Ministro da Saúde esperava que Cuiabá não tivesse coronavírus por causa do calor | MUVUCA POPULAR

Sábado, 19 de Setembro de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 25 de Março de 2020, 17h:45 | - A | + A




Covid-19

Ministro da Saúde esperava que Cuiabá não tivesse coronavírus por causa do calor

Mandetta tinha esperanças do clima conter a transmissão do Covid-19


redacaomuvuca@gmail.com

mandetta.jpeg

Mandetta afirma que monitorava casos em Cuiabá na esperança do calor conter a transmissão do coronavírus. Foto: Reprodução.

Durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (25), o ministro de Saúde Luiz Henrique Mandetta declarou que esperava que Cuiabá E Mato Grosso não tivesseM casos de coronavírus (Covid-19) por causa do calor. Contudo, já são cerca de 326 casos suspeitos e cerca de 9 confirmados.

“Sempre, nas minhas orações, esperando uma vacina, um medicamento, esperando o sol tropical. Eu fico cuidando os casos de Cuiabá, porque se esse vírus não gostar de sol, lá em Cuiabá não vai ter casos. Mato Grosso demorou um tempão, eu fiquei achando que era o calor de Cuiabá, a minha eterna capital. Mas, infelizmente, o calor de Cuiabá ainda está ali e o vírus também, já teve casos confirmados”, declarou.

Contudo, ao contrário do que se esperava, o calor não conteve o Covid-19. Enquanto o número de casos confirmados reduziu no Brasil, Mato Grosso registrou um aumento. De ontem para hoje, foram quase 100 casos suspeitos a mais.

O primeiro caso confirmado pelo governo do estado foi divulgado no dia 19 de março, quando já existiam cerca de 647 infectados em 21 estado e no Distrito Federal. MT monitorava outros 87 suspeitos durante a data.

Após o pronunciamento do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), na última terça-feira (24), visivelmente abatido, Mandetta passou a mensagem de que está tudo bem e que a quarentena precisa ser melhorada.

“Não vamos fazer nada que não temos confiança. Acho que o momento é para a gente se unir, está tudo bem. Os governadores rapidamente vão reposicionar. A gente tem que melhorar esse negócio de quarentena, ficou muito desarrumado, não ficou bom. Foi muito precipitado, foi cedo. Foi uma sensação de “entramos, agora quando saímos?”, afirmou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 26-03-2020 08:59:41

O Brasil vai se dividir em dois...OS CORAJOSOS X OS APAVORADOS. Os Corajosos sabem que quem decide Quem morre e quem vive...É DEUS. E DEUS não erra. É preciso ter coragem até na Morte. Só o SENHOR curará todas as doenças e enxugará as lágrimas de todos os rostos. É preciso ter FÉ e ESPERANÇA. Os Apavorados, não tão exatamente com medo do CORONAVÍRUS...tão com medo é de morrer. Tem pavor da morte. A maioria nem acredita muito em DEUS...a fé é minguada. O ruim é dessa estória toda...é que OS APAVORADOS tão colocando na mente e no coração das pessoas, o Medo, o Pânico, o Desespero. Querem nos contaminar com seus medos...Pior do que a contaminação do CORONAVÍRUS...é a contaminação da falta de FÉ, ESPERANÇA...Sem DEUS não somos nada. Que OS APAVORADOS não contaminem mais OS CORAJOSOS...

Responder

3
1


Bolão - 26-03-2020 13:11:40

O Brasil vai se dividir em dois grupos: aqueles que acreditam em um energúmeno que vive no mundo encantado da bozolândia, e aqueles que respeitam e seguem as orientações dos Cientistas que são Profissionais qualificados e estudaram a vida toda!

Responder

0
1


Carlos Nunes - 26-03-2020 08:19:06

Pois é, eu tava comparando pelo google, casos de dengue com casos de coronavírus...escolhi aleatoriamente Mato Grosso do Sul, pra tirar uma amostra...no período 1º de janeiro até ontem 25 de março. Encontrei as seguintes estatísticas> Dengue, MS, nesse período teve 36.655 casos...19 pessoas morreram, a última foi uma senhora de 92 anos, de Aquidauana, que era hipertensa. Coronavírus, MS, 24 casos...e ninguém morreu. Acho que a OMS, desconhece a realidade brasileira...dengue vai matar mais do que coronavírus, em muitos estados brasileiros. Muito mais. Se ficasse sabendo disso, que dengue vai matar mais, aconselhariam a PARAR o Brasil definitivamente... Temos uma sorte danada, do coronavírus não ser transmitida pela mosquita, pois se fosse távamos FERRADOS.

Responder

3
1


Carlos Nunes - 25-03-2020 18:20:46

Ih! Tem que avisar tio Mandetta que...quem tá trazendo o CORONAVÍRUS pra MT, pra Cuiabá é O MEDO. CORONAVÍRUS alimenta do Medo das pessoas...onde tem pessoa medrosa ele ataca mais. Ocorre que parte da Imprensa tá infundindo no coração e mente das pessoas...o Medo, o Pavor, o Pânico. A gente tá encontrando pessoas na rua, e que olha pra gente e foge com medo é de morrer. Êta medo da Morte...Tem que explicar pra eles que...o Senhor da Vida e da Morte É DEUS...só ele sabe o dia, a hora, de que forma, cada um de nós vai morrer.

Responder

4
7


alex r - 26-03-2020 07:56:09

Faz um favor ao mundo se mate cara! Vou te denunciar por propagação de mentiras ! Olha pra notícias do mundo animal! Pega Record, Band , veja nos canais pagos pelo mundo o COVID-19 é uma realidade , até os EUA esta parado! Países só existem por 2 condições : povo e território. então aprende a ser gente e valorize a vida dos outros mentecapito!

Responder

3
3


5 comentários

coluna popular
Parlamentares buscam estratégias
Deputado quer apoiar coronel Fernanda
Expulsou profissionais da TV Centro América
Blairo, Eraí e Mendes tentam eleger senador
Parte do partido quer apoiá-lo ao Senado

Últimas Notícias
19.09.2020 - 14:10
19.09.2020 - 11:54
19.09.2020 - 11:50
19.09.2020 - 11:47
19.09.2020 - 11:38


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Ralf Leite (MDB)

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho



Informe Publicitário