Ônibus pega fogo durante subida do Morro da Luz  | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 17h:07 | - A | + A




INCÊNDIO

Ônibus pega fogo durante subida do Morro da Luz

Veículo transportava cerca de 15 passageiros


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (10), motorista e passageiros tiveram que sair às pressas de um ônibus da empresa Expresso Caribus após o veículo começar a pegar fogo. O incêndio ocorreu no Morro da Luz, avenida Coronel Escolástico, no centro de Cuiabá. Haviam cerca de 15 pessoas dentro do transporte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas do veículo, pois o motorista tentou utilizar o extintor para apagar o fogo de início e não conseguiu. Mesmo com tempo chuvoso, o ônibus foi rapidamente dominado pelo fogo.

Segundo os passageiros, o ônibus começou a soltar fumaça enquanto subia o Morro da Luz e logo em seguida pegou fogo. Felizmente, não houve nenhum ferido no incidente, no entanto, o veículo deu perda total.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) declarou, por meio de nota, que a Pasta deve acionar uma perícia para constatar qual foi o motivo do fogo. A Expresso Caribus lamentou o caso e alegou que os veículos são revisados diariamente.

Confira as notas na íntegra:

A respeito do incidente registrado em um ônibus do transporte coletivo, no início da tarde desta terça-feira (10), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que:

– O fogo já foi apagado e o veículo aguarda a chegada de um caminhão guincho, que vai retirá-lo do local.

– A situação foi registrada no início da Avenida Coronel Escolástico, na lateral do Morro da Luz.

– Ninguém se feriu.

– A Pasta acionará uma perícia que identificará o que causou o fogo.

– Agentes de trânsito se deslocaram à Avenida para orientar os condutores e ordenar o tráfego.

– O trânsito na região está lento uma vez que, além desta ocorrência, também foi registrada falta de energia na Avenida Mato Grosso e a queda de um galho na Rua Presidente Marques.

– Assim, a Pasta orienta que os motoristas evitem estes trechos e busquem por rotas alternativas.

Nota Caribus

A direção da Empresa Caribus lamenta o incidente ocorrido na tarde dessa terça-feira , no carro 08370, da Linha 517( São Sebastião / Centro (via Espigão Tijucal) que fazia o percurso normal, quando o motorista percebeu fumaça que saia do motor, a suspeita de super aquecimento.

De imediato, o coletivo foi parado e todos passageiros desembargaram. Em seguida, foram acionados os extintores, e solicitou apoio de carro reserva. Outros dois ônibus, que passavam pelo mesmo percurso pararam para ajudar ao avistar o incidente no Morro da Luz. Ninguém ficou ferido. O ônibus passará por uma perícia, que irá apontar o que de fato ocorreu, mas, a empresa garante que todos os dias, a frota passa por revisão.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

alex r - 11-12-2019 11:54:52

ISTO É UMA VERGONHA! O cidadão de bem corre mais esse risco ao se utilizar do transporte público caro e sem qualidade.

Responder

1
0


Xai - 11-12-2019 11:14:50

Engraçado - ninguém fala qual o ano de fabricação desse "veículo". Enquanto isso, o VLT apodrece, e a população de VG e Cuiabá a mercê de um sistema rodoviário pra lá de precário. E aqueles que podem e DEVEM resolver essa situação, nem aí pra paçoca, porque não usam e nunca usarão transporte público.

Responder

1
0


alexandre - 11-12-2019 07:17:19

só lata velha, bate tudo, por isso não uso transporte publico....

Responder

2
1


DANIELA BERZONI - 11-12-2019 07:11:58

A ISSO SE DÁ O NOME DE (IN)COMPETÊNCIA DO SR. ANTENOR FIGUEIREDO, O (IN) COMPETENTÍSSIMO SECRETÁRIO DA SEMOB, QUE NÃO BASTASSE AS ESTREPOLIAS DOS AMARELINHOS, AGORA COM AS SUCATAS RODANTES DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVOS DA CAPITAL, ONDE NADA SE FISCALIZA OU O FAZ PARA FORÇAR E AUMENTAR AS PROPINAS, ACONTECE ISSO! E COM O "INTENSO TRABALHO DE FISCALIZAÇÃO, PENALIZAÇÃO E RETIRADA DE SUCATAS (ÔNIBUS) COISA PIOR PODE ACONTECER! E SE FOSSE DESCENDO, EM MÃO CONTRÁRIO A ESSA AVENIDA, SENTIDO IGREJA SÃO BENEDITO E HOUVESSE FALTA DE FREIOS? É ESSA SEMOB TÁ MAIS PRA PAU DE GALINHEIRO DO QUE UMA SECRETARIA! MAS ONDE SE TEM UM PREFEITO QUE RECHEIA BOLSOS DE PALETÓS, DIZER O QUE NÉ?

Responder

4
0


4 comentários

coluna popular
Luto
Forças na ALMT
Oportunidade
Conselheiro do TCE
Eleições 2020

Últimas Notícias
03.08.2020 - 11:02
03.08.2020 - 10:06
03.08.2020 - 09:53
03.08.2020 - 09:22
03.08.2020 - 08:54




Informe Publicitário