Secretário de Saúde contraria Mendes e pede, “Todos que puderem ficar em casa: fiquem"  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 02 de Junho de 2020

POLÍTICA Domingo, 29 de Março de 2020, 07h:52 | - A | + A




Covid-19

Secretário de Saúde contraria Mendes e pede, “Todos que puderem ficar em casa: fiquem"

Gilberto Figueiredo, negou que o Governo esteja incentivando o fim do isolamento


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, negou que o Governo esteja incentivando o fim do isolamento como prevenção contra a proliferação do coronavírus. Figueiredo disse que apenas os serviços necessários para o funcionamento básico da sociedade foram liberados, e quem puder permanecer em casa, que permaneça.

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (26) um decreto do governador Mauro Mendes (DEM), no qual definiu novos critérios para a prevenção e combate ao coronavírus. O governador ratificou o fechamento de parques, cinemas e igrejas, porém permitiu a abertura e funcionamento de shopping centers, mercados e serviços funerários.
A medida foi alvo de críticas, que diziam que o governador está incentivando o fim do isolamento, e foi alvo até mesmo de uma ação na Justiça por parte da Defensoria Pública. O secretário Gilberto Figueiredo esclareceu que o Governo não retirou a recomendação de isolamento e pediu que quem puder permanecer em casa, que assim o faça.

"As pessoas devem ouvir o seu instinto, o seu coração, seu livre arbítrio, nosso apelo é para que todos aqueles que podem ficar em casa, que fiquem em casa. Se você pode fazer isso, faça, porque alguns não podem", disse.

Figueiredo recomendou que, apesar de setores do comércio estarem funcionando, que as pessoas evitem aglomerações. Ele afirmou que o Estado está analisando gradualmente o cenário estabelecido, para decidir quais medidas são necessárias para cada momento, seja o aumento das restrições ou o "relaxamento".
"Se depender do secretário vamos continuar convocando a população que pode, que fique em confinamento [...] é preciso bom senso [...] parece que todo mundo está esperando que tenha lei ou decreto para cumprir o que é obvio, se a população não colaborar, dentro deste grupo terão aqueles que irão chorar pelas perdas", recomendou.

Com informações OD

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(16) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 29-03-2020 19:43:08

Pois é, vamos dividir o Brasil em dois> OS CORAJOSOS X OS APAVORADOS...Que os Apavorados fiquem com seus cientistas, sejam guiados por eles, uai...fiquem tafuiados dentro da casa, pelando de medo de morrer. Se colocar o nariz pra fora, coronavírus te pega. Já Corajoso, Corajoso mesmo, não pode temer nem a morte. Até pra morrer tem que ter coragem. Morrer acovardado é ruim pra burro. Os Corajosos sabem que o Senhor da Vida e da Morte É DEUS. Só Ele sabe quando, como, a pessoa vai morrer. Em DEUS nós confiamos 100%. Só morre se for Vontade de DEUS. Essa Vontade todos obedecem. Só o Senhor curará todas as doenças e enxugará as lágrimas de todos os rostos. O que deve mover os Corajosos é a FÉ e a ESPERANÇA...Aquela FÉ que JESUS disse que remove montanhas.

Responder

3
10


Bolão - 29-03-2020 20:42:25

Vamos divir sim C. Nunes em aqueles que seguem as orientações da OMS, dos Cientistas que foram capacitados para isso, e aqueles que vão seguir Bolsonaro, um energúmeno que segue Olavo de Carvalho. Aproveite e faça um documento abrindo mão do aparelho respirador para outra pessoa que respeitou a quarentena e seguiu as orientações da OMS caso seja internado.

Responder

9
2


maria QUÁ QUÁ QUÁ - 29-03-2020 17:20:58

kkkkkk......VINTE AVIÕES RUSSOS chegam a NEW YORK levando luvas ,respiradores ,remédios ,e equipamentos aos infectados . OS COMUNAS ESTÃO SENDO APLAUDIDOS pelos Liberais !!!,,,kkkkk...não foi diferente na ESPANHA ,ITÁLIA e na FRANÇA ....chegaram aviões CHINESES ,RUSSOS e CUBANOS ...os povos destes Países não sabem como agradece-los....um COMUNA após o OUTRO COMUNA.....kkkkkkk.....os Estados Unidos pós PANDEMIA não mais será o xodó dos idiótas...o Trump está tão perdido como o BOZÓ....perdido perdido....kkkkk...os Europeus não querem vê-los por lá ....Deus escreve certo por linhas tortas ......

Responder

6
3


Bolão - 29-03-2020 17:09:32

A melhor opção é seguir as recomendações da OMS e manter o isolamento social. Não caiam na mentira de Bolsonaro, o mesmo não tem formação e nem capacidade intelectual para discutir sobre o assunto! Recado para os bolsominions de plantão: se tudo isso é besteira façam um documento abrindo mão do aparelho respirador para outra pessoa que respeitou a quarentena e seguiu as orientações da OMS caso sejam internados.

Responder

9
2


Paquetá - 30-03-2020 06:53:33

MARIAZINHA, BOLÃO E ESSE PSEUDO QUÁ QUÁ, COMO PODE TER GENTE IDIOTA, BURROS, O ESTRUME, O ESCARRO DA HUMANIDADE IGUAL A VOCES! SÃO OS CANALHAS DOS CANALHAS, OS COVARDES DOS COVARDES! ME SINTO IMPOTENTE OU NÃO TEM MESMO, PALAVRAS MELHORES PARA DESCREVÊ-LOS: A BIZARRICE CHEGOU AÍ E FICOU! BOLSONARO ATÉ 2026 E DEPOIS GUEDES ATÉ 2034!

