Prefeito afirma que tratamento precoce da Covid-19 tem salvado vidas | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020, 15h:13 | - A | + A




Primavera do Leste

Prefeito afirma que tratamento precoce da Covid-19 tem salvado vidas

Cidade tem mais de 80% dos pacientes curados


redacaomuvuca@gmail.com

leonardo bortolin

 

O prefeito de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá), Leonardo Bortolin (MDB), afirma que o tratamento dos pacientes, logo nos primeiros sintomas, evita o agravamento da doença e tem alcançado o índice 83,88% de curados dos casos notificados de coronavírus no município.

"É uma serie de conjuntos, protocolo de atendimento nos primeiros sintomas dos pacientes, credenciamos dois hospitais particulares para leito de enfermaria SUS. Abrimos também  a rede de atenção básica para atender síndrome gripal, em grande parte as pessoas procuram com tosse e dor de cabeça. Tem kit covid com oito medicamentos disponíveis com a prescrição médica que é entregue pela farmácia da rede pública".

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), Primavera do Leste tem 1984 casos de covid-19, sendo 39 mortes, 1618 curados e 327 em monitoramento.

"O que nós temos que fazer e temos feito é combater nos primeiros sintomas. Nós estamos em uma guerra e usar as armas que nós temos", comentou o prefeito.

Leonardo disse ainda que é cedo para dizer que a cidade tem um protocolo modelo, mas garante que os resultados são positivos. "O que tem sido percebido é uma diminuição no número de pacientes agravados, não podemos comemorar, pois a pandemia ainda é muito instável".

O prefeito também já foi acometido pela doença e confessa que tomou hidroxicloriquina, junto a outros medicamentos, para se curar da covid-19.

Ele criticou a campanha para que quem tiver sintomas leves fique em casa, sem procurar atendimento médico. O gestor contrariou essa orientação, que ocorria em nível nacional e passou a distribuir o chamado kit covid a pacientes que apresentam síndrome gripal, mesmo que o resultado do teste rápido seja negativo.

“Muito errado em relação ao covid foi colocar: se você está com sintomas fique em casa e procure uma unidade de saúde só se tiver problema respiratório, pois  os problemas respiratórios se manifestam já na segunda fase da doença e o tratamento inicial não tem mais efeito, o que agrava o quadro dos pacientes".

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 07-08-2020 16:29:01

Pois é, caberia ao Governo de MT, aos Prefeitos...fazer agora uma campanha maciça pra esclarecer a população sobre OS REAIS SINTOMAS do Covid-19. Como saber no primeiro dia, no segundo, que tá Infectado pelo Coronavírus? Teria que entrevistar uma amostra significativa de pessoas, de várias idades (acima de 60 anos, em outras faixa de idade, os jovens, etc.) pra elas relatarem O QUE SENTIRAM...Ai, fazer a síntese dos sintomas...Os idosos sentiram a mesma coisa que os outros? O que sentiu, nos primeiros dias, o Deputado Botelho...o Maluf, presidente do TCE/MT...o próprio Governador MM. É bom ouvir vários depoimentos, comparar, e avisar a população. Pode ter agora muitas pessoas em casa, já Infectadas, nem sabendo que tão Infectadas, porque nem sabem realmente QUAIS SÃO os verdadeiros sintomas. Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA, em seu canal no youtube, já avisou: saber Quais são OS SINTOMAS é fundamental...mais do que TESTE DE CORONAVÍRUS, que, segundo ele, só tem 37% de credibilidade. Pode dar negativo, e o cara já tá Infectado...Amanhã, sábado, 8/8, às 17:horas, horário de Cuiabá, o DR. MARCOS DA AMAZÔNIA estará ao vivo pelo Youtube falando sobre as doenças...É bom assistirem o vídeo dele> DR. MARCOS DA AMAZÔNIA ALERTA NOVAMENTE...que fala da 2ª onda do Coronavírus...Tio Datena, em seu programa agora, tá falando da 2ª onda na Europa.

Responder

2
1


Carlos Nunes - 07-08-2020 15:50:37

Ih! Essa é velha...Dr. Vladimir ZELENKO, médico judeu, pioneiro no Protocolo de Tratamento do Coronavirus, que dá certo, já salvou Milhares. Deu uma entrevista no começo do ano, quando já tinha salvado 500 pacientes> "Rudolph Giuliani entrevistou o médico Dr. ZELENKO que já tratou cerca de 500 pacientes com Covid-19". Nessa entrevista, Dr. ZELENKO reclama que 3 DIAS no atraso do Tratamento já prejudica o paciente. Ainda disse que seu Protocolo CUSTA só 20 dólares...Como entender isso? Dr. ZELENKO, médico judeu, mora lá nos Estados Unidos, poderia ter seu Procoloco aplicado por lá, e salvado Milhares de vidas. Na certa encontrou um obstáculo por lá..o lobby da poderosa indústria americana de remédios...Quem quer plano onde o CUSTO por paciente é só de 20 dólares? Os Mercadores da Morte só querem planos onde encham os bolsos com BILHÕES DE DÓLARES. A mesma coisa aconteceu na França, com o Dr. DIDIER RAOUT, que criou um Protocolo semelhante ao do Dr. ZELENKO...Tio Macron teve uma reunião com o Dr. DIDIER, pra tentar implantar seu Protocolo por lá...na certa encontrou a mesma barreira, desta vez o lobby da poderosa indústria de remédios francesa, pois não implantou nada. Restou ao Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA, 77 anos de idade, mais de 50 anos como médico, sintetizar, reunir, aglutinar, os métodos desses médicos, mais as descobertas da Dra. ELNARA MÁRCIA NEGRI...e fazer o Protocolo de Tratamento mais correto ainda...e teve a coragem de expor no vídeo> "DR. MARCOS DA AMAZÔNIA. VIDAS FORAM CURADAS". A gente assiste esse vídeo do DR. MARCOS, perde o medo do Coronavírus...mas (sempre tem um mas na estória)...pergunta: Se por acaso, pegarmos o Coronavírus, encontraremos os remédios prescritos nesse Protocolo nos Postos de Saúde do SUS? SIM OU NÃO? E for SIM, tamos salvos...tomamos os remédios matamos o vírus...terminamos o tratamento...Se for NÃO, infelizmente nosso final de vida será terrível - acabaremos Entubados, colocados num Respirador, jogados numa UTI. Vamos morrer com o pulmão cheio de sangue, sufocados. A maioria de pessoas que morreu pelo Coronavirus...morreu assim...

Responder

2
1


2 comentários

coluna popular
Estelionatários
Vida dedicada ao funcionalismo
Reeleição
Cuidado!
‘Para poucos e bons’

Últimas Notícias
28.10.2020 - 15:18
28.10.2020 - 15:11
28.10.2020 - 14:06
28.10.2020 - 13:34
28.10.2020 - 13:02


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho

Itamar Carvalho

Sidney de Souza

Marquinhos Carioca

Renato Anselmo

Pablo Queiroz

Pastor Jeferson

Paulo do Carmo

Vinícius Pardi

Aroldo Telles

Marcus Brito Jr.

Elzio Xaulin

Ledevino Conceição

Elias Santos

Edmilson Carmo

Gato Louco

Nilda Tosca



Informe Publicitário