Profissão: "baba-ovo" - deputados que só sabem puxar-saco | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 08h:07 | - A | + A




Zero à esquerda

Profissão: "baba-ovo" - deputados que só sabem puxar-saco

Sem preparo nem ideia, representantes gastam verba idolatrando presidente


Muvuca Popular

 

Ao eleger deputados estaduais, parcela da população acreditou que estava escolhendo nomes que estivessem do lado certo e fossem usar o poder para defender assuntos sérios, pertinentes a vida cotidiana, para melhorar a educação, saúde, mudar o estado, atingir positivamente a vida do povo.

Alguns parlamentares, porém, carecem de o mínimo de preparo para tanto.

É o caso do estadual Sílvio Fávero (PSL) e o federal Nelson Barbudo, do mesmo partido. Ambos só conseguem uma ponta de destaque pela idolatria ao presidente Jair Bolsonaro, algo que grande parte dos seus seguidores já fazem de graça.

Estes ditos representantes, no entanto, usam verba, tem veículos à disposição, assessores, ganham salário de super-heróis para unicamente ficar babando no presidente. Não sai uma ideia útil, uma proposta que o valha, nada que resolva a vida dura dos seus eleitores ou de qualquer pessoa além dos seus apaniguados políticos espalhados nas redes sociais. A linha fina de ligação com o respectivo eleitorado é tão somente idolatrar e idolatrar o presidente, além, claro, de xingar os contrários.

Vem o Diário de Cuiabá, por exemplo, que o estadual Fávero propôs um projeto que transforma escolas públicas do Estado em colégios militares. A obsessão de Bolsonaro por botinas, ao que parece, contaminou o deputado mato-grossense. 
No seu projeto, Fávero destaca a importância da escola militar, na medida em que elas exigem a execução diária do Hino Nacional em postura adequada e formação de fila marcial para acesso às salas de aulas. 
Já no âmbito federal, destaca o DC, Nelson Barbudo também não esconde o quanto é fã de Jair Bolsonaro. Em entrevista ao jornal A Gazeta, NB se desmanchou em elogios ao presidente e disse que, por ele, “coloca a mão no fogo”. 

É isso, ganham manchete e destaque na mídia apenas para fazer o que milhões de robôs e seguidores do presidente já fazem de graça. E o pior, todos os contribuintes, bolsonaristas ou não, pagam a conta para manter essas pessoas no poder.

Em tempo: Outro que se enquadra nesse quesito é o deputado José Medeiros, que faz em seu mandato, esticado em Brasília graças a popularidade do capitão, um assumido papel de capacho presidencial, sem nenhum pudor ou noção do que representa seu contracheque.

P.S. Ainda que haja as críticas, há quem defenda o 'importante' papel que estes senhores estão desempenhando nos parlamentos, embora não saibam explicar qual seja.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(25) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

mané - 15-05-2019 07:29:10

Este Olavo é um ASNO !!! Pare de COPIAR ,ou pelo menos tente copiar algo consistente . Ai , maioria são ações inócuas ,que não geram um emprego sequer !!!

