17 de Outubro de 2021

Presidente da Câmara ignora pedido para investigar prefeito e Justiça cobra  | MUVUCA POPULAR

 

POLÍTICA Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021, 12h:15 A | A

Acumulo de função

Presidente da Câmara ignora pedido para investigar prefeito e Justiça cobra


redacaomuvuca@gmail.com

 

A Justiça cobrou que o presidente da Câmara de Barra do Bugres, Euripio Arantes (PTB), abra investigação contra o prefeito Dr. Divino Henrique (PDT) por acumulo de função.

Até o momento, o presidente da Casa de Leis tem ignorado o pedido para investigar o gestor, que acumulou com a função de prefeito, o serviço de médico, prestado em outro município. Porém, a Promotoria lembrou a Arantes que ele precisa cumprir na íntegra o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica de Barra do Bugres.

O inciso 1 do artigo 75 da Lei Orgânica do Município diz que "perderá o mandato o prefeito que assumir outro cargo ou função na administração pública direta ou indireta, ressalvada a posse em virtude de concurso público".

A denúncia sobre o caso veio a público em abril, após o vereador Laércio Norberto Júnior, conhecido como Júnior Chaveiro (PTB), alertar o prefeito na tribuna sobre o risco de cassação de seu mandato, pelo acumulo da função.

Na época, Júnior Chaveiro disse que ele e seus colegas estavam sendo cobrados pela população sobre este fato. Além disso, afirmou que não iria mudar seu pensamento sobre a questão do prefeito poder exercer outra função a não ser de prefeito municipal.


COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021