Mulher morre de coronavírus 10 dias depois de perder o pai para a doença  | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

POLÍTICA Sábado, 06 de Junho de 2020, 15h:01 | - A | + A




Contaminação

Mulher morre de coronavírus 10 dias depois de perder o pai para a doença

Lígia Suely Lopes de Oliveira é a 92° vítima de Mato Grosso


redacaomuvuca@gmail.com

ligi.jpeg

Foto: Reprodução

Uma moradora de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), Lígia Suely Lopes de Oliveira, 43 anos, foi a segunda vítima de Covid-19 do município, sendo a 92ª de Mato Grosso. Ela morreu na noite de sexta-feira (05), em Rondonópolis, onde estava internada desde o dia 26 de maio.

Outros familiares de Ligia, como seu pai, Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, testaram positivo para a doença e estavam em isolamento social. No entanto, ele também não resistiu e faleceu no dia 26 de maio.

No mesmo dia do falecimento do pai, ela apresentou sintomas e recebeu atendimento no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney. Em seguida, foi transferida para o hospital Santa Casa de Rondonópolis.

Segundo o boletim médico, Lígia apresentou complicações no quadro clínico e realizou um segundo exame testando positivo, pois o primeiro constou resultado negativo. Dos familiares de Lígia, quatro estão recuperados e um assintomático.

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) emitiu nota lamentando a morte de Lígia. Ela era colaboradora da associação.

“A Facmat lamenta profundamente a morte da colaboradora e reforça a necessidade de que todos mantenham os cuidados em relação as medidas preventivas para evitar a doença”, diz trecho da nota.

Pelo perfil no Facebook, o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo Anicezio, também prestou condolências à moradora do município. “Externo solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor. Também pedimos que todos respeitem o cumprimento das medidas para que possamos atravessar este momento difícil para todos”, publicou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(9) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 07-06-2020 15:15:39

Pois é, Zeca... tem muitos comentaristas que não tão muito preocupados com coronavírus coisa alguma. A preocupação deles é meter o pau no BOLSONARO, desmoralizar o governo, uai. Esquecem que o líder deles, que tava preso porque foi condenado na segunda instância, mas foi solto com o presente de papai noel do tio Tofolli, que desempatou o 5 X 5...tio Lula, disse a famosa frase> "Ainda bem que a Natureza criou o Coronavírus". Ainda bem? Não foi a Natureza coisa alguma...foi o governo comunista chinês. As 392.802 famílias dos mortos no mundo pelo coronavírus, tenho certeza que repudiam o "Ainda bem" do tio Lula, porque só elas choraram seus entes queridos...

Responder

2
5


Zeca - 07-06-2020 13:57:13

Lendo o que diz o Wagner , precebe-se que o C.Nunes é um idióta.

Responder

4
1


Carlos Nunes - 07-06-2020 11:32:16

Pois é, se eu repetir 300 vezes..."o coronavírus apareceu lá num mercado de peixes na cidade de Wuhan" por passe de mágica...no final eu acredito ou não acredito nisso? Ih! Não acredito bulhufas nisso...afinal de contas quem contrariou essa mentira foi só um ganhador do Prêmio Nobel de Medicina, Dr. LUC MONTAGNIEIR...e um ex-chefe do M16 - Serviço Secreto Inglês. Aquele M16, onde nos filmes de ficção seu maior agente era o 007 - tio James Bond. O governo comunista chinês fabricou o vírus...espalhou no mundo inteiro...causou uma mortandade mundial...afundou as Economias, causou Desemprego em Massa, Falência de Empresas, Micro-empresas, autônomos...etc, e ficou quietinho, vendendo equipamentos, máscaras, respirador pras vítimas. Aí, o ex-chefe do M16, corajoso, disse> "o governo comunista chinês devia é INDENIZAR todos os países pelos prejuízos", e devia ser levados à Corte de Haia pela mortandade. Como o diretor da OMS, que nem médico é, pertence ao partido comunista da Etiópia, não toma providências contra o governo comunista chinês. Comunista não FERRA comunista, uai. Já sei o final desse filme, por aqui no Brasil... no final vão culpar o BOLSONARO pelo coronavírus e por ter parado o Brasil...Vai ver que foi ele que fabricou o vírus, uai. Esse seria o maior Fake News da história do Brasil. É bom todo mundo ler pelo duas duas matérias antes> Coronavírus vazou de laboratório chinês, diz ex-chefe de serviço secreto britânico...e Coronavírus: Morte de médico que alertou sobre a doença causa revolta na China - esse último mostra como a polícia chinesa "apagou" Dr. Li Wenliang, que queria alertar sobre o Covid-19 (depois disseram que morreu pelo Covid-19). Se estivesse vivinho hoje, ia abrir o bico e contar estórias...que podiam derrubar o governo comunista, uai. Era melhor apagar antes que ele abrisse o bico...

Responder

2
4


Silva - 07-06-2020 10:27:01

Idiotas, idiotas e cegos, tenham postura, pare de usar seus comentario medíocre. Vocês se mostram pior dos animais, os seus comportamento, suas ideias e raciocinios foi para o aspirador, aos poucos o Brasil vai voltar no que era, feliz, com o dolar em queda, o povo comprando,s filhos indo para escola, os trabalhadores recebendo minha casa e minha vida, com luz para todos,cane na mesa do povo, todo mundo trabalhando, pois o povo voltara no que era, tendo poder de compra. Enquanto isso, vocês que são minoria c0m cérebro de minhoca, vai se preparando, que até o pai de Bolsonaro, guru Olavo mandou ele enfiar a condecoração no cú, chamou seu presidente de covarde, criminoso, e de seus generais de covardes vendidos. Se o pai esta contra o filho, quem são vocês antas para dar piteco.

