PSOL se organiza para ampliar a sigla em Mato Grosso  | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

POLÍTICA Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 08h:45 | - A | + A




Sinop

PSOL se organiza para ampliar a sigla em Mato Grosso


redacaomuvuca@gmail.com

O Psol vem se articulando em Mato Grosso. Segundo os dirigentes, o objetivo é fortalecer a luta do trabalhador. Para isso, a sigla se organiza para instalar um diretório, ainda neste semestre, em Sinop (a 480 km de Cuiabá).  

Na cidade, a legenda apostará no professor e escritor Alex Aleluia que vem com uma proposta de representação aos servidores municipais tanto da saúde quanto da educação. De acordo com o grupo do Psol de Sinop, o professor representa uma nova liderança, além de uma nova voz aos servidores.  

O professor já deixou seu nome à disposição da legenda e espera que sua caminhada seja realmente de representatividade e que está aberto a ouvir grupos de representação social. Alex escreve para portais sobre a Educação e ainda tem livros publicados, além de pertencer à núcleos internacionais de Literatura tanto de Buenos Aires quanto de Portugal.  

Ainda neste semestre, o grupo receberá o presidente estadual do Psol em Sinop, Dr José Roberto, que se organiza para ir à Sinop e apoiar o grupo.

De acordo com o professor Alex, a visita do Dr José Roberto dá mais sustentabilidade a equipe e se conecta na mesma linha com a visão do partido no estado. “Não iniciamos nossos trabalhos em Sinop ainda, porque queremos estar junto ao grupo do estado e, a visita do presidente da sigla em nosso município só vem a somar com nosso objetivo de firmar ainda mais o partido no estado e contribuir com o Brasil.”, relata o professor.  

A partido na cidade levantará diversas bandeiras para ajudar no desenvolvimento da cidade, uma delas é a não terceirização da Saúde. “Vimos o fracasso na terceirização do estado ao Hospital de Sinop e uma crise se instalou no sistema, sobrecarregando o UPA e os postos. Precisamos reorganizar o sistema básico de saúde e deixar claro que se o administrador público não consegue lidar com o principal pilar do cidadão que é a saúde, não consegue administrar com visão humana. E a prefeitura vem na contramão, terceirizando postos.”, declara o professor, que ainda cita outras ações como a Educação, onde a administração pública não honrou com o combinado na redução da jornada de professores e que vem transferindo séries para o estado.

“Claro que se o executivo não consegue organizar um sistema educacional básico, tem a estratégia de passar séries ao comando do Governo Estadual, porém precisa analisar o recurso humano que é o professor. É necessário sentar com o sindicato e rever ações e chegar a um acordo que ajude neste processo sem prejudicar o professor”, finaliza o professor Alex.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

ze - 20-05-2019 16:02:15

mais uma merda comunista!

Responder

2
1


alexandre - 20-05-2019 11:52:48

O único que salva é o Procurador Mauro, PSOL é ala radica do PT, com ideias socialistas....

Responder

5
1


RAMIRO - 20-05-2019 10:39:18

PSOL SÃO PETISTAS DISFARÇADOS

Responder

4
2


Bernardo - 20-05-2019 10:35:08

como diz joão amoedo "O Brasil não precisa de um Estado grande porque é pobre, ele é pobre justamente por ter um Estado grande." PSOL tem que mudar muito para conseguir a credibilidade do povo

Responder

4
1


4 comentários