Prefeitura realiza ação de higienização e desinfecção de locais públicos de Cuiabá  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

POLÍTICA Sábado, 28 de Março de 2020, 11h:47 | - A | + A




Combate ao coronavírus

Prefeitura realiza ação de higienização e desinfecção de locais públicos de Cuiabá

Emanuel Pinheiro esteve presente na primeira limpeza


redacaomuvuca@gmail.com

Limpeza Corona

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Cuiabá iniciou na manhã deste sábado (28), uma grande operação de higienização especial em diversos espaços públicos. O trabalho, que começou na Praça Maria Taquara, foi acompanhado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário José Roberto Stopa, titular da Secretaria de Serviços Urbanos, Pasta que vai coordenar a esterilização das áreas de grande circulação de pessoas, utilizando pulverizadores e solução com cloro para ajudar no combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

“Estamos estendendo o programa Cidade Limpa com essa higienização dos principais pontos da cidade, por conta da pandemia do novo Coronavírus. As estações, apesar de estarem fechadas, também serão higienizadas. Os principais parques e todas as unidades de saúde, as unidades básicas, as secundárias UPAS e Policlínicas e as terciárias São Benedito, HMC e antigo Pronto-Socorro.

Enquanto houver necessidade técnica, enquanto nós não ganharmos essa luta contra o novo Coronavírus nós vamos manter a higienização dos principais pontos da cidade”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Conforme o cronograma montado pela Secretaria, a medida será realizada de forma diária em locais diferentes. Para garantir a eficiência, a operação tem como prioridade o atendimento de espaços por onde fluxo de pessoas é maior.

Sendo assim, serão alcançados pelo trabalho pontos de ônibus, as estações de embarque e desembarque de passageiros, praças públicas (principalmente as localizadas no Centro Histórico de Cuiabá), unidades de saúde, parques, escolas e outras estruturas públicas que recebem a população.

“A partir de hoje nós começamos a contribuir, de forma mais incisiva, ao combate do vírus por meio dos nossos trabalhadores e as bombas motorizadas com objetivo de, principalmente em pontos de ônibus, banco de praça, unidades de saúde, borrifando para trazer o mínimo de segurança e tranquilidade para a população nesse momento de pandemia”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

A ação conta com seis borrifadores e o empenho de duas equipes de operadores de limpeza pública. Para assegurar a proteção dos trabalhadores, o Município fornecerá Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os envolvidos na operação. Dessa forma, os servidores terão à disposição macacão, botas, luvas e mascará.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Cleber - 30-03-2020 08:29:54

Boa iniciativa do Prefeito de Cuiabá-MT, desinfetando os locais públicos da Cidade, falta por no composto água sanitária, que é melhor do que o cloro.

Responder

0
0


Carlos Nunes - 28-03-2020 15:20:59

Ih! Já começou...um dos telejornais informou hoje que o primeiro Setor que tá indo pro buraco por causa do isolamento é o HOTELEIRO. Fizeram uma matéria lá em Minas Gerais, e há prenúncio de Falência & Desemprego. Os Hotéis tão fechados...agora vem a dispensa de empregados. Quantos Hotéis tem aqui em Cuiabá? Quantos tão aberto? Nenhum? Coronavírus não vai embora tão cedo...tá parecendo que ele veio pra ficar...então, vão parar o país por tempo indeterminado. É isso que dá medo...pararem o país. Aí, o cara fica tafuiado dentro de casa, NA MARRA, sem dinheiro, sem emprego.

Responder

2
3


2 comentários

coluna popular
A partir de amanhã
Bispo segue internado
Uso indiscriminado
Aumentou em 15% a arrecadação
Bombeiros atuam no combate

Últimas Notícias
04.08.2020 - 12:57
04.08.2020 - 12:14
04.08.2020 - 11:52
04.08.2020 - 11:20
04.08.2020 - 11:17




Informe Publicitário