Prefeitura registra queda de 91% no número de usuários do transporte | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 25 de Março de 2020, 15h:23 | - A | + A




Prevenção

Prefeitura registra queda de 91% no número de usuários do transporte

População está evitando a propagação do coronavírus


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), apresentou um levantamento feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana que mostra uma queda de 91% no número de usuários transportados nos coletivos da capital. “É um número avassalador e demonstra que a população cuiabana está atenta, não ao prefeito, mas sim com a saúde de todos. Se cada um fizer a sua parte, juntos iremos enfrentar e sair desse momento de crise e muita angústia”, afirmou.

Com base na estimativa de utilização sempre as segundas-feiras, no dia 16 de março, antes da publicação do decreto municipal e da massificação do pedido para que as pessoas evitassem o uso desse serviço público, dos 220 mil usuários, o registro foi de apenas 19.441 usuários transportados na última segunda-feira (23). Uma enquete feita pelos agentes de trânsito, desse montante, 10% são profissionais de saúde. 

“O ônibus lotado é um grande propagador do vírus Covid-19. Entendo que as medidas que vem sendo tomadas no enfrentamento dessa pandemia são cruéis, mas que são de fundamentais importância para garantir a saúde e a segurança da população. Quero aqui deixar esse agradecimento a todos os usuários do transporte coletivo que entenderam e aceitaram a recomendação da Prefeitura de Cuiabá de evitar o transporte coletivo”, declarou Emanuel.

“Todo esse esforço é para garantir a saúde de todos. Lavar as mãos com frequência, higienização pessoal e se possível ficar em casa, principalmente os nossos idosos irá representar positivamente no momento de pico, previsto para as próximas duas semanas. Estamos preparando a Capital para esse momento de auge do novo covid-19. São 24 horas por dia, sete dias da semana, discutindo as melhores medidas de enfrentamento”, reforçou. 

Na oportunidade, Pinheiro também pontuou os trabalhos realizados pelo Comitê de Enfrentamento formado por representantes de cada Secretaria. Todas as normativas que estão sendo estabelecidas são embasadas no protocolo do Ministério da Saúde. “O novo coronavírus não é brincadeira, é coisa séria”, ressaltou.

Medidas de Emergência

A Prefeitura de Cuiabá, pautada no cuidado com à população, vem adotando uma série de medidas drásticas para evitar que a propagação da infecção se alastre na capital, uma das medidas foi a criação de um comitê de enfrentamento ao Covid 19, suspensão das aulas na rede municipal, fechamento do comércio (à exceção de estabelecimentos citados no Decreto 7.851/2020), a proibição do corte de fornecimento de água por 60 dias, suspensão das atividades em grupo nos CRAS e CREAS, limitação do Restaurante Popular a 50 pessoas por vez, suspensão do passe livre e da tarifa social de 23/03 a 05/04, suspensão do transporte público, higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações, fechamento de feiras e ainda a determinação para execução do home office para os servidores públicos, excetuando-se os profissionais da Saúde. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 25-03-2020 15:34:10

Também, tio Manuel passou a rasteira nos velhinhos e velhinhas, suspendeu o passe livre, a tarifa social, até das pessoas com necessidades especiais. Velhinho que mora longe tá FERRADO...se quiser ir numa padaria, ou num supermercado, ou numa agência bancária, ou numa casa lotérica tirar um dinheirinho, ou numa farmácia comprar um remedinho, ou num Posto de Saúde...não vai poder ir. A Constituição diz que todo cidadão tem o direito constitucional de "ir e vir"...E olha que teve Estado que fez pior...lá em Porto Alegre, velhinho que sair de casa pode ser multado em quase 500 reais. Pois é, recebe 1.045 reais de aposentadoria, e paga a multa de quinhentos...aí, sobra só 545 reais pra passar o mês. Vamos ver se na próxima eleição pra Prefeito e Vereadores, a gente troca de Prefeito em todas as cidades, e RENOVA as Câmaras Municipais dos mais de 5 mil municípios. Boa pergunta pra fazer pros candidatos> se eleito vai FERRAR os velhinhos e velhinhas?...nossos pais, avós, e até bisavós.

Responder

3
1


alex r - 26-03-2020 07:59:35

Pessoas idosas são do grupo de risco, mundo afora essas pessoas não estão circulando as pessoas fazem caridade e ajudam elas com esses problemas , seja um vizinho, amigo, parente ... para de ser idiota cara só respeite a quarentena! E não desinforme os outros , não seja a pessoa escrota que é!

Responder

0
0


2 comentários

coluna popular
Suspeito de coronavírus
Invenção de mato-grossense
Sargento Vidal irá assumir o cargo
Medida foi tomada devido à pandemia
Idosos estão lotando unidades

Últimas Notícias
01.04.2020 - 22:12
01.04.2020 - 20:36
01.04.2020 - 20:16
01.04.2020 - 19:35
01.04.2020 - 19:18


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário