Mesmo sem previsão para fim da pandemia, PT se prepara para disputar eleições municipais  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 02 de Junho de 2020

POLÍTICA Sábado, 28 de Março de 2020, 19h:17 | - A | + A




Eleições 2020

Mesmo sem previsão para fim da pandemia, PT se prepara para disputar eleições municipais

Presidente do diretório do partido em Cuiabá declarou que as articulações continuam de maneira virtual


redacaomuvuca@gmail.com

Bob Almeida.jpg

Foto: Reprodução

O Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá, Bob Almeida, declarou em entrevista ao “Programa Muvuca” na rádio Shekinah FM- 107.1 que apesar da pandemia de coronavírus (Covid-19), as articulações da sigla para as eleições municipais continuam a todo vapor.

“Nós continuamos fazendo política, eu por exemplo, continuo conversando com os nossos pré-candidatos, fizemos um grupo de WhatsApp para continuarmos a discutir nosso plano de governo. Continuamos fazendo isso virtualmente, não paramos de fazer política por conta dessa epidemia, é claro que tudo fica mais comprometido pois não podemos mais fazer aglomerações”, disse.

Conforme o petista, o partido descarta totalmente a possibilidade das eleições serem adiadas, proposta defendida pelo senador de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR). Bob justifica que foge da constitucionalidade estender o mandado de todos os prefeitos por mais dois anos.

“Muita gente tem feito pré-campanha pelas redes sociais, nós continuamos nos reunindo virtualmente, informando as pessoas sobre o coronavírus, mas falamos de política também. Nós do PT não somos favoráveis ao adiamento das eleições municipais, porque de acordo com as expectativas e os estudos de especialistas, o pico de contágio serão em abril e maio, e estamos contando que até a data das eleições já esteja tudo sob controle ou voltando a sua normalidade, sem contar que irá fugir totalmente da constitucionalidade estender os mandados por mais dois anos, nós não queremos mudar as regras do jogo”, explicou.

Oposição ao Governo do Estado

Além disso, o representante do Partido dos Trabalhadores aproveitou para criticar as atitudes tomadas pelo atual governador do Estado, Mauro Mendes (DEM) em relação as medidas restritivas em relação ao coronavírus em Mato Grosso.  

Para Bob, o chefe do executivo está caminhando na contramão das maiores potências do mundo.

“Existe uma irresponsabilidade muito grande do governador em relação a isso, todos estão pedindo para que as pessoas se mantenham isoladas e ele pede a retomada da circulação. É um momento exige muita cautela da sociedade e principalmente dos governantes, mas a sociedade também tem que contribuir com isso e cada um fazer sua parte. O governador, enquanto todos os países do mundo estão indo em uma direção ele está arrastando o Estado para outra, na contramão de tudo”, declarou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos - 30-03-2020 10:50:22

Preciso que vcs me esclareçam uma coisa, o significado da sigla PT por acaso é PERCA TOTAL.

Responder

1
1


alexandre - 29-03-2020 06:53:48

Vai perder, Bolsonaro quer proteger 600 mil empregos, 600 mil pais de familia, o PT ´só quer os 600 mil votos..

Responder

3
1


2 comentários

coluna popular
Projeto viabilizado
Ano letivo prejudicado
Violência doméstica em pauta
Jocelito Eraldo de Souza não resistiu à doença
Movimento "Vidas Negras Importam"

Últimas Notícias
02.06.2020 - 10:00
02.06.2020 - 09:15
02.06.2020 - 08:46
02.06.2020 - 08:24
02.06.2020 - 08:20




Informe Publicitário