Presidente do Sintep relata falta de auxílio do Governo aos professores | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 14 de Maio de 2021

POLÍTICA Domingo, 02 de Maio de 2021, 19h:00 | - A | + A




Aulas Online

Presidente do Sintep relata falta de auxílio do Governo aos professores

Valdeir Pereira diz que Estado não criou nenhuma condição efetiva


redacaomuvuca@gmail.com

aula online

Foto: Reprodução

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Valdeir Pereira, em entrevista exclusiva ao Muvuca Popular, relatou a dificuldade que os profissionais da Educação tem enfrentado durante a pandemia da Covid-19. Segundo o sindicalista, mesmo levando um pedaço da escola para dentro de casa, os professores continuam sendo criticados e desvalorizados pelo Governo.

"Durante esse período, se teve um setor que não parou é o setor da Educação. Só que nós não temos o reconhecimento efetivo por parte do Governo e muitas prefeituras tem sido insanas em relação ao retorno das aulas, onde infelizmente muitos trabalhadores tem perdido a vida por essa negligência do Poder Público", pontuou.

De acordo com Valdeir, o Estado não criou nenhuma condição efetiva para auxiliar os trabalhadores neste momento de crise sanitária, onde todos estão tendo que se desdobrar para exercer suas atividades da melhor forma possível. 

Questionado sobre o auxílio para a compra de notebooks concedido pelo governador Mauro Mendes (DEM) aos professores, Valdeir afirmou que a medida "não é nada mais do que a obrigação" e que o valor disponibilizado não é suficiente para a aquisição do computador no modelo exigido pelo Estado.

"A gente precisa compreender que, para esse sistema remoto, não está sendo utilizado somente o computador. O professor teve que comprar celular, criar grupos no WhatsApp e utilizar seu número pessoal para fazer isso", informou.

Além disso, o presidente destaca que os profissionais também continuam sofrendo com questões de anos, como a desvalorização salarial, a divisão da categoria com a falta de reconhecimento para a parte técnica e de apoio, e as críticas constantes a respeito do Ensino à Distância (EAD).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Está no grupo de risco
Primeiro Hospital Regional
Grupo com comorbidades
Prêmios de 10 e 5 mil reais
Sonho antigo

Últimas Notícias
13.05.2021 - 21:35
13.05.2021 - 21:31
13.05.2021 - 21:26
13.05.2021 - 21:23
13.05.2021 - 21:18




Informe Publicitário