Número de incidência por Covid-19 em Cuiabá é maior que a do país inteiro | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 09 de Abril de 2020, 21h:54 | - A | + A




Coronavírus

Número de incidência por Covid-19 em Cuiabá é maior que a do país inteiro

Dados são do dia 14 de março até dia 4 de abril


redacaomuvuca@gmail.com

20200305045539_1200_675_-_coronavirus_no_brasil.jpg

 Foto: Reprodução

A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, revelou dados que mostram a taxa de incidência por Covid-19 na capital desde o primeiro caso, relatado no dia 14 de março até os números do dia 4 de abril.

Os dados são preocupantes, até o dia 4 de abril foram 5,4 casos por 100 mil habitantes. Se for comparado com a média nacional, o número está acima do registrado no País, que tem taxa de 4,9 para cada 100 mil.

Os boletins estão sendo feitos em parceria com o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e serão publicados semanalmente.

Até o dia 4 de abril a taxa de mortalidade em Cuiabá era zero. Dos 33 casos confirmados até a data 57,6% eram de pessoas do sexo feminino. A faixa etária das pessoas que foram infectadas pelo Covid-19 era de 44 anos, sendo o mais novo com quatro anos e o mais velho com 63 anos.

No estudo foi possível constatar que a maioria dos casos estavam no grupo de 30 a 59 anos (29; 87,8%) sobretudo entre 40 e 49 anos (14). Havia somente dois casos em idosos.

De acordo com o documento, o primeiro caso informado da doença aconteceu no dia 14 de março, o intervalo médio entre os primeiros sintomas e a notificação foi de 5,23 dias.

Para a Gerente de Vigilância em Doenças e Agravos Transmissíveis, Flávia Guimarães, a divulgação do boletim semanalmente é significativo para a construção de uma base de dados sobre o novo coronavírus e para avaliar a forma como a doença afeta a população de Cuiabá.

“A doença ainda é muito nova e não temos dados suficientes para respondermos todas as questões sobre o vírus. Esses dados que estamos compilando serão muito úteis para começarmos a construir estudos que possam nos nortear acerca do melhor caminho a ser tomado para o controle desta pandemia”, explicou Flavia.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(17) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jedae - 13-04-2020 07:38:09

Temos que refutar todos esses comunistas psicopatas. Não tem outra definição para esse povinho escroto de esquerda. A anta só ganhou do Aécio Neves, fraudando as unas das eleições de 2014. O ódio dos mamadores de verbas publicas, é que “maldade” - Com cerca de 500 milhões de reais, esquemas nas unas e mesmo assim não ganhou de Bolsonaro. A quadrilha vermelha furtou cerca de 500 bilhões de reais. O sistema é aparelhado. A finada esposa do mula, alameou cerca de 256 milhões de reais, vendendo Avon. Isso o povo da esquerda não tem hombridade para comentar. Acorda povo, esse vírus chinês não é tudo isso. Teremos um país pós guerra arrasado, vários prefeitos, governadores e políticos milionários depois dessa onda do vírus chinês!

Responder

0
0


maria QUÁ QUÁ QUÁ - 11-04-2020 10:50:04

KKKKKKKK....valente com mulher por internet ....na minha terra tem nome...XIBUNGO.....KKKK....é o JEDAE .....XIBUNGO....KKKK...sabem o que é um XIBUNGO ? ...Não ? ...vou lhes dizer...XIBUNGO , vem de uma derivação de uma rede de descanso ,chamada de XIBUNGUINHA .....KKKKK...ali as pessoas ,passam a mão ...passam o tempo...peidam nela....amassam nela ...e ela quietinha...não reclama ...não faz nada...porque NÃO È DE NADA....KKKKK;;;é a cara do JEDAE...XIBUNGO......XIBUNGUINHO......KKKKKKK...não é de nada ....só na internet....JADAE XIBUNGO !!!

Responder

1
2


Jedae - 11-04-2020 10:25:44

Mulher do mula. Não falem mal da falecida pois ela não pode se defender, ela tinha a atividade de vender AVON e era muito econômica entretanto, tinha um marido que se considerava e isso ficou provado, o homem mais honesto do mundo. Quando foi presidente do Brasil, a roubalheira institucionalizada que houve, ele não participou e não sabia, foi traído, lembram disso? que povo ingênuo esses brasileiros!

Responder

1
2


wagner - 11-04-2020 10:14:47

Bolsonaro é um cafajeste. Não há outro adjetivo que se lhe ajuste melhor. Cafajestes são também seus filhos, decrépitos e ignorantes. Cafajeste é também a maioria que o rodeia. Porém, não é só. E algo que se constata é pior. Fossem esses os únicos cafajestes, o problema seria menor. Bolsonaro, e não era segredo pra ninguém, reflete à perfeição aquele lado mequetrefe da sociedade. Sua eleição tirou do armário as criaturas mais escrotas, habitués do esgoto, que comumente rastejam às ocultas, longe dos olhos das gentes. Bolsonaro não é o criador, é tão apenas a criatura dessa escrotidão, que hoje representa não pela força, não pelo golpe, mas, pasmem, pelo voto direto. Não é, portanto, um sátrapa, no sentido primeiro do termo Muitos se arrependeram, é verdade. No entanto, é mais verdadeiro que a grande maioria desse eleitorado ainda vibra a cada frase estúpida, cretina e vagabunda do imbecil-mor. Bolsonaro não é “avis rara” da canalhice. Como ele, há toneladas Brasil afora. A claque bolsonarista, à semelhança dos “dezembristas” de Luís Bonaparte, é aquela trupe de “lazzaroni”, muitos socialmente desajustados, aquela “coterie” que aplaude os vitupérios, as estultices do seu “mito”. Gente da elite, da classe média, do lumpemproletariado. Autodenominam-se “politicamente incorretos”. Nada. É só engenharia gramatical para “gourmetizar” o cretino. Jair Messias é um “macho” de meia tigela. É frágil, quebradiço, fugidio. Nada tem em si de masculino. É um afetado inseguro de si próprio. E, como ele, há também outras toneladas por aí. O bolsonarismo reuniu diante de si um apanhado de fracassados, de marginais, de seres vazios de espírito, uma patuléia cuja existência carecia até então de algum significado útil. Uma gentalha ressentida, apodrecida, sem voz, que encontrou, agora, seu representante perfeito. O bolsonarismo ousou voar alto, mas o tombo poderá ser infinitamente mais doloroso, cedo ou tarde. Nem todo bolsonarista é canalha, mas todo canalha é bolsonarista. Jair Messias Bolsonaro é a parte podre de um país adoecido.

