Ministro da Educação mente sobre pós-doutorado na Alemanha  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

POLÍTICA Segunda-feira, 29 de Junho de 2020, 14h:20 | - A | + A




Divulgação da universidade

Ministro da Educação mente sobre pós-doutorado na Alemanha

Universidade alemã confirmou que pós-doutorado do ministro de Bolsonaro é fake


redacaomuvuca@gmail.com

 

Em nota e comunicado pelo Facebook à revista Exame, a Universidade de Wuppertal (Bergische Universität Wuppertal) afirma que o ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, mente em seu currículo lattes sobre ter realizado um pós-doutorado na instituição.

A nota enviada pelo departamento de imprensa da Universidade de Wuppertal, em inglês, diz que Decotelli “não obteve um título em nossa universidade” e que a universidade não pode fazer declarações sobre títulos obtidos no Brasil.

Em seu currículo Lattes, cuja última edição foi feita em 27 de junho, Decotelli diz obteve seu pós-doutorado na Universidade de Wuppertal entre 2015 e 2017. Segundo a Universidade, o ministro esteve na universidade, para uma pesquisa de três meses em 2016, na cadeira de uma professora que é agora emérita na instituição.

O pós-doutorado é feito por pessoas que já obtiveram o título de doutor. No entanto, reitor da Universidade Nacional de Rosário, da Argentina, Franco Bartolacci, desmentiu publicamente o ministro, dizendo que ele não possui doutorado na instituição – que também constava em seu currículo lattes.

A universidade argentina é a mesma que concedeu título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula.

Decotelli também está sendo acusado de plágio em sua dissertação de mestrado defendida em 2008 pela FGV. O professor do Insper, Thomas Conti, apontou em sua conta do Twitter, neste sábado (27), vários trechos do trabalho de Decotelli similares aos de um documento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Banrisul.

“Tinha tanta coisa parecida entre esse relatório da CVM e a dissertação que eu desisti de achar as partes iguais na mão e joguei em um software de detecção de plágio. Mais de 10% da dissertação de mestrado é cópia idêntica ao relatório da CVM. 4.200 palavras”, aponta Conti.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(7) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Bolão - 30-06-2020 09:23:18

Governo Bozo é movido à base da mentira! O gado se alimenta de ilusões no coxo e ouve o canto da enganação tocado pelo berrante! O gado se identifica com isso, porque também, gosta de viver no mundo da lua! Por isso, esse tipo de gente acredita na Terra plana, supositório de hidroxicloroquina, teorias da conspiração, comunismo da guerra fria nos dias atuais, e que nazismo é de esquerda! Vivem delirando como esquizofrenicos babando pela boca clamando pelo "Mito" da mentira absoluta! KKkkkkkkkkk! Vai faltar Psiquiatra e Psicólogo depois dessa demência de Governo!

Responder

5
0


Carlos Nunes - 30-06-2020 08:50:04

Ih! Mariazinha...OS PERDEDORES não querem deixar é o BOLSONARO governar, isso sim. De acordo com a Lei, o presidente tem a PRERROGATIVA de indicar Ministros e outros funcionários do primeiro escalão, segundo, etc. Ele indica Quem ele quiser, uai...Foi ele que foi eleito. Na Era do PT 18 Ministros foram investigados...foram suspeitos ou foram condenados...só 18?...Isso tá na matéria> "Investigações no STF já atingem 18 Ministros da Era Petista." Ninguém se preocupou em saber Quem eram eles, quando tio Lula e tia Dilma os indicaram...se tinham Doutorado ou não. Mas (sempre tem um Mas na estória)...sujaram o governo, pois viraram suspeitos de bandalheira...Vamos esperar o Governo do BOLSONARO terminar, pra ver Quantos Ministros serão investigados, Um? Dois? Talvez não tenha nenhum...A Era PT foi campeã com 18, uai. E a matéria diz> os Ministros tiveram envolvimento em esquemas que movimentaram pelo menos R$ 1,25 BILHÃO de forma ilegal - por meio de irregularidades no uso do dinheiro público e propinas pagas por empresas privadas durante o exercício do cargo ou outras irrregularidades. O dado faz parte de um levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo no Supremo.

Responder

3
5


Mariazinha - 29-06-2020 20:58:10

Vpce C.Nunes mentindo como mente o dia todo , pode ser até Presidente no bolsonarismo.

Responder

5
1


Zeca - 29-06-2020 18:25:37

É que o que MAIS PESA NO CIRRICULO DO BOZO É MENTIR...kkkkcomo você c.nunes....ele está APTO...MUITO....KKKK

Responder

5
2


Carlos Nunes - 29-06-2020 17:53:12

Ih! Se pra ser Presidente da República não precisa nem ter estudo...Pra ser Ministro precisa? Dr. CARLOS ALBERTO DECOTELLI tem a instrução suficiente pra ser Ministro, uai. Tio Lula, que nem estudo tem, conseguiu título de Doctor Honoris Causa...sem nunca ter sentado num banco de uma Universidade...Não estudou porque não quis, uai. MARINA SILVA era analfabeta, foi alfabetizada pelas freiras, estudou, e com seu próprio esforço fez a Universidade. Admiro esse espírito de luta dela. Quis estudar, e estudou...A oposição tem mania de depreciar todos aqueles que o BOLSONARO indica...ficam procurando cabelo em ôvo...fazem uma tempestade num copo d'água. Agora querem desmoralizar esse cidadão da raça negra...que venceu com seu próprio esforço.

Responder

2
4


Zeca - 29-06-2020 17:17:14

Kkkkk...é preciso checar os DIPLOMAS DO 1° e 2° GRAUS DESTE MILICO !!! TUDO É FAKE NO MUNDO BOZO...KKKKK

Responder

5
2


Carlos Nunes - 29-06-2020 15:26:08

Pois é, comparação entre...tio Lula e o novo Ministro, CARLOS ALBERTO DECOTELLI...E disse tio Lula> 1) "Não existe no Brasil pessoa mais honesta do que eu". Ih! Foi só falar isso que apareceu um bando de delatores premiados provando o contrário...pessoal da Odebrecht, da OAS, da JBS, além do tio Palocci, que abriu o bico e contou estórias...de como passaram a mão na propina dos Fundos, dos Aviões, do Pre-sal (este tio Palocci relatou que era o bilhete premiado do tio Lula)...2) Outra frase boa> "Ainda bem que a Natureza criou o coronavírus"...Ih! Segundo o Google Notícias até agora o número de Infectados NO MUNDO é de 10.195.680 pessoas...e o número de Mortos é de 502.802 vítimas ...já passou do MEIO MILHÃO. Só tem que avisar tio Lula que, não foi a Natureza que criou o coronavírus coisa alguma...foram OS CAMARADAS COMUNISTAS do governo da China, lá em Wuhan. Fabricaram o vírus, deixaram ele escapulir do Laboratório, e ficaram quietos, como se nada tivesse acontecido...o médico chinês, Dr. Li Wenliang tentou alertar o mundo, mas a policia chinesa o calou...Agora os canalhas tão vendendo aparelhos, respiradores, máscaras, etc, por mundo inteiro...pras vítimas. Sir Richard, ex-chefe do M16, Serviço Secreto Britânico, quer que o governo comunista chinês INDENIZE as Nações pelos prejuízos causados pelos vírus...e seja punido pela mortandade mundial. Sir Richard TÁ CERTO OU TÁ ERRADO? Deixa tio DECOTELLI trabalhar...uai...Ministro da raça negra... Isso tá igual ao que disse um Professor de Filosofia, da raça negra também, num desses telejornais, há pouco tempo, sobre a questão racial americana...Na libertação dos escravos lá nos Estados Unidos, Abraham Lincoln, era do Partido Republicano...partido do Trump. Os Democratas, opositores ao Trump, eram contra a libertação dos escravos...Afinal de contas agora eles vão votar no candidato republico ou no candidato democrata? Tem que ver a história lá atrás pra decidir. Se fosse pelos Democratas, eles eram escravos até hoje.

Responder