Prefeito de Barra do Bugres realiza demissão em massa na Saúde | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020, 19h:05 | - A | + A




Ajuste de Contratos

Prefeito de Barra do Bugres realiza demissão em massa na Saúde

Médicos especialistas e assistentes sociais foram mandados embora


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Barra do Bugres (165 km de Cuiabá) demitiu, nesta semana, cerca de 365 funcionários, entre eles médicos especialistas, como ortopedistas, cardiologistas, psiquiatras, psicólogos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares, farmácia de alto custo, fisioterapeutas, assistentes sociais e até a Ambulância do Assari.

Conforme o relato de uma servidora pública do município, a medida radical do atual prefeito Raimundo Nonato (DEM), que não foi reeleito no último domingo (15), foi realizada para cortar gastos do Executivo municipal.

"O prefeito atual para enxugar a folha e colocar um pouco do dinheiro em Caixa, ao qual ele roubou, ele tem que demitir seus funcionários. Então vamos ficar mais em casa e vamos nos cuidar", afirmou a funcionária pública. 

Em resposta, o gestor explicou que as demissões foram realizadas devido ao ajuste de contratos para a próxima gestão. No entanto, o prazo de contrato dos servidores ia até o dia 31 de dezembro, mas agora os funcionários irão passar o final do ano desamparados.

Desta forma, a Saúde do município fica extremamente vulnerável, pois Barra do Bugres não possui hospital municipal, somente uma unidade de pronto atendimento e um centro de especialidades. Os pacientes mais graves são transferidos para Cuiabá e os partos realizados em Nova Olímpia.

Ademais, o  vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz (PMB) pretende se reunir com o Conselho Municipal de Saúde para discutir a situação.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Personalidade política
Governo tomou medidas necessárias
Dívidas trabalhistas
Limite de 50%
Reeleição

Últimas Notícias
26.11.2020 - 15:11
26.11.2020 - 14:18
26.11.2020 - 14:01
26.11.2020 - 13:26
26.11.2020 - 12:04




Informe Publicitário