Responder

5
3


wagner - 07-06-2020 09:19:47

É impreCionante ,como ¨bolsonaristas¨repetem ,cegamente o que vem das latrinas informativas de fake news. Para o parte do Ocidente mal informado ,analfabeto e obtuso politicamente ,a ¨estória¨a ser contada e viralizada ,será a pró norte americana .é lógico. A srêdes oficiais de informação , virulenta e arte de desinformar , propala e contagia , os incautos e fanáticos da horda. A imensa maioria não sabe o básico do Inglês,Espanhol ou Francês ,que dirá o Português. Não tem a capacidade investigativa ,o que é primordial para se informar ,e bem informar-se. Não acessando Blogs independentes europeus,norte americanos jamais saberão a outra ¨estória¨, o contraditório . Pois bem posto isto ,vejamos o outro lado ; em 2019 ,os Jogos Militares Mundias ,foram sediados em WUHAN - CHINA . Uma delegação , composta de 300 Militares atletas norte americanos ,participaram dos jogos. Estes Atletas treinaram ao lado de um Laboratório instalado no Fort Dextley ,que fazia parte do Complexo de Inteligência dos Estados Unidos . Este Fort foi fechado em 2019 por FALTA DE SEGURANÇA ,com vazamentos de material tóxico ,e material bacteriológico . Os atletas americanos se hospedaram no Grand Hotel , a 300 metros de um grande mercado de frutos do mar em Wuhan . Antes do encerramento dos Jogos, 05 atletas apresentaram FEBRE ALTISSÍMA , e foram ao Hospital mais próximo exatamente no dia 25 de Outubro de 2019. Não se detectou a causa para está febre alta ,nem a sua origem , mas tiveram a possibilidade de ser algo novo, e perigoso. DETALHES; no Hotel , 45 funcionários tiveram o MESMO PROBLEMA , e no Hospitam SETE ENFERMEIROS e DOIS MÉDICOS !!! Trump acuado ,diz que foram os Chineses ,mas não apresenta nada convincente . Os Chineses por sua vez ,dizem que já tem o AGENTE ZERO de propagação ,e cobram os States que apresentem o SEU AGENTE !!! Eis a Questão !!!

Responder

7
2


olavo - 07-06-2020 00:03:31

Difícil debatar contra Caio Coppolla hoje ele se superou https://youtu.be/XgoNHA3JIRA via @YouTube

Responder

2
7


Carlos Nunes - 06-06-2020 21:20:29

Pois é, é só somar 1 + 1 que dá isso apresentado nessas duas matérias> Coronavirus vazou de laboratório chinês, diz ex-chefe do serviço secreto britânico...e Coronavírus: Morte de médico que alertou sobre doença causa revolta na China. Dr. Li Wenliang, que tentou alertar o mundo sobre o coronavírus, foi apagado pela polícia chinesa...se tivesse vivo hoje, ia contar estórias e desmoralizar o governo comunista chinês. Na China não tem direitos humanos, nem liberdade de expressão, de opinião...O povo tá louco pra derrubar o sistema comunista, mas não consegue.

Responder

3
8


Mariazinha - 06-06-2020 18:46:05

*** MAIS UMA VITIMA DO CAPITÃO CLOROQUINA , QUE AGORA COM UM GENERAL NA SAÚDE , QUE ENTENDE CORTAR GRAMA E CATAR FOLHAS ,AGORA DEU PARA ESCONDER CADÁVERES COMO FAZIAM DURANTE A DITADURA. É O QUE MAIS SABEM FAZER.***

Responder

9
3


Carlos Nunes - 06-06-2020 16:10:38

Mais uma vítima do governo comunista chinês, que, lá no laboratório em Wuhan, fabricou o vírus e ficou quietinho. Impediu que o Dr. Li Wenliang alertasse sobre isso - foi obrigado pela polícia chinesa a dizer que era só um boato infundado e ilegal. Aí, espalhou a notícia que o vírus surgiu num mercado de peixes por passe de mágica. Esse governo é tão sacana...que tá enchendo os bolsos vendendo pras vítimas "respirador, equipamentos, máscaras, etc." Desmascarado pelo Dr. LUC MONTAGNIER e pelo ex-chefe do M16 - Serviço Secreto da Inglaterra...a ONU, junto com a OMS que faz parte da ONU, não tem coragem de convocar as Nações e exigir que o governo comunista chinês revele a fórmula que usaram pra fabricar o vírus, de maneira que os cientistas do mundo inteiro possam fazer o antídoto. Segundo o Google Notícias até o momento foram Infectados no mundo 6.663.304 e morreram 392.802 pessoas. Daqui a pouco o número de mortos bate o MEIO MILHÃO. A ONU, a OMS, tão desacreditadas...tão assistindo de camarote a mortandade mundial...deviam ter tomado atitude no começo do ano, pra evitar a mortandade.

Responder