Responder

2
1


Olavo - 14-05-2019 19:38:39

VEJAM O QUE O GOVERNO VEM FAZENDO, DESDE QUE BOLSONARO E SUA EQUIPE ASSUMIRAM: ???????? Diminuição de 33 Ministérios para 23 ministérios. ???????? Acaba de liberar 2 bilhões para reforma e construção de rodovias em todo o Brasil, 500 milhões para manutenção de caminhoneiro autônomos, 30 mil de linha de crédito para compra de pneus e manutenção dos caminhoneiro. ???????? Corte mais de 10 bilhões de publicidade estatal ???????? Aumento de investimento em matriz ferroviária ???????? Corte de verba de 300MM MKT da CAIXA e BB ???????? Projeto para diminuição do preço da CNH ???????? Leilão da ferrovia norte-sul. ???????? Corte de verba MKT 3 BI da Petrobrás ???????? Concessão rodoviária: Integração Sul ???????? Criação do PRÓSUL com principais paises sulamericanos. ???????? Conclusão próxima do São Francisco ???????? Sistema de registro cultivares da agricultura ???????? Ação de combate a crianças desaparecidas. ???????? Fim dos beneficios da lei Rouanet ???????? Extinção de 21 mil cargos comissionados ???????? Leilão de novas portuárias: Rendimento previsto de 700MM. ???????? Parceria Israelense: Watergen de água potável ???????? Priorização em término de hospitais do Macapá ???????? SENAD articula acordo internacional no combate às drogas. ???????? Sergio Moro envia apoio militar para o Ceará ???????? Inicio da Lava-jato da educação ???????? Decreto Promulga a Convenção da Haia sobre Citação. ???????? Flexibilização da posse de arma ???????? Leilão de 6 áreas portuárias do Pará ???????? Projeto de lei para cobrança de dívida ativa. ???????? "Mais Médicos" com médicos 100% brasileiros ???????? Investimento de 16,5 bilhões no porto do Açu ???????? Investimento de 1,7 milhões em esporte paraolímpico. ???????? Ajuda inédita de Israel em para brumadinho ???????? Portaria: Dessalinização da água do nordeste ???????? Conclusão de obras do aeroporto de Montes Claros. ???????? Recordes sucessivos na bolsa de valores ???????? Inauguração de Estação de Telecom na Antartica ???????? EUA envia inspeção de carnes para aumento de compras. ???????? Desburocrátização e simplificação de documentos ???????? Novo recorde histórico na Bolsa 13/03/19 ???????? 211.000 postos de trabalho criados nos primeiros 60 dias. ???????? 14 Milhões em recursos para defesa civil de diversos estados. ???????? Crescimento na Safra da produção de milho ???????? Recuperação relampago da BR-235 pelo DNIT ???????? Recuperação da BR 163 ???????? Dia das privatizações dos aeroportos: Bem sucedido ???????? Bolsonaro emite decreto que ordena somente ficha limpa em cargos ???????? Bloqueio de 44 milhões: projeto de criptomoeda indígena ???????? Novo recorde histórico na Bolsa 15/03/19 ???????? Resultado do Leilão da ferrovia: 2,8 BILHÕES. ???????? 200 toneladas de alimentos à Venezuela ???????? UNA-SUS: curso Saúde das Populações do Campo ???????? Demitiu o presidente da EMBRATUR por dar um jantar de R$ 290 mil ???????? Fiscalização de 142 barragens ???????? Cidadania: Investimento de 413 milhões infraestrutura esportiva ???????? Economia: Proposta para redução de imposto empresarial. ???????? Mais de 12 Concessões aéroportuárias ???????? Justiça: Lançamento de plataforma de estatística inédita ???????? Presidente cancela 8.000 instalação de 8.000 radares. ???????? Investimento de 3 milhões em agricultura Familiar ???????? Meio Ambiente: Concessão dos serviço do PQ, Itatiaia. ???????? Presidente assina 6 acordos comerciais em Israel ???????? Projeto de Rota de escoamento de grãos ???????? Confirmação do pagamento do 13° do BOLSA FAMILIA ???????? Escritório comercial será instalado em Israel ???????? Inicio da Desarticulação do PCC ????????Projeto de redução de pesca para incentivo ao turismo. ???????? Desenvolvimento: Novos leilões portuários agendados ???????? Apresentação da Reforma da previdência ???????? Vistos liberados para 4 países para aumentar o turismo ???????? Teste de documento eletrônico no transporte de cargas ???????? Apresentação do Pacote anticrime ???????? Novo recorde na Bolsa no dia 18/03 atingindo 100 mil pontos ???????? Drones para FAB em levantamento topográfico ???????? Programa de agricultura familiar ???????? Acordo com EUA para base de Alcantará ???????? Saúde: ações para reorganizar a Atenção Básica ???????? Homeschooling: Projeto de ensino familiar ???????? Acordo de livre comércio de veículos Brasil e México ???????? Justiça: 1 tonelada de drogas apreendidas na fronteira pela PF ???????? Petrobrás: Investimento em esporte infantil ???????? Trump Anuncia apoia para incluir Brasil no OCDE ???????? Compra de 5 milhões de produtos em agricultura familiar ???????? Energia: portaria 151/152 sobre concessão elétrica ???????? Apresentação da reforma dos militares. E ele fez tudo isso com uma caneta bic??? imagina se ele tem um montblanc na mão?!!! kkkkk

