Pré-candidata bolsonarista provoca governador sobre uso de hidroxicloroquina | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 15h:05 | - A | + A




Contra a ciência

Pré-candidata bolsonarista provoca governador sobre uso de hidroxicloroquina

Mauro Mendes testou positivo para Covid-19


redacaomuvuca@gmail.com

 Foto: Reprodução

A pré-candidata ao Senado Federal, coronel Fernanda (Patriotas), fez publicação nas redes sociais em tom de ironia sobre o estado de saúde do governador Mauro Mendes (DEM), que confirmou estar infectado pelo novo coronavírus. A bolsonarista questionou se o chefe do Executivo Estadual vai ou não adotar o uso de hidroxicloroquina, como recomendado pelo Governo Federal.

“Mauro Mendes deve estar numa sinuca de bico em usar ou não o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, que sugere o uso da hidroxicloroquina logo na fase inicial da doença. Penso isso porque o Secretário de Saúde de Mato Grosso que é contra o protocolo que foi instituído a pedido do presidente Jair Bolsonaro”, comentou.

O chefe do Executivo pertence ao grupo de risco por ser hipertenso. De acordo com informações da assessoria, o governador está isolado em sua residência e sem os sintomas da doença.

O uso da medicação virou polêmica no mundo todo, principalmente por ser defendida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como proteção válida contra a covid-19.   Mesmo com diversos estudos científicos comprovando que o uso de hidroxicloroquina não melhora a condição dos infectados e aumenta o risco de piora cardíaca, alguns bolsonaristas, a exemplo da coronel, insistem em dizer o contrário.

A defesa de Bolsonaro (sem partido) do uso da droga no Brasil foi considerado um dos motivos da saída de dois ministros da Saúde, Luiz Mandetta e Nelson Teich, ambos médicos, que discordaram de Bolsonaro sobre o tema. Recentemente, o ministério da Saúde alterou o protocolo do uso do medicamento e expandiu a sua aplicação.

A militar ainda está em campanha, junto do ex-deputado Victório Galli, em Cáceres, onde residia o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de MT (Fapemat), Adriano Silva, que foi vítima nesta semana da doença.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Benedito costa - 06-06-2020 09:58:22

A pré candidata já começa mau sua pre campanha! Começa a demonstrar seu i ter esse pelos problemas do Estado, das pessoas. Começa a criar soluções para administrar o Estado tirando essa máxima de candidata programada ou criada. Começar a desafiar ou meter o pau, vai dar tiro pela colatra.

Responder

3
0


Carlos Nunes - 06-06-2020 09:35:17

Sr. Alex r...não é só a hidroxicloroquina que cura, tem que associar com a Azitromicina e o Zinco. Hidroxicloroquina é só um componente do Protocolo de Tratamento criado pelo Dr. ZELENKO. Assista o vídeo> Rudolph Giuliani entrevistou o médico Dr. ZELENKO que já tratou cerca de 500 pacientes com Covid-19. Esse Protocolo é seguido e aperfeiçoado pelo Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA e outros médicos (como Dr. KIKO DO BEM). Já foi explicado pelo Dr. MARCOS os erros na aplicação da Hidroxicloroquina...tavam aplicando quando a doença já táva avançada, a pessoa já tava entubada, num respirador, e jogada numa UTI. E o pior davam altas doses. Aí, com o cara com um pé na cova, não tem Hidroxicloroquina que resolva. Dr. ZELENKO, no vídeo, informa que seu Protocolo dura 5 dias, e a dose de Hidroxicloroquina é 200 mg duas vezes por dia...a turma que não manja nada de Hidroxicloroquina tava dando 600 mg. Traduzindo em miúdos pra gente entender senão a gente não entende bulhufas - COMPARAÇÃO> isso é igual fazer soro com veneno de cascável...injeta o veneno num cavalo (cobaia), os poucos e na dose certa, depois com o sangue do cavalo faz-se o soro antiofídico. Se injetar muito veneno no cavalo e rapidamente, o cavalo morre. Não pode dar altas doses de Hidroxicloroquina num longo espaço de tempo, quinzena, mês, etc. O Protocolo de Tratatamento do Dr. ZELENKO é de cinco dias. Por que não telefonam pro Dr. ZELENKO e trazem ele pro Brasil, por uns tempos, pra ele implantar seu Protocolo de Tratamento? Deviam ter feito isso lá atrás...e não deixar que morressem mais de 30 mil pessoas.

Responder

2
2


alex r - 07-06-2020 08:51:52

Osr nem sabe do que o senhor fala... Ao menos o senhor leu os procedimentos para o uso do medicamento? o senhor sabe que o paciente é que tem que assinar um termo de responsabilidade pelo uso do medicamento? Então eles não quiseram assinar simples assim cidadão !

Responder

0
0


Maque - 05-06-2020 18:38:19

Discussão inútil - isso é da competência de médicos e cientistas. Se não tem CRM, prescrever remédios é crime.

Responder

6
0


Carlos Nunes - 05-06-2020 16:11:28

Ih! O imbróglio da Hidroxicloroquina já foi desmascarado...ela não tem PATENTE, pode fazer DE GRAÇA, GRÁTIS, e tem um Laboratório Bilionário louco pra lançar um remédio que tem PATENTE e vai encher os bolsos até fofar. Então, espalharam boatos sobre malefícios da Hidroxicloroquina. Aí, o Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA esclareceu dá Quina faz a Cloroquina e em seguida faz a Hidroxicloroquina...vem da mesma planta. A Cloroquina é velha conhecida do Brasil, pois foi usada durante décadas no combate à malária. Dr. Vladimir ZELENKO, médico judeu, deu o Protocolo correto pra usar a Hidroxicloroquina + a Azitromicina + o Zinco...tá no vídeo> Rudolph Guiliani entrevistou o médico Dr. ZELENKO que tratou cerca de 500 pacientes com Covid-19. O Protocolo do Dr. ZELENKO foi confirmado pelo Dr. DIDIER RAOUT, médico francês...tá na matéria> Médico francês afirma que a cloroquina é a cura do Covid-19...e pela Dra. NISE YAMAGUCHI. Segundo o Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA, Dr. ZELENKO ja curou mais de 2 mil pessoas com seu Protocolo de Tratamento...Já o Dr. MARCOS já chegou a 160 pacientes curados, também ele já tem 77 anos...é médico das antigas, tem mais de 50 anos de profissão médica, e clinica e opera até hoje. Enquanto isso...OMS fica discutindo usa ou não usa Hidroxicloroquina...naquela tese de quem nasceu primeiro o ôvo ou a galinha. Não é tese que cura...é a prática...Pra saber se funciona ou não funciona tem que chamar Dr. ZELENKO, Dr. MARCOS, DR. DIDIER, DRA. YAMAGUCHI, que eles demonstram COMO CURAR com a Hidroxicloroquina....na prática, não na teoria.

Responder