Prefeito registra boletim contra delegado por post em redes sociais | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 17h:22 | - A | + A




Cuiabá

Prefeito registra boletim contra delegado por post em redes sociais

Publicação insinua lavagem de dinheiro em casa do "Paletó"


redacaomuvuca@gmail.com

159475663513188.JPG

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), registrou um boletim de ocorrência contra o delegado Luiz Henrique Damascena, da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) em Mato Grosso, por uma imagem publicada em redes sociais que cita indiretamente o caso do paletó. No registro, o prefeito afirma que a imagem “associa a minha imagem ao crime de lavagem de dinheiro”.

Na imagem, que tem intuito informativo sobre concursos com foco em direito penal, mostra os lugares onde criminosos poderiam guardar o dinheiro, aparecendo um paletó e afirmando que ao esconder a grana, não configuraria lavagem de dinheiro. “Ensinando ao público, em sua grande maioria estudantes, que não fica configurado lavagem de dinheiro se você esconder dinheiro no paletó”, diz trecho do BO.

Segundo o prefeito, tal postagem “vem desmoralizando os próprios princípios de sua atuação, o qual deve ser configurado por sua imparcialidade e não opinião subjetiva”, diz outro trecho do boletim de ocorrência.

O caso do paletó, como ficou popularmente conhecido, veio à tona após a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa em 2017, quando o então deputado estadual Emanuel Pinheiro foi filmado colocando maços de dinheiro em seus bolsos. O prefeito nega qualquer ato ilícito. 

Outro lado

O delegado Luiz Henrique Damasceno afirmou que não irá se manifestar sobre o assunto, mas disse que a postagem sobre processo penal é algo comum em sua rede social e que nunca citou ninguém.

A diretoria da Polícia Civil não vai se posicionar uma vez que se trata de manifestação meramente particular do delegado, sem qualquer relação com investigações conduzidas por unidades da instituição.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Únicos políticos presentes
"Talvez você tenha esquecido seu papel"
Gestão da PM
Eleição suplementar ao Senado Federal
Greve da categoria

Últimas Notícias
11.08.2020 - 16:52
11.08.2020 - 16:22
11.08.2020 - 16:21
11.08.2020 - 15:15
11.08.2020 - 14:10




Informe Publicitário