Respeitando decisão judicial, Lucimar estende lockdown em VG  | MUVUCA POPULAR

Sábado, 08 de Agosto de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 10 de Julho de 2020, 22h:53 | - A | + A




Coronavírus

Respeitando decisão judicial, Lucimar estende lockdown em VG

Mesmo sendo determinado maior rigor, prefeita não especificou como serão feitas as fiscalizações no município


redacaomuvuca@gmail.com

Reprodução

Lucimar Campos

Foto: Reprodução

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) publicou um novo decreto nesta sexta-feira (10), prorrogando por mais sete dias a quarentena obrigatória no município.

Conforme o documento, shopping centers, bares, feiras, academias, shows, cinemas, teatros, casas noturnas, salões de beleza, barbearia e clínicas de procedimentos relativos à estética, festas e confraternizações familiares e congêneres, ainda que realizadas em âmbito domiciliar, evitando, assim, como aglomeração de pessoas, estão proibidos nos próximos sete dias, podendo ser prorrogado caso necessário.

O decreto cumpre a decisão proferida pelo juiz da Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública, José Luiz Lindote, na noite desta quinta-feira (9).

Na decisão, o magistrado determina que os municípios de Cuiabá e Várzea Grande orientem os servidores da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Fiscalização Geral, Guarda Municipal e Procon para maior rigor na fiscalização de festas e confraternizações familiares e congêneres, ainda que realizadas em âmbito familiar nos bairros da cidade.

Ainda, o juiz reforça que “para coibir eventual burla ao Decreto, maior rigor na fiscalização de determinadas empresas cuja atividade principal não se enquadram nas previstas no Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020, mas apenas eventual item, por isso injustificadamente permanecem funcionando”.

A prefeita não especificou no Decreto, como será feita a fiscalização, já que a decisão do magistrado determina maior rigor.

Confira o novo decreto na íntegra:

PageFlips: lucimar

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
"Rouba as coisas da merenda para vender"
No próximo dia 31
Mudanças devido ao coronavírus
Custo de R$ 260 mil
Triagem para imprensa

Últimas Notícias
08.08.2020 - 13:57
08.08.2020 - 10:28
08.08.2020 - 07:14
07.08.2020 - 22:27
07.08.2020 - 20:59




Informe Publicitário