Relação de Bolsonaro com os EUA é “humilhante, de total subserviência”, diz Lula | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 11h:31 | - A | + A




Entrevista

Relação de Bolsonaro com os EUA é “humilhante, de total subserviência”, diz Lula

Sobre a indicação de Eduardo para embaixada brasileira, Lula afirmou que "só fritar hamburguer" não credencia ninguém

  Luiz Inácio Lula da Silva  | Foto: reprodução da internet 

Em entrevista ao Opera Mundi, o ex-presidente Lula afirmou que a relação de Jair Bolsonaro (PSL) com os Estados Unidos é humilhante, de total subserviência. A entrevista foi divulgada nesta segunda-feira (23).

“O papel do Bolsonaro na relação com os Estados Unidos é uma coisa humilhante. Veja, é total subserviência. Isso não faz bem para o Brasil. não faz bem para o Bolsonaro, se você quer saber. Ninguém gosta de quem não se respeita, ninguém gosta de lambe-botas. Ninguém gosta de lambe-botas”, disse.

Sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para comandar a embaixada brasileira em Washington, Lula afirmou que “só fritar hamburguer” não credencia ninguém para ser embaixador.

“Eu, sinceramente, não vejo preparo político para que o filho de Bolsonaro seja essa pessoa. Bem, se ele quer arcar com as consequências, que arque. É o Senado que, em última hipótese vai investigar, vai pedir para ele fritar um hambúrguer lá dentro do Senado. Pede para ele assar uma linguiça, pede para ele fazer qualquer outra coisa, pois só hambúrguer não é credencial para alguém ser embaixador. Então, a responsabilidade republicana é do Senado”, afirmou Lula, que ainda disse torcer por uma vitória do democrata Bernie Sanders sobre Donald Trump nas eleições estadunidenses em 2020. “Seria ótimo”.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(15) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

maria - 24-09-2019 08:33:09

Bem definido Burro e Burro , Ouro Preto e Garbosa !!! É nome de Dupla Sertaneja ...kikikikiki...

Responder

1
1


Zeca - 24-09-2019 07:14:39

OURO PRETO & GARBOSA !!! kkkkkk ....kkkk kkkkk.....

Responder

2
2


Karlos - 24-09-2019 05:44:55

o LADRÃO-MOR está preso.choram petistas

Responder

2
3


wagner - 23-09-2019 18:35:11

JOSÉ A SILVA...você é demais !!! Quer dizer então que ,aumentando a gasolina os carros param ,e por isso não há rodizio? É isso mesmo? Cara ,coitado de você . Então para o pessoal não ir mais ás farmácias ,é só aumentar muito os preços dos remédios ,que lá não irão . Aumentando ,o preço dos alimentos ,não comerão ,aumentando as passagens de avião ,não teremos aeroportos congestionados , aumentando os preços dos automóveis não comprarão ,dos calçados não calçarão ,e diante deste quadro não teremos INFLAÇÃO !!! Você é um JÊNIO ,isto mesmo com J de JUMENTO !!! Fazendo isso que você quer ,o País vai parar ,pois não arrecadará !!! Tinha um burro que se chamava Ouro Preto ,e uma mula chamada Garbosa ,de agora em diante vou chama-lo de Ouro Preto e o Olavo de Garbosa !!! JÊNIOS !!!

Responder

8
0


Bolão - 23-09-2019 17:44:36

Os bolsominions vão à loucura, Está acabando os estoques de gardenal e rivotril nas farmácias! O boçal a cada dia destrói a democracia e as relações do Brasil com outros países! Nas mãos desse maluco além de perder espaço entre os países mais desenvolvidos na Europa e Ásia, se tornou um pária internacional e anda com a coleira USA cantando "America First, America First, America First!"

Responder

6
2


jose a silva - 23-09-2019 15:31:21

O secretário da SEMOB, um incompetente por sinal, só está lá pelo motivo de compartilhar as "receitas" com o alcaide-mor! Esses dias veio dizendo asneiras que em Cuiabá seria irreversível o rodizio de veículos, talvez por final de placas! O BOLSONARO está anos luz na frente: aumenta a gasolina, poucos conseguem tirar seus carros da garagem e sem rodizio resolve o problema, não de Cuiabá, mas do BRASIL, quanto a essa situação! OS PETISTAS CANALHAS estão pulando igual pipoca na panela quente vendo que BOLSONARO quietinho, quietinho, sem alarde está fazendo em meio ano o que PT não fez em 13 anos! Só tem uma coisa que petistas fizeram muito (Gleisi, Dirceu, Molusco (op's! Lula), uma deputada federal e deputados estaduais de MT e mais muitos petistas: ROUBAR!

