Por conta de abstenções no Enem, ex-candidato chama governo de "incompetente" | MUVUCA POPULAR

Domingo, 07 de Março de 2021

POLÍTICA Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021, 16h:25 | - A | + A




Alto Índice em MT

Por conta de abstenções no Enem, ex-candidato chama governo de "incompetente"

Marrafon destacou que MEC foi responsável por "medo" dos estudantes


redacaomuvuca@gmail.com

Reprodução

marco marrafon.jpg

 

O ex-candidato a deputado federal Marco Marrafon (Cidadania) criticou, por meio de um vídeo divulgado em seu Facebook, o governo do presidente Jair Bolsonaro e taxou de “incompetente” a gestão do político sem partido. As críticas feitas pelo homem se referem a grande abstenção registrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que em âmbito estadual, pouco mais de 57 mil alunos de Mato Grosso não realizaram as provas nos dias 17 e 24 de janeiro passado.

Após ler diversas notícias sobre a situação do Estado, que ficou em 4º em número de estudantes faltosos, Marrafon diz ter ficado preocupado com o acontecido.

Porém, sem delongas em suas falas, o político destacou que a culpa desta situação é toda do governo Federal.

“E por que eu digo que isso é incompetência? Primeiro porque houve tempo para que o tempo para que o Ministério da Educação preparasse e organizasse a realização da prova tomando todas as medidas de saúde e sanitária necessárias para ter um ambiente seguro”, destacou Marco.

Antes de finalizar o vídeo, Marrafon citou que faltou também uma estratégia por parte do MEC de alguma forma tentasse “tranquilizar” os participantes do exame. Fato se dá porque muitos teriam ficado com medo e acabaram “adiando o sonho”, já que grande pode ter faltado por não saber se haveria de fatos regras cumpridas severamente quanto as normas de biossegurança.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Eleitor - 27-01-2021 04:15:04

Quem precisa da opinião desse cidadão que junto com o Ex- Governador arrasaram Mato Grosso, acho que quer mídia para tentar uma boquinha nas eleições de 2022, digo que pode esquecer o povo não esqueceu da turma do ex - governador e também vai dar o mesmo destino ao Governo atual e sua turma ou seja a derrota nas urnas...

Responder

1
0


1 comentários

coluna popular
Complicações na saúde
Fundadora de sites
Pista foi interditada
Em comércio
Principal nome a ser indicado

Últimas Notícias
07.03.2021 - 12:00
07.03.2021 - 11:18
07.03.2021 - 08:52
07.03.2021 - 08:10
06.03.2021 - 20:30




Informe Publicitário