Prefeito de Rondonópolis diz que Governo Estadual deixou ele a ver navios  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Julho de 2020, 08h:24 | - A | + A




UTIs para covid

Prefeito de Rondonópolis diz que Governo Estadual deixou ele a ver navios

Zé do Pátio garante que não falta UTIs para moradores de Rondonópolis


redacaomuvuca@gmail.com

zédopatio (1).jpg

 

O prefeito de Rondonópolis (230 Km de Cuiabá), José Carlos do Pátio, cobrou auxílio do Governo do Estado para instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19 no município. 

“Não posso ser injusto, reconheço que tivemos ajuda do Governo Federal, mas por outro lado, ficamos a ver navios com o Governo do Estado", afirmou.

O chefe do Executivo Municipal relatouo que o governo disponibilizou respiradores para abertura de leitos de UTIs em Cuiabá e Várzea Grande, porém, o município até o momento não recebeu este aporte. 

"Está faltando uma política pública por parte do Estado. Nós não estamos medindo esforços para salvar vidas. Nenhuma família da cidade ficou sem respirador até o momento, isso preciso deixar claro. Porém, pode até faltar a partir de amanhã, mas não ficou faltando", disse. 

"Hoje Cuiabá, Várzea Grande e outros municípios está faltando UTIs, porém em Rondonópolis não está", acrescentou.

Nesta manhã Pátio realizou a reabertura da Policlínica Central para uso da população. O investimento foi na ordem de R$ 771.662,51 e vai gerar economia ao município visto que a unidade de saúde funcionava em um espaço alugado.

“Nós reformamos esse prédio que estava abandonado e estávamos gastando o aluguel para a Policlínica Central que agora funcionará neste espaço. Aqui tem a farmácia de alto custo, toda a psiquiatria e outros atendimentos que já estão sendo utilizados pela população". 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
No próximo dia 31
Mudanças devido ao coronavírus
Custo de R$ 260 mil
Triagem para imprensa
Com pneumonia

Últimas Notícias
07.08.2020 - 18:04
07.08.2020 - 17:27
07.08.2020 - 16:22
07.08.2020 - 16:21
07.08.2020 - 16:12




Informe Publicitário