Triênio 2021-2023
A posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM para o triênio 2021-2023 será nesta quarta-feira (13), às 14 horas. A cerimônia será on-line, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no Youtube (http://bit.ly/AMM-MT), considerando a necessidade de evitar aglomerações devido ao aumento do número de casos do novo coronavírus em Mato Grosso. Além dos prefeitos, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entre outras autoridades, foram convidados para participar do evento.
A programação da cerimônia inclui a leitura da ata da Assembleia Geral da eleição da nova diretoria, além da leitura e apresentação dos termos de posse assinados e registrados pelos eleitos.
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, reeleito para conduzir a instituição, agradeceu o apoio dos prefeitos e defendeu a unidade dos gestores para fortalecer a Associação. “ Este novo mandato terá muitos desafios e precisamos da participação de todos os prefeitos para garantir novas conquistas para os municípios e ampliar a representatividade da nossa instituição”, assinalou.
Fraga destacou que vai trabalhar para aumentar a quantidade de serviços prestados pela AMM e ampliar a atuação em Brasília para trazer mais recursos para os municípios. O trabalho de articulação política será feito em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM junto ao Congresso Nacional para aprovar projetos em favor dos municípios e junto ao Governo Federal, visando ampliar o repasse financeiro para as prefeituras atenderem as demandas.
A pauta municipalista para este ano inclui vários temas, como a aprovação do acréscimo de 1% do Fundo de Participação dos Municípios - FPM em setembro, além do avanço das reformas Tributária, Administrativa e do Pacto Federativo, consideradas muito importantes para os municípios. Estão também na pauta projetos relacionados à saúde, educação, licitação, entre outros.
Diferentes regiões de Mato Grosso estão representadas na nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da AMM, que contam com 18 membros, além do presidente de honra, deputado Eduardo Botelho. A eleição foi realizada no dia 15 de dezembro, quando o presidente Neurilan Fraga foi reeleito com 76 votos (64%) do total de 119.
DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL (2021/2023)
Presidente de Honra: Deputado José Eduardo Botelho
Presidente: Neurilan Fraga (PL) - Ex-prefeito de Nortelândia
1º Vice-Presidente: Janailza Taveira Leite (Solidariedade) - prefeita de São Félix do Araguaia
2º Vice-Presidente: Marcelo de Aquino - (PL) - prefeito de General Carneiro
3º Vice-Presidente: Marilza Augusta de Oliveira (MDB)- prefeita de Nova Brasilândia
4º Vice-Presidente- Edu Laudi Pascoski (PL)- prefeito de Itanhangá
5º Vice-Presidente – Valdecio Luiz da Costa (PL)- prefeito de Dom Aquino
Secretário Geral: Daniel Rosa do Lago (PDT) - prefeito de Porto Alegre do Norte
1º Secretário: Leocir Hanel (PSDB) - prefeito de Nobres
2º Secretário: José Guedes de Souza (MDB) - prefeito de Rondolândia
Tesoureiro Geral: Silmar de Souza Gonçalves (DEM) - prefeito de Nossa Senhora do Livramento
1º Tesoureiro: Alex Steves Berto (Solidariedade) - prefeito de Rosário Oeste
2º Tesoureiro: Altamir Kurten (PSDB) - prefeito de Cláudia
Conselho Fiscal:
1º Jacob Andre Bringsken (MDB)- prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade
2º Márcio Conceição Nunes de Aguiar (PSB)- prefeito de Cocalinho
3º Jadilson Alves de Souza (Republicanos) - prefeito de Curvelândia
Suplentes Fiscais:
1º Héctor Alvares Bezerra (PSL)- prefeito de Mirassol D’Oeste
2º Ederson Figueiredo (PP)- prefeito de Arenápolis
3º Julio Cesar dos Santos (MDB)- prefeito de Apiacás
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.
Até hoje não entendo pra que serve isso |
|||||
|
|||||
|
Nossa, sério isso?? |
|||||
|
|||||
|
18.01.2021 20h:08 » Em meio a pandemia, prefeito apresenta projeto para criar nova secretaria
18.01.2021 19h:07 » Após longa espera, vacinas de Covid-19 finalmente chegam em Mato Grosso
18.01.2021 19h:07 » Em artigo, servidor relata impunidade em casos de assédio moral
18.01.2021 18h:06 » Vidal diz que audiência pública pode mudar rumos de BRT para VLT
18.01.2021 17h:05 » Em 1ª dose, Estado deverá imunizar mais de 60 mil pessoas
18.01.2021 16h:04 » Na primeira leva, Cuiabá deve vacinar apenas 8% do estimado
18.01.2021 15h:03 » Após acusação de assédio, Catão pede exoneração da presidência do Indea
18.01.2021 15h:03 » Em vídeo, Janaina Riva "implora" para que população não saia de casa
18.01.2021 14h:02 » MT proíbe festas com mais de 100; bares só funcionarão com 50%