Mesmo com pandemia, mercado imobiliário segue aquecido | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

POLÍTICA Sábado, 01 de Agosto de 2020, 10h:13 | - A | + A




Em alta

Mesmo com pandemia, mercado imobiliário segue aquecido

Setor vem se recuperando a cada mês e já se aproxima da realidade antes da pandemia.


redacaomuvuca@gmail.com

prédios.jpg

 

Apesar das expectativas de queda no desempenho do mercado imobiliário este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, o setor tem apresentado resultados positivos durante os meses de isolamento social. 

"Essa situação afetou o mercado imobiliário, que vinha em uma linha crescente de recuperação, quando fomos apanhados de surpresa com a pandemia. Nós tivemos o mês de março bem afetado, que a partir de abril começou a se recuperar", disse em entrevista ao Programa do Muvuca.

No início da pandemia, o pior resultado da história do setor, com queda vertiginosa em todas as etapas, desde a procura por imóveis até a concretização da venda. "De lá para cá, porém, temos observado melhora, principalmente na procura, que é uma etapa importante".

"Abril seria um mês de se recuperar, começamos a trabalhar de maneira remota, e a cada dia as coisas foram melhorando, agora em junho temos 85% da normalidade no mercado nacional, o mercado não vai ser tão grande mais as adaptações estão acontecendo".

Luiz disse que os Bancos estão oferecendo condições melhores e taxa de juros reduzido para estimular o mercado o que tem ajudado o setor a se recuperar e também a pessoas entenderam que podem adquirir imóveis neste período. 

O mercado imobiliário já imaginava um 2020 perdido, devido à pandemia do novo coronavírus. Mas tem conseguido se manter e mesmo crescer em um momento de incerteza econômica.

 Muita gente tem se adiantado, feito as contas e buscado outro imóvel para morar, atendendo às novas necessidades que foram descobertas nesse período em que muita gente ficou mais tempo em casa.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
No próximo dia 31
Mudanças devido ao coronavírus
Custo de R$ 260 mil
Triagem para imprensa
Com pneumonia

Últimas Notícias
07.08.2020 - 16:22
07.08.2020 - 16:21
07.08.2020 - 16:12
07.08.2020 - 15:13
07.08.2020 - 14:07




Informe Publicitário