Prefeito de Cuiabá reforça que UTIs estão lotadas com pacientes do interior  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 10 de Julho de 2020, 13h:05 | - A | + A




UTIS LOTADAS

Prefeito de Cuiabá reforça que UTIs estão lotadas com pacientes do interior

Declaração foi feita em entrevista à CNN Brasil


redacaomuvuca@gmail.com

 

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) reforçou, mais uma vez na manhã desta sexta-feira (10), que as UTIs destinadas a pacientes com a covid-19 na capital estão lotadas de pacientes do interior do Estado. A declaração foi feita durante entrevista à CNN Brasil.

Sobre os casos da covid, Emanuel disse que já vinha alertando sobre a situação. "É uma notícia já esperada, principalmente em relação ao Mato Grosso e à interiorização do vírus, que eu já vinha anunciando há muito tempo", declarou ele, assegurando estar mencionando essas possibilidades há, pelo menos, 45 dias, conforme a CNN.

Pinheiro ainda acrescentou que não foram preparados leitos de UTI (Unidade de terapia intensiva) para pacientes da doença no interior do estado e que, por isso, a população tem migrado para a capital em busca de atendimento.

"Com essa desestruturação no interior, o vírus vem interiorizando com força e velocidade muito grandes, principalmente em uma situação já previamente anunciada para o Centro-Oeste brasileiro", completou na entrevista.

O chefe do Executivo Municipal ainda disse não ter dúvidas de que essa migração está sobrecarregando o sistema de saúde da capital. "Tenho muita certeza de que não é muito diferente da rede privada e estadual", afirmou, acrescentando que a prefeitura deve entregar mais leitos de UTI na próxima semana.

À CNN, Pinheiro pediu conscientização para "não sobrecarregar nem demonizar" Cuiabá e criticou decisões focadas em fechar a capital enquanto liberam cidades do interior do estado. "É injusto querer trancar a população cuiabana em casa e abrir o estado inteiro. Tenho lutado muito contra isso", concluiu a entrevista.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Benedito costa - 10-07-2020 16:58:54

Prefeito não seja burro e nem faça outros de otário com essa tese. Sempre soubemos que todo o interior vem pra capital se tratar, isso é em qualquer lugar do Brasil. O que o senhor sabe e precisa dizer é que o interior não tem a estrutura de saúde e de hospitais como nas capitais. Se o senhor preocupar com essa tese, não vai conseguir resolver os problemas da questão saúde.

Responder

1
4


Carlos Nunes - 10-07-2020 16:12:23

Pois é, se tio Silval não tivesse torrado 1 BILHÃO E 400 MILHÕES DE REAIS no fantasma do VLT...e em vez disso aplicado o dinheiro na Saúde, construindo UTI's nos 141 municípios...não faltaria UTI's no interior do Estado AGORA. Mas (sempre tem um mas na estória) aqui em Cuiabá/Várzea Grande tinha uma turma louca pra andar de trenzinho elétrico. Com tio Silval foi Mais VLT, Menos Saúde, uai...devia ter sido Mais Saúde, Menos VLT. Se (tem um Se no meio) pelo menos os vagões do VLT pudessem transformar-se em UTI's agora...Mas (outro mas) ainda tem uma saída, se a Política deixar é claro...se as pessoas forem tratadas, com o Protocolo de Tratamento CORRETO, no começo da doença, vão matar o vírus...nem precisarão de UTI nenhuma. UTI só é necessária quando a doença já tá em estágio avançado, porque não foi oferecido Tratamento CORRETO no começo da doença. UTI é só quando o Tratamento é INCORRETO, INADEQUADO, TARDIO...O Protocolo de Tratamento CORRETO pro Coronavírus pode ser visualizado no vídeo, pelo Youtube> DR. MARCOS DA AMAZÔNIA. VIDAS FORAM CURADAS. Dr. Marcos, 77 anos de idade, 50 de Medicina, mais de 20 utilizando a cloroquina, conseguiu sintetizar e aperfeiçoar os Protocolos de Tratamento do Dr. Vladimir ZELENKO, médico judeu...Dr. DIDIER RAOUT, médico francês...Dras. ELNARA MÁRCIA NEGRI e NISE YAMAGUCHI, entre outros. Resta saber> Nos Postos de Saúde do SUS, nos 141 municípios, TEM os remédios indicados nesse Protocolo de Tratamento? TEM OU NÃO TEM? Se TEM, todo mundo vai ficar curado, nem precisa de UTI nenhuma...se NÃO TEM, bem, vão acabar Entubados, colocados num Respirador, jogados numa UTI...vão ficar sufocados com o pulmão cheio de sangue...e podem terminar na cidade dos pés juntos. Vão dizer> Foi o Covid-19 que matou!...Não, foi a Saúde SALVE-SE SE PUDER, que não salvou porcaria nenhuma. Aí, fica o dilema> essa Saúde é SALVE-SE SE PUDER, ou SALVE-SE QUEM PUDER, ou uma mistura dos dois.

Responder

2
2


2 comentários

coluna popular
Únicos políticos presentes
"Talvez você tenha esquecido seu papel"
Gestão da PM
Eleição suplementar ao Senado Federal
Greve da categoria

Últimas Notícias
11.08.2020 - 17:31
11.08.2020 - 16:52
11.08.2020 - 16:22
11.08.2020 - 16:21
11.08.2020 - 15:15




Informe Publicitário