Responder

4
4


Luiz - 14-05-2019 15:29:12

O prazo de validade dessa corja da direita que representa a elite soberba dos banqueiros e do agronegócio, junto com classe dos ímpios que se diz temer acima de tudo, o engodo já está chegando ao fim, é só aguardar mas um pouquinho que eles já estão se auto destruindo o próprio partido virtual do fake News já tá com dias contados e já se deu conta quê a nova política já e velha logo a debandada dos urubus vão se juntar aos tucanos e fundar mas outra sigla os abutres, e babá ovo, pré histórico vai voltar pra caverna, e viver isolado do mundo civilizado pois é imbecil por demais, vai juntar a se meia dúzia de idiotas que e babá ovo, aceita de boca aberta as gagadas mijadas produzidas pelo mito soa como doce e suco, mas o bacana de tudo e que os próprios lunáticos, as poucos estão levando ferro com as trapalhadas do da inteligência artificial. O resto. É só piada

Responder

10
6


Xuxa - 14-05-2019 13:31:55

Confundem estar no mesmo partido é ser “baba ovo”, quando se escolhe um lado vocês faz isso por acreditar. Agora imprensa tentando sujar a imagem de dois deputados simplesmente por posição ideológica, esse tipo de jornalismo é o que diminui as pessoas que fazem com seriedade o ofício, muito triste ver esse tipo de coisa acontecendo em plena era de informação.

Responder

7
9


Fernanda Borges - 14-05-2019 13:20:18

Pera aí, algo está errado, em uma matéria do site do Folhamax diz sobre atividade parlamentar do Deputado Silvio Fávero, e em outra fala que o cara é só um "baba ovo"? Não entendi essa. Por essas e outras que muitos veículos de imprensa são sem credbilidade em todos os meios porque simplesmente servem de instrumento de ideologia. O que eu aprendi é que imprensa informa os fatos, aí uma matéria da redação usando esse tom, pastelaria pura. https://www.folhamax.com/politica/deputado-apresenta-183-proposituras-em-100-dias-de-mandato/209755?fbclid=IwAR0o17R9vr4S8TFGNJR7dgtK3Q1OlN1VIBCr3F7HJWBtTfDSIZod107r1iQ

Responder

3
5


APAIXONADA POR MATO GROSSO - 14-05-2019 13:16:05

O problema da imprensa hoje e isso não é exclusividade do muvuca é que estão deixando de lado o bom jonrlismo para pessoalizar o debate. Está aí um dos motivos pelo qual a gente precisa reavaliar o comportamento dos veículos de imprensa que estão viciados pelo toma lá da cá, eles só agem a favor de alguém que é contra ideologia se receberem algo em troca por isso.

Responder

4
4


Antonio Luiz - 14-05-2019 12:05:00

Na boa, esses milicianos ideológicos bolsonaristas de MT são realmente de 5ª categoria! Francamente, olhando esses caras de paus, só consigo vê exames de cupis alados em dia de aleluia... Não obstante a existência ignóbil dessas criaturas regionais, em nível nacional, temos que suportar as traquinagens de seu líder mor (que, a propósito, não passa de "pediculose pubiana" no saco de Donald Trump). Olhando as coisas nessa direção, fica claro o porquê da vaga de emprego de "baba ovo" (de serpente).

Responder

11
5


Olavo - 14-05-2019 13:26:53

Melhor que lamber saco de maduro, o índio boliviano, dos irmãos Castro, entre outras ditaduras, mandar dinheiro do povo brasileiro, pra Venezuela, Cuba, entregar uma refinaria novinha na Bolívia para pra evo morales... Comprar refinaria sucateada de passadina, que foi vendida com prejuízos de bilhões de reais... Vocês da esquerda são um lixos mesmo, criem vergonha na cara pilantras.

Responder

5
9


mané - 14-05-2019 15:27:02

Pobre de direita ,é como cachorro de guarda. Late ,rosna e até morde , mas na hora do traje a rigor ,e canapés ,sai a pontapés ,e fica entre a rua e a sarjeta !!!

Responder

5
2


Olavo - 14-05-2019 19:34:25

e ai anencéfalo, chupeta do lularápio, chiclete da Dilma, filho de Hadade, o tempinho de vcs já era, a época de mamar na teta acabou, aceita que dói menos neném...

Responder

3
4


IVO - 14-05-2019 16:37:40

kkk olha meu deus o nome dele OLAVO , esse sim ja tem o nome do guru lixo humano do coiso que so abre boca para falar merda

Responder

3
3


Olavo - 14-05-2019 19:32:43

Chora não IVO, vai ser mais 4 anos, que vira 8 e depois mais 16...kkkk vai ter muito tempo pra vc chorar....

