“Para agir assim, tem que ter problema de cabeça”, diz vereador sobre Abílio  | MUVUCA POPULAR

Domingo, 25 de Agosto de 2019

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 11h:54 | - A | + A




Vai pedir cassação

“Para agir assim, tem que ter problema de cabeça”, diz vereador sobre Abílio

Vereador pedirá a cassação do mandato de Abílio

 

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) afirmou em entrevista que pedirá, nesta terça-feira (14), a cassação do mandato do colega Abílio Júnior (PSC), por quebra de decoro parlamentar e do princípio da lei de impessoalidade.  

Nascimento afirmou que tomou a decisão após Abílio tentar filmar a casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e se envolver em uma confusão com o motorista da primeira dama, que terminou na delegacia. 

“Para agir assim, tem que ter algum problema de cabeça. O regimento interno é muito claro. O vereador que pratica abusos, que para mim está configurado, tem que responder. Neste caso específico, o vereador indo fiscalizar obras particulares, não é função dele”, afirmou.

O parlamentar ainda lembrou que já existem quatro denúncias contra Abílio, assim o vereador não cumpre o princípio da impessoalidade. “Existem três ou quatro denúncias contra ele [Abílio], com registro de ocorrência policial. Isto não é conduta. Ele tem que entender que hoje, ele é uma autoridade eleita pelo povo cuiabano. Isto não é decente, não é algo que a população quer”, enfatizou.  

“Vou exigir que a Mesa Diretora tome as providências, haja visto que o presidente desta casa está obrigado a zelar pelo decoro. Se o presidente não tomar, eu o farei. Quero que ele cumpra o seu papel. Esta Casa já sangrou demais. Não sou médico, mas para uma pessoa agir desta forma, tem que ter algum problema de cabeça”, disparou o vereador.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(7) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 14-05-2019 15:15:49

Ih! Segundo consta o Abílio recebeu uma denúncia de irregularidade na reforma da casa do Prefeito. Como vereador, ficou no dilema: investigo ou não investigo? Resolveu investigar...foi comprovar o fato in loco...tava filmando na frente da casa, narrando o fato, quando um funcionário do Prefeito atravessou a rua, foi lá, pegou o celular do vereador e fugiu. Tavam com medo de que? Se tudo tava legal. O cara só pega e corre, quando tem alguma coisa suspeita, que não pode aparecer. Esse caso devia ser investigado tintim por tintim, a fundo, pois o Prefeito não é mais do que qualquer cidadão que mora na Capital. O CREA/MT ou o CAU/MT tem que ir fiscalizar a Obra, o Projeto, e saber se existe Engenheiro ou Arquiteto tomando conta. Esse caso tem que ser destrinchado...Quais são as prerrogativas de um Vereador, quando recebe uma denúncia? Investiga ou não investiga? Ou não investiga quando tem uma autoridade envolvida? Investiga quando é o Mané, mas não investiga quando é o Dr. Manuel? Se investigar o Dr. Manuel tem problema da cabeça? Chega de investigar só os Manés, vamos investigar mais os Dr. Manuéis.

Responder

4
1


Melssi - 14-05-2019 14:35:53

Abilio futuro prefeito de cba vocês vão ter que engolir

Responder

1
2


Geronimo - 14-05-2019 14:35:07

Esse vereador é 10 alguém tem que parar esse Abílio

Responder

1
0


Jessica Silva - 14-05-2019 14:33:39

NAO ESQUECEREI O NOME DESSE VEREADOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ! ESTOU COM VC ABILIO

Responder

3
2


Bola - 14-05-2019 14:32:35

Abilio é o defensor do povo tem que ser valente mesmo pelo jeito ele esta incomodando alguém

Responder

2
2


Mauricio - 14-05-2019 14:30:53

Gente, que ringue virou nossa política em?

Responder

2
0


Isaquiel - 14-05-2019 12:59:32

Ablio esta forçado para conseguir ganhar a prefeitura

Responder

3
0


7 comentários