Eleições Suplementares
Foto: Reprodução
O candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), foi o segundo a participar da rodada de reuniões on-line, promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat). O encontro foi nesta terça-feira (27) à noite, por videoconferência.
Ele apresentou suas propostas, caso seja eleito senador, e defendeu as reformas tributária e administrativa como prioridade para o país, que precisa diminuir o tamanho do estado para manter e ampliar a sua capacidade de investimento naquilo que é fundamental para o cidadão. Também falou, em vários momentos do encontro, da necessidade de revisão da Constituição Federal.
“Vou propor rever a nossa Constituição, precisamos simplificar o entendimento para todos os cidadãos”, pontuou Leitão, que possui longa trajetória política. Ele atuou como vereador e prefeito de Sinop, também exerceu funções como deputado estadual e federal.
Segundo ele, a reforma tributária precisa acontecer. "O estado é pobre pela desigualdade regional, Mato Grosso precisa rever a estrutura da máquina pública”, explicou o candidato ao presidente da Associação Comercial de Água Boa, Nelcindo Iappe, que fez uma observação sobre a tributação estadual.
Nilson ainda saiu em defesa de um novo Pacto Federativo, alegando a necessidade de menos centralização de recursos com a União e mais dinheiro na ponta, nos municípios. Para ele, a descentralização de recursos da União refletirá em melhorias para a população, maior eficiência na aplicação de recursos públicos e na diminuição das desigualdades regionais.
Para Jonas Alves, presidente da Facmat e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), o encontro atingiu o objetivo da entidade, que é debater assuntos de interesse da categoria econômica, assim como conhecer futuras ações dos concorrentes ao Senado, seus projetos para geração de emprego e renda, além de benefícios para a comunidade.
“Esse ambiente é democrático, estamos aqui para ouvir e conversar sobre ações e decisões dos candidatos que implicam no futuro do nosso Estado, já que eles nos representam diante do país e tem importante função na criação de leis que impactam a vida do empresário”, ressaltou Jonas.
Também participaram do encontro os presidentes das Associações Comerciais de Sinop, Klayton Gonçalves; Pontes e Lacerda, Eridson Vieira; Juara, Irene Nascimento; Primavera do Leste, Ubiratan Ferreira; Pedra Preta, Aparecida Domingos Nascimento Machado; Tangará da Serra, Junior Rocha; Campos de Júlio, Veroni Antônio Barrichello; Campo Verde, Lori Glesse; Diamantino, Sandra Baierle; Rondonópolis, Ernando Cabral; além dos diretores da Facmat, Osvaldo Martinello e Manuel Gomes, e da executiva Rita Matos e da gerente da ACC, Samanta Fernandes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.
OO como tem que rever a máquina pública remover politicos deveria ser prioridade... os sanguessuga da sociedade! |
|||||
|
|||||
|
27.01.2021 11h:11 » Bancários fazem paralisação e não descartam greve por tempo indeterminado
27.01.2021 10h:10 » Staff de Emanuel Pinheiro será definido até março
27.01.2021 09h:09 » MT tem apenas 4 UTIs disponíveis para internação pediátrica
27.01.2021 08h:08 » Vereador quer destinar emendas para compra de vacinas
27.01.2021 07h:07 » Polícia cumpre mandados de prisão contra membros do CV
26.01.2021 21h:09 » Após “envolvimento” em esquema de corrupção, Gaeco inocenta secretário de VG
26.01.2021 20h:08 » Em VG, Kalil sanciona leis e pede empréstimo de 120 mi para pavimentar ruas
26.01.2021 19h:07 » Com 26 novos óbitos, Mato Grosso ultrapassa cinco mil mortos por Covid-19
26.01.2021 19h:07 » Vereadora de Cuiabá defende retorno das aulas somente após vacinação
26.01.2021 18h:06 » Mesmo sob pressão do MDB, Emanuel pretende continuar na sigla