Responder

3
3


Antonio - 14-05-2019 12:00:31

O governo Bolsonaro não é diferente de nenhum governo anterior. Não tem capacidade de governar e usa o toma-lá dá cá. Também povoado de histórias de corrupção, como por exemplo, seus diversos ministros envolvidos em falcatruas: General Heleno (Segurança Institucional – fraude licitações), Onyx Lorenzoni (Casa Civil – delatado JBS), Paulo Guedes (Economia – fraudes operação greenfield), Luiz Henrique Mandetta (Saúde – fraude licitação, caixa 2 e candidaturas laranjas), Tereza Cristina (Agricultura – delatada JBS), Ricardo Salles (Meio Ambiente – condenado), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos – irregularidades ONG Atini e sequestro da menor índia Lulu), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia – empresa de fachada), Marcelo Álvaro Antonio (Turismo – fraudes INSS, Banco do Brasil e Laranjas), Gustavo Bebianno (Secretário Geral do Planalto - com várias candidaturas laranjas de caixa 2 e desvio de dinheiro público). Além dos DEZ ministros comprovadamente envolvidos em irregularidades e ainda tem: o movimento inexplicado de R$ 1,2 milhão pelo Fabrício Queiroz (ex-assessor do gabinete) que realizou de dezenas de depósitos em dinheiro na conta de Flávio Bolsonaro que até pagou um título de R$1 milhão de reais e ainda comprou R$4,2 milhões em imóveis para lavar propina; além disso o Flávio Bolsonaro mantém a Evelyn Queiroz como funcionária fantasma no seu gabinete na ALERJ e está envolvido 42 candidaturas laranjas por meio da empresa da sua assessora pessoal Alexandra Pereira. Ainda tem os cheques de Flávio Bolsonaro assinados pela senhor Valdenice Oliveira (mãe de miliciano fugido da justiça) que cuidou do financeiro da campanha Flávio Bolsonaro e cujo filho está envolvido com as investigações da morte da vereadora carioca Marielle. Não se esqueça que também tem o Luciano Bivar da direção do PSL envolvido com diversas candidaturas laranja para caixa 2 e desvio de recursos públicos. Não se esqueça do lider do governo no Senado, o senador Fernando Bezerra, envolvido em diversos inquéritos e processos criminais por uso irregularidades na aplicação de dinheiro público. O presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre é o protegido do governo Bolsonaro que ocultou e sonegou imóveis da justiça eleitoral, para simular que é pobre. Ainda mais, a primeira dama, Michelle Bolsonaro recebeu um depósito inexplicável de R$24 mil, de um empréstimo que não se consegue comprovar nada. A primeira dama, Michele Bolsonaro, é omissa na defesa da mulher e da criança, sendo conivente com a explosão de violência contra mulher que os Bolsonaros fizeram explodir no Brasil ao confrontar direitos femininos. O FALSO NACIONALISMO do Bolsonaro internacionalizou os recursos naturais brasileiros, especialmente amazônia, petróleo e minério, fez isso quando (1) entregou ao governo estadunidense a base aeroespacial de alcantara, (2) autorizou um fundo de pesquisa estadunidense sobre biodiversidade na amazônia, (3) autorizou a livre entrada e saída de pessoas ligadas a tais assuntos (ou seja, vão entrar e sair do país sem visto e sem controle da biodiversidade, fauna, flora e recursos minerais recolhidos no Brasil). É preciso abrir abir inquérito policial federal e apurar os crimes praticados por meio de ocupantes de cargos no governo federal que se comportam como MILICIANOS CIBERNÉTICOS NAS REDES SOCIAIS utilizando MENTIRAS, CALUNIAS E DIFAMAÇÃO contra a ordem social e política. Esses crimes são punidos pelas leis: Lei nº 1802/1953, 12735/2012, 12737/2012 e 12965/2015, bem como artigos 286 a 288 do CÓDIGO PENAL. INCLUSIVE INQUÉRITO POLICIAL CONTRA AS FAKENEWS DO PRÓPRIO MANDATÁRIO MAIOR DESSE PAÍS. AFINAL VAMOS OU NÃO VAMOS CUMPRIR A LEI? QUEM ERROU TEM DE PAGAR OU NÃO? Não vamos esquecer do arsenal de 117 fuzis e munições foi encontrado no condomínio de Bolsonaro, supostamente destinados ao abastecimento de milicias no RJ. Temos ainda o aumento do desemprego no país, que atingiu o record de 12,4%. Queda na exportações de carne por causa da política externa incorreta. Desgoverno total, sem projetos e sem noção de políticas públicas. Previsão de PIB BR abaixo de 1,7% para 2019. Inflação em alta. Dolar a R$4,00. Prejuízo de R$32 bilhões em desvalorização das ações da Petrobrás por causo do telefonaço do Presidente Bolsonaro para segurar o preço do diesel (lembre-se que a lava jato apura um R$6,5 bi de desvios na Petrobrás). Prejuízo de R$21 bilhões em desvalorização das ações do Banco do Brasil por causa do telefonaço do Presidente Bolsonaro para suspender publicidade e interferir em política de juros. Operação Policial da PF para apurar desvio do Fundo Partidário do PSL por meio de laranjas. Déficit de R$7 bilhões nas contas públicas de março de 2019 (Lembrando que Dilma apurou no mesmo mês de 2015 superavit de R$1,2 bilhão e Temer apurou R$5,0 bilhões de déficit em 2018. Aumento de 34% na violência contra a mulher. Aumento em 300% nos tiroteios no Rio de Janeiro por confronto. Morte de 3 inocentes fuzilados pelo Exército no RJ. Desaparecimento do Queiroz. Balança comercial em queda. Brasil de Joelho para os EUA. CARLOS BOLSONARO mantém funcionárias fantasmas, normalmente de idade muita avançada.

