Na TV, Emanuel mostra melhorias no saneamento de Cuiabá  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

POLÍTICA Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 22h:47 | - A | + A




Campanha Eleitoral Gratuita

Na TV, Emanuel mostra melhorias no saneamento de Cuiabá

Prefeito garantiu que 64% da capital se encontra saneada


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Em uma propaganda inédita do prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), nesta segunda-feira (19), o gestor mostrou as estações de tratamento de água modernizadas, ampliadas e uma nova unidade construída na Capital.

No vídeo, Emanuel garantiu que 64% da cidade, hoje está saneada, além de citar que 100% dos bairros da capital possuem fornecimento de água tratada.

Além disso, o chefe do executivo municipal enumerou as obras que estão em andamento. Segundo ele, a ETE Ribeirão do Lipa, que tem obras em andamento e previsão de entrega em 2021, vai atender mais de 120 mil pessoas em 75 bairros da região. Já a ETE Sul, está prevista para começar a operar em 2022.
“Hoje, temos 64% da cidade saneada. Quase o dobro do que tinha antes. Fizemos 12 novas estações elevatórias, o que evitou que 12 toneladas de poluentes fossem despejadas por dia nos rios Cuiabá e Coxipó”, disse.

O Emedebista ainda enfatizou que caso seja reeleito, sua meta é chegar ao final de seu segundo mandato com números ainda melhores.

“Com tudo isso e mais as ampliações nos sistemas existentes, Cuiabá vai atingir, em 2024, o histórico índice de 91% de coleta e tratamento de esgoto”, completou.

 
 
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 20-10-2020 08:38:01

Pois é, falando em esgoto...tá feio aquele em frente às Bancas de Jornais, ao lado da Prefeitura, próximo à Estação Alencastro...O esgoto tá escorrendo, fétido, e indo na direção da Estação...Faz dias tá acontecendo isso. As pessoas tem que pular o esgoto, pra atravessar o sinaleiro. Se quase não frente da Prefeitura, um simples esgotinho não resolvem...imagine um esgotão...Aliás a Praça Alencastro tá ficando meio abandonada...entre os bustos das personalidades em frente à fonte...quebraram o nariz do Dante. Começou pintando de vermelho o busto, em seguida esmagaram o nariz. Por que só do Dante? Quem será que não gosta dele? E a fonte que não funciona...com o calorão, passa o tempo todo desligada...se estivesse ligada, poderia melhorar a umidade do ar. Nem fonte não ligam...

Responder

1
0


Carlos Nunes - 20-10-2020 08:25:06

Ih! Afinal de contas quem tá fazendo isso...é o tio Manuel ou as Águas Cuiabá? Quem trata de esgotos, água, etc, são as Águas Cuiabá...que cobra uma conta de água cara, e em algumas regiões, como o Tijucal, uma taxa de esgoto de 90% sobre o valor do consumo. Ou seja, se a pessoa gasta 100 reais por consumo da água, paga mais 90 reais de taxa de esgoto...paga no total 190 reais...É o dinheiro do Consumidor, injetado nas Águas Cuiabá, que tá fazendo todas essas melhorias...Então, qualquer candidato que ganhar a Prefeitura, só tem que fiscalizar as Águas Cuiabá pra que ela faça mais...pois tá arrecadando aufa de dinheiro....pra isso...Um exemplo disso, é o DAE de VG...lá sim o sistema de água e esgoto pertence à Prefeitura, é Municipal. Precisa Privatizar/Terceirizar o negócio, pois atualmente tá faltando água em diversos bairros da cidade, e a população reclama de falta de água. Traduzindo: o DAE na mão no Governo é deficiente faz tempo...precisa privatizar. Por aqui tem candidato a Prefeito, querendo estatizar a água de novo...modelo que funcionou muito mal no passado...A meta das Águas Cuiabá é fazer rede de esgoto em toda a cidade, e que pra ninguém mais falte água 24 horas por dia...Água tratada a vontade...

Responder

1
0


2 comentários

coluna popular
Grana na conta
Problemas de saúde
Em queda
Nesta terça
Fim da linha

Últimas Notícias
24.11.2020 - 19:03
24.11.2020 - 18:28
24.11.2020 - 17:36
24.11.2020 - 17:22
24.11.2020 - 16:46




Informe Publicitário