Responder

3
4


Carlos Nunes - 23-09-2019 14:54:19

Pois é, os principais assessores do tio Lula, que tá preso porque foi condenado a segunda instância, foram pro xilindró...tio Dirceu, tio Palocci...quem mais? Tio Palocci, que foi Ministro da Fazenda, e da Casa Civil, que era braço direito e esquerdo do governo, abriu o bico e contou estórias do arco da velha da Corrupção. Narrou com detalhes como passaram a mão na propina dos Fundos, dos Aviões, do Pre-Sal. Contou que a campanha da tia Dilma em 2010, foi financiada por debaixo do pano, pela Odebrecht, em troca de favores pouco republicanos. O que mais tio Palocci contou? E tio Lula preocupado com fílho do BOLSONARO? Se vai ser Embaixador dos Estados Unidos ou não? O filho do BOLSONARO tem que consultar o Supremo pra ver se há algum impedimento...se tiver, não pode ser Embaixador, pois pra ser vai ter que renunciar ao mandato de deputado federal...aí, pode ficar sem a Embaixada e sem o mandato. Mas, se o Supremo indicar que não há impedimento nenhum, que há legalidade...por que não ser Embaixador? O "x" da questão é saber se há amparo legal ou não? Quanto aos Estados Unidos, o Brasil ficar aliado do tio Trump é bom a beça...desde que o BNDES não empreste BILHÕES DE REAIS pros Estados Unidos...como tio Lula e tia Dilma emprestaram pros compadres, Chavez, Castro, e outros. Tem que avisar tio Trump que não tem dinheiro emprestado do BNDES...A esquerda gosta de meter o pau nos americanos...esquece que lá tem eleição a cada 5 anos, de OBAMA, elegeram o TRUMP, depois pode ser reeleito ou elegerem novo presidente. Diferente a esquerda, onde perpetuam no Poder...tio Fidel ficou mais de 40 anos, só saiu porque ficou doente...se tivesse saúde, e fosse vivo, seria chefe do governo até hoje. Fizeram uma Lei em Cuba, onde o cara que ocupar o Poder só pode ficar até completar 80 anos...se entrar no Poder com 50 anos...vai ficar só 30 anos.

Responder

5
4


Olavo - 23-09-2019 16:29:29

Mesmo que o BNDES emprestar pro tio Sam aí ser melhor que pra Cuba, Venezuela além de pagar em dólar o juros também não vamos levar cano...

Responder

3
4


wagner - 23-09-2019 14:19:03

Dólar a 4,18 - Desemprego 12,8 % - Sensação que a Corrupção aumentou em treis meses de 2019 54% - Gasolina 20% de aumento nas bombas - Amazônia em CHAMAS - e o GADO ai RUMINANDO dia e noite !!!

Responder

6
7


Grillo Falante - 23-09-2019 13:43:21

È muita HUMILHAÇÃO mesmo !!! ...o BOZÓ com a sua demência explicita ,sujeitou o Brasil ,a um vexame atrás de outro . Fica de joelhos de manha e de quatro a noite . O Brasil não merece um LOUCO na Presidência e CORRUPTO ,e MILICIANO !!!PÔ !!!

Responder

4
9


Olavo - 23-09-2019 13:52:33

Tá falando do Lula? Cri cri cri o homi mais ladrão do. Mundo? Cri cri cri que nem preso tá, tá hospedado em hotel de luxo em Curitiba com um monte de seguranças, me lembrei do filme do pablo escobar, que fez um presídio/fortaleza pra ele com seus seguras, e fez aquela palhaçada de que estava preso, tá igual o Lula SIC.

Responder

7
4


Grillo Falante - 23-09-2019 14:12:11

Nas palavras do Eduardo Bolsonaro ,você é GADO !!! Não converso com GADO !!!Você ,realmente é uma RÊS ,pois não sabe escrever ,só xingar !!!

Responder

6
4


Olavo - 23-09-2019 16:26:08

Tá nervosa mona? Fica não vai pescar opis nem isso pode mais... Essas crias do PT nem pescar deixa a gente mais, então acho que vc vai ter infarto...

Responder

3
2


alexandre - 23-09-2019 11:42:50

Ser subordinado a cuba e a venezuela, que é bom, a Bolivia tomou refinaria da petrobras, venezuela deu calote, argentina tomou refinaria da petrobras...

Responder

10
3


olavo - 23-09-2019 13:24:29

kkkkkkkkkkk É PRA RIR?????????? KKKKKKKKKK DENOVO?????????? KKKKKKKKKKKK essa turma delirante e maldita da esquerda não desiste nunca!!! o raça infame!!!

Responder