"O importante é servir de posicionamento político", diz deputado sobre visita a hospital | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 18h:01 | - A | + A




Comissão de Saúde

"O importante é servir de posicionamento político", diz deputado sobre visita a hospital

Paulo Araújo (PP) esteve no Hospital Metropolitano de Várzea Grande nesta terça-feira (14)


redacaomuvucapopular@gmail.com

O deputado estadual Paulo Araújo (PP), em agenda da Comissão de Saúde visitou nesta terça-feira (14), o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, juntamente com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, para vistoriar a unidade e fiscalizar as ações do Governo de Mato Grosso.

“O fato de estarmos aqui, nos deslocando até as unidades hospitalares é pra conhecer a realidade na visão do paciente, para produzir relatórios e poder ajudar a gestão estadual nessa parceria política”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, o Hospital Metropolitano é um exemplo, pois é uma unidade humanizada e, na visão de um paciente, está muito bem cuidada. Além disso, está realizando cerca de 30 cirurgias bariátricas por mês.

“Você pode perceber, quando você chega, que é uma unidade que está sendo bem gerida. Tudo isso é levado em consideração quando a gente leva o feedback para o Legislativo, para gerar estratégias”, pontuou.

Desta forma, para auxiliar na melhoria de Saúde, os deputados integrantes da Comissão devem aplicar emendas parlamentares nos problemas. “Nós sabemos que a dificuldade é a situação financeira, tanto é que os deputados vêm colaborando e dando sugestões”, informou Paulo.

Ademais, o deputado ressaltou que as visitas pelo estado devem colaborar com os resultados da Saúde no fim do ano, pois a cada município visitado, uma realidade é exposta, sendo assim, mais fácil de detectar as principais necessidades de cada unidade.

“O importante dessa visita é servir de posicionamento político para os deputados, para quando o orçamento for ser votado, ou os recursos forem remanejados, com o direcionamento das emendas parlamentares, que seja com base naquilo que é realmente necessário”, finalizou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

José Felipe - 15-05-2019 09:25:24

Os políticos brasileiros acharam um jeito fácil de enganarem o povo, fingindo que estão trabalhando e que se importam com a gente

Responder

0
0


cassilda - 15-05-2019 09:18:32

Super importante isso só quem passa por isso sabe das dificuldades .parabéns

Responder

0
0


Guto - 15-05-2019 09:17:52

Que interessante frisar a cirurgia bariátrica, não entendi a importância disse e o regime?

Responder

0
0


3 comentários