Número de suspeitos com coronavírus em MT sobe para 556  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 02 de Junho de 2020

POLÍTICA Sábado, 28 de Março de 2020, 07h:51 | - A | + A




Covid-19

Número de suspeitos com coronavírus em MT sobe para 556

Equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado acompanham os 11 casos confirmados


redacaomuvuca@gmail.com

coronavirus-teste-sangue-04022020112059103.jpeg

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) continua, até a tarde desta sexta-feira (27), com 11 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Já os casos suspeitos subiram para 556.

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (8), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). As ocorrências que levantam a suspeita do vírus estão detalhadas por municípios em Nota Informativa divulgada pela SES. Os casos são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde; a medida impactou no aumento de casos suspeitos e confirmados em todo o país.

A Nota Informativa com dados atualizados é divulgada neste link de segunda-feira a sexta-feira a partir das 17h – horário em que também ocorre a coletiva de imprensa virtual com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, transmitida pelo Instagram e FaceBook do Governo do Estado.

Casos confirmados em Rondonópolis

Os laboratórios privados de Rondonópolis que emitiram resultado positivo para três casos de Covid-19 entregaram às 17h desta sexta-feira (27) a documentação que valida as análises desses locais para constatação do coronaviurs, conforme prevê a portaria 099/2020.

Diante disso, os três resultados positivos emitidos por estes laboratórios serão incluídos na lista de confirmados na próxima nota informativa, que será divulgada na segunda-feira (30).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(7) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Mariazinha - 29-03-2020 07:58:11

O CAPITÃO ¨CORONA¨ VAI SER LEVADO AOS TRIBUNAIS !!! **** O CAPITÃO ¨CORONA¨ TEVE TREIS FAMILIAS . NÃO CUIDOU DE NENHUMA DELAS. VOCÊ VAI CONFIAR NO IRRESPONSÁVEL , E COLOCAR A SUA FAMILIA EM RISCO ??? FIQUE EM CASA !!! NÃO CONFIE NO CAPITÃO ¨CORONA¨ E SEUS ROBÔS ,ELES SÃO PAGOS PARA ENGANAR VOCÊS !!!

Responder

5
1


olavo - 29-03-2020 10:45:20

Papagaio de pirata....xiuuuu

Responder

0
4


Carlos Nunes - 28-03-2020 17:35:35

Ih! Agora piorou...o tio Mandetta disse hoje que, quando vier o frio, o coronavírus vai aumentar no país. Esse vírus veio pra ficar. Só temos uma solução: ou a gente toma coragem, enfrenta o problema, volta a trabalhar, e vai tratando caso a caso, sabendo que, se o tratamento for adequado as pessoas sobrevivem, ficam até curadas. Ou ficam todos em casa, pelando de medo, por tempo indeterminado, e coloca tempo indeterminado nisso (junho, julho, agosto, vem o frio aí)...Coronovírus pode te pegar, cedo ou tarde. Você escolhe...não pode deixar é que "os outros", governadores, prefeitos, MP, etc. escolham por você. Afinal de contas a vida é sua, não é deles. Como disse tio Raul Seixas, na música Ouro de Tolo> Ah! Eu é que não me sento...No trono de um apartamento...Com a boca escancarada...Cheia de dentes...Esperando a morte chegar. O pior, mas o pior mesmo, é ficar o Brasil parado e o coronavírus. Vai parar a produção agrícola, a industrial, vai parar tudo...TUDO. Quando começar o DESABASTECIMENTO...o Brasil acorda? Quando caminhoneiro não trouxer mais os produtos, com medo de pegar o coronavírus...o que faremos?

Responder

4
12


- 28-03-2020 11:58:11

BOLSONARO TEVE TREIS FAMILIAS !!! NUNCA CUIDOU DE NENHUMA DELAS . VOCÊ PAI RESPONSÁVEL QUE AMA AS SUAS FAMILIAS ,VAI CONFIAR NO QUE DIZ ESTE PAI IRRESPONSÃVEL E COLOCA-LAS SOB RISCO DE MORTE???? FIQUEM EM CASA !!! NÃO CONFIE NOS ROBÔS DESTE SUJEITO !!!! ELES GANHAM PARA TE ENGANAR !!!

Responder

8
3


olavo - 29-03-2020 10:46:17

Outro papagaio, ô papagaio, da o pé loro

Responder

0
5


Carlos Nunes - 28-03-2020 08:38:13

Ih! Quando é que esses "suspeitos" vão ter ou não confirmados, se é ou não o coronavírus? É só espirrar que a turma em volta corre, pensando que é coronavírus, uai. Tão é colocando o Terror, o Pavor, o Pânico, no coração e mente das pessoas...surgiram OS APAVORADOS. Eles tem um medo danado é de morrer. Esquecem que o Senhor da Vida e da Morte É DEUS. Só ele sabe quando, como, cada um vai morrer. Se vamos morrer um dia, claro que vamos, pois ninguém vai ficar pra semente. Até pra morrer é preciso ter coragem. Morrer acovardado é ruim pra burro.

Responder

4
13


olavo - 29-03-2020 10:44:44

E igual quando vc vai no upa, aí vc mostra o braço quebrado, e o médico diz que vc tá com virose...e outro chega com a perna quebrada ele fala que é virose...mete uma injeção de Buscopan e manda vc embora...

Responder

0
4


7 comentários

coluna popular
Projeto viabilizado
Ano letivo prejudicado
Violência doméstica em pauta
Jocelito Eraldo de Souza não resistiu à doença
Movimento "Vidas Negras Importam"

Últimas Notícias
02.06.2020 - 09:15
02.06.2020 - 08:46
02.06.2020 - 08:24
02.06.2020 - 08:20
02.06.2020 - 08:11




Informe Publicitário