Responder

8
2


Olavo - 14-05-2019 13:22:42

Muda o disco bobo da corte, o que eu gosto de gritar chega a dor na cara de vocês é LULA TA PRESO BABACAS

Responder

4
6


IVO - 14-05-2019 16:39:43

um babaca com o nome de olavo que vergonha kkkkk

Responder

1
3


Olavo - 14-05-2019 19:36:11

Doeu IVO HOLANDA? a carapuça serviu? mortadela..

Responder

3
2


Milson - 14-05-2019 11:07:53

Quem é o laranja da foto? dou uma jarra de suco de outro sabor para quem poder responder?

Responder

7
2


Olavo - 14-05-2019 13:34:23

É o mesmo que matou mariele... Inclusive, por que pararam de falar da MARIELE??? há descobriram que foi os traficantes da comunidade dela que a mataram né... Turminha trouxa.

Responder

4
3


Olavo - 14-05-2019 13:38:54

Já respondi, agora me dá o seu SUCÚZNHO de uva por favor... Kkkkkk

Responder

3
3


Caxi - 14-05-2019 10:22:38

Da uma atenção para Sinop. A saúde está um caos e realmente, esse povo não para de babar ovo do presidente

Responder

8
1


Leandro - 14-05-2019 10:16:04

O barbudo tem a maior cara de baba ovo do Bolsonaro rsrsrs

Responder

11
3


Melissa - 14-05-2019 10:12:12

E o cordão dos puxa-saco cada dia aumenta mais! Temos um governo de puxa sacos

Responder

9
3


Adilson Souza Jr - 14-05-2019 10:00:43

Mais de 183 proposituras, dentre eles projetos que ajuda aos pequenos produtores rurais, que visa a desestatização. Outros como o parcelamento da dívida em que visa a desburocratização do estado, obrigando o poder executivo a se comportar de acordo com as regras de mercado. A matéria por ser da redação não informa, é totalmente pessoal e carregada de traços ideológicos. Fica claro que quem escreveu se baseou somente no que acredita. Totalmente fora da realidade.

Responder

5
10


Olavo - 14-05-2019 13:31:57

Adilson Souza não adianta é como diz a bíblia é "jogar pérolas aos porcos" são uns fariseus que só olham para o umbigo, engolem um camelo mas faz questão da cisca que está no prato, igual Jesus disse povo maldito, sanguinário terão o castigo eterno, simples assim.

Responder

5
3


PSL Lucas do Rio Verde - 14-05-2019 09:56:33

O Deputado Estadual Silvio Fávero tem uma produção parlamentar excelente, em que se baseia em projetos voltados ao liberalismo econômico, em que busca isenções tributárias, desburocratização estatal, parelamento de dívidas com o estado, não faz sentido a matéria.

Responder