Mesmo diante dos malefícios, Niuan se posiciona a favor da extinção de municípios | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

POLÍTICA Sábado, 09 de Novembro de 2019, 20h:02 | - A | + A




Pacto Federativo

Mesmo diante dos malefícios, Niuan se posiciona a favor da extinção de municípios

Parlamentar acredita que folhas de pagamento e despesas administrativas atrapalham gestão pública


redacaomuvuca@gmail.com

Reprodução

 

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (Podemos), utilizou de suas redes sociais neste sábado (9), para se manifestar a favor do pacto federativo proposto pelo Governo Federal enviado ao Congresso Nacional na última terça-feira (5).

A proposta encaminhada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), consiste na extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total. No Brasil, atualmente existem 1.254 municípios que se encaixam nos critérios para as mudanças propostas.

Para Niuan, que é pré-candidato à prefeito de Cuiabá em 2020, uma gestão pública deve ter o compromisso em investimentos como infraestrutura, Saúde e Educação e não com folhas de pagamento e outras despesas administrativas.

“Acreditamos que uma gestão pública deva ser mais eficiente. Gastar mais com obras de infraestrutura, Saúde e Educação da população, e menos internamente com folha de pagamento e despesas administrativas”, publicou o vice-prefeito em suas redes sociais.

“Municípios que dependem quase que inteiramente de repasses federais já nasceram inviabilizados em seu crescimento e desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Em Mato Grosso, existem 34 municípios com menos de 5 mil habitantes, que podem ser excluídos, caso a proposta seja aprovada. São eles: Araguainha, Araguaiana, Canabrava do Norte, Conquista D’Oeste, Figueirópolis, Gloria D’Oeste, Indiavaí, Itauba, Luciara, Nova Brasilandia, Nova Guarita, Nova Marilandia, Nova Nazaré, Nova Santa Helena, Novo Horizonte do Norte, Novo Santo Antonio, Planalto da Serra, Ponte Branca, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Ribeirãozinho, Rondolandia, Salto do Céu, Santa Carmem, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, Santo Afonso, São Jose do Povo, São Pedro da Cipa, Serra Nova Dourada, Tesouro, Torixoréu, União do Sul e Vale de São Domingos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Silva Nunes - 11-11-2019 08:41:10

Se ele e tao a favor porque nao abriu mao quando era vice que nao contribuiu com nada ,#sanguesunga#

Responder

0
1


Adilson Santos - 11-11-2019 08:40:20

Deveria ter renunciado a gorda verba indenizatória

Responder

1
0


jose a silva - 10-11-2019 11:06:25

Plenamente de acordo! Vamos acabar com empreguismo público, com os diversos cargos, que só dão despesas e nenhum benefício ao povo, a não ser aqueles empregados, tais como vereadores, seus assessores! Os concursados ficarão em uma provável sub-prefeitura! Só alguns. Os demais devem ser remanejados ao municípios sede/mãe.

Responder

3
1


Malu - 10-11-2019 08:13:31

Tá só querendo se promover perante o autor dessa excrescencia que é o sr, capitão bozomerda. Dois bosta!

Responder

2
3


Neto - 10-11-2019 06:25:45

Esse não sabe nem do qual caminhão de mudança caiu... Se soltar em algum bairro não consegue voltar pro centro da cidade

Responder

4
1


5 comentários