Responder

2
0


Zeca - 10-04-2020 09:35:52

O grande problema do Brasil tem nome e sobrenome; JAIR MESSIAS BOLSONARO !!!

Responder

6
4


Pedro Arruda - 10-04-2020 20:42:57

A culpa disso tudo é sua mesmo que votou no PT, onde deixou a saúde do Brasil socateada, agora vem vc colocar culpa no governo federal...

Responder

3
4


Pedro Arruda - 10-04-2020 20:45:07

A culpa disso tudo é sua mesmo que votou no PT, onde deixou a saúde do Brasil socateada, agora vem vc colocar culpa no governo federal...

Responder

2
4


olavo - 11-04-2020 13:40:58

O vagabundo do molusco não disse que construir estádio era melhor que hospital...vsf otário

Responder

2
1


Jedae - 10-04-2020 08:46:57

242, um número intrigante que tem tudo a ver com o PT. Digite no Google!

Responder

2
5


olavo - 11-04-2020 13:39:38

Kkkk pra dona de casa, a mulher do molusco mandava bem nas contas...

Responder

1
1


Mariazinha - 10-04-2020 07:46:29

O Jose A. Silva e o Jedae , ROBOS VAGABUNDOS BOLSONARISTAS não querem assinar a DECLARAÇÃO onde desistem com a FAMILIA das vagas na UTI ,caso contraiam a COVD-19 !!! ASSINEM ai valento~es do TECLADO !!! Não sejam covardes. ASSINEM RECONHEÇAM FIRMA E PUBLIQUEM !!! Ainda não encontrei um VAGABUNDO VIRTUAL QUE ASSINE !!!

Responder

5
5


Major Cícero - 10-04-2020 23:29:53

Assina a declaração que se ficar doente não é para ministrar a hidroxicloroquina, remédio rejeitado pelos esquerdistas e globolixo.

Responder

2
2


olavo - 11-04-2020 13:38:20

Kkkkk essa vagabunda vai ser a primeira a suplicar pelo remédio do "bozó" se for honesta na hora da morte rejeite a hidroxicloroquina e cloroquina... Sua fdp

Responder

1
1


jose a silva - 10-04-2020 07:39:20

Esse povo da saúde buscam dados onde o cenário se apresenta pior, para apavorar a população! O que se tem que saber é qual a intenção disso! Apoio ao governo para decretação de calamidade? Conseguir grana, pra sobrar pra roubar? Senão vejamos? Até esses dias o Florais e Bela Vista eram os bairros com maior incidência e bastou mais um caso no CPA para esse passar a frente e com alta de 100%! Mas claro! Tinha um caso, subiu pra dois é 100%. Agora vão a tres, qual a taxa? 50%; a 4 casos? 25%. Agora esse povo da saúde não vai informar que no Osmar Cabral é zero (0%), pois não interessa a eles divulgar coisas boas! Disseminam só coisas ruins, pior que vermes!

Responder

2
4


olavo - 11-04-2020 13:36:12

Pelo mapa da Saúde de MT, os casos confirmados é tudo em bairro de bacana!!! E esse turma da Saúde não tô no sabe fazer conta ... Estatística mal feia faz os números mentirem...

Responder

1
1


Wagner - 10-04-2020 07:26:32

Acho esta estatistica inócua . Os testes são irrisórios pelo tamanho da população . Se ficarmos em casa diminuiremos o tamanho do problema . Se não , como aconteceu nos EUA,contaremos corpos aos milhares. Esta conta será cobrada de quem insuflou a população a sair da quarentena ,inclusive dos irresponsáveis das redes que participaram do crime . Acho que serão procurados e trazidos na forma da Lei .

Responder

5
0


Jedae - 10-04-2020 07:17:00

Aqueles comunas, que vociferavam que Bolsonaro traria a ditadura de volta, estão fazendo com muito maior intensidade aquilo que condenam, e só podemos concluir uma coisa: Ditadura para eles é só a que tutelam, ou sejam são uns hipócritas e dissimuladas. Essa é a esquerda que nós temos, e aos que ainda insistem em apoia-la, cuidado, pois a Venezuela está bem aqui do lado para nos lembrar como funciona a ditadura deles. No STF continua envergonhando o país. Falam tanto em respeito dos poderes, mas permitem que ministros como Gilmar Mendes critiquem cotidianamente a instituição da presidenciais da república, que também é independente. O papel do STF é defender a constituição quando provocado, e não fazer política, pois isso deve ser feito pelos outros dois poderes constituídos!.

Responder