Responder

1
4


Mariazinha - 29-03-2020 17:08:13

O CAPITÃO ¨CORONA¨ VAI SER LEVADO AOS TRIBUNAIS !!! **** O CAPITÃO ¨CORONA¨ TEVE TREIS FAMILIAS . NÃO CUIDOU DE NENHUMA DELAS. VOCÊ VAI CONFIAR NO IRRESPONSÁVEL , E COLOCAR A SUA FAMILIA EM RISCO ??? FIQUE EM CASA !!! NÃO CONFIE NO CAPITÃO ¨CORONA¨ E SEUS ROBÔS ,ELES SÃO PAGOS PARA ENGANAR VOCÊS !!!

Responder

5
4


Carlos Nunes - 29-03-2020 16:40:50

Pois é, os cientistas sabem tanto do coronavírus...como eu sei falar alemão. Não falo uma palavra. São cegos guiando cegos (nós). Vão saber alguma coisa sobre o coronavírus, depois de estudarem muito...daqui a uns 2 ou mais anos. Tá morrendo gente lá fora, porque eles não sabem é de nada. Fauci, cientista citado pelo comentarista, diz que vai morrer milhares de pessoas nos Estados Unidos, porque não sabe a cura pro coronavírus. O Brasil tem o que o resto do mundo não tem...uma flora imensa, com inúmeras plantas. O que cura é a Natureza, as plantas. Aliás quase todos os remédios são feitos das plantas, das cascas da árvores, etc....Disso os europeus, os americanos, não entendem bulhufas. Apesar que dizem que, pela biopirataria, eles levam muita coisa pra estudar lá fora. É mais fácil, mais barato, chamar uns pajés dos bons, do Brasil, e pedir que eles façam a garrafada, ou indiquem o chasinho, que aumente imunidade, proteja o pulmão, etc, pra debelar o coronavírus...do que esperar palpites dos cientistas. Cadê os nossos pajés? Com tanta tribo que possui o Brasil. Os cientistas tem preconceito contra os remédios da Natureza, pois todos trabalham pra Organizações poderosas, que ganham rios de dinheiro, produzindo remédios alopáticos. Alopatia combate a doença com seu oposto...Hemeopatia combate usando o semelhante, é o semelhante que cura o semelhante. A homeopatia sofre preconceito em todo mundo...na França principalmente, onde querem abolir a homeopatia de vez.

Responder

3
7


Bolão - 29-03-2020 17:01:05

Inteligente deve ser você, criticando Profissionais da área da Ciência! Qual é a sua formação? Pelo geito deve ser só mais um que terminou o segundo grau querendo opinar em assunto de gente grande. Respeite a Ciência! Pelo comentário dá pra ver que não entende bulhufas sobre o assunto! Faça um favor a si mesmo e vá tomar um leitinho de ornitorrinco da Amazônia!

Responder

8
2


Teodorico Montemayor - CP-45 - 30-03-2020 06:56:05

BOLÃO, O BABACA DOS BABACAS! DEVE SER UMA BICHONA E ANDA POR AÍ QUEIMANDO A ROSCA! VELA QUEIMADA E BIELA FUNDIDA!

Responder

0
3


wagner - 29-03-2020 15:44:41

Fauci , cientista do principal Instituto de Infectologia dos Estados Unidos ,acaba de anunciar que,o País pode ter de 100.000 a 200.000 MORTES !!! Trump que de inicio ¨duvidava¨,agora fala em fechar todo o País !!! O mesmo aconteceu na Itália e Espanha que veem atordoados o amontoar de caixões. Na Lombardia ,os coveiros não conseguem cavar tantas covas,e o crematório não aceita corpos de estrangeiros !!! Aqui ,o Guedes protegido Globo ,fala,fala e os recursos não chegam ao destinatário . Ídem o Mandetta ,que fala hora uma coisa e depois desdiz . Números de infectados e mortos ,estão sendo ESCONDIDOS pelo Governo federal . Passaremos pelo que Milão está passando !!!

Responder

7
2


Mariazinha - 29-03-2020 15:31:20

****O CAPITÃO ¨CORONA¨ VAI SER LEVADO AOS TRIBUNAIS !!! **** O CAPITÃO ¨CORONA¨ TEVE TREIS FAMILIAS . NÃO CUIDOU DE NENHUMA DELAS. VOCÊ VAI CONFIAR NO IRRESPONSÁVEL , E COLOCAR A SUA FAMILIA EM RISCO ??? FIQUE EM CASA !!! NÃO CONFIE NO CAPITÃO ¨CORONA¨ E SEUS ROBÔS ,ELES SÃO PAGOS PARA ENGANAR VOCÊS !!!

Responder

7
2


Carlos Nunes - 29-03-2020 15:00:30

Os APAVORADOS querem ficar em casa, tafuiados, com medo até da sombra, de morrer...quando começar o DESABASTECIMENTO vão culpar Quem? BOLSONARO é que não é...escapou da arapuca de parar o Brasil. Querem que ele pare...depois que estiver tudo parado...iam culpa-lo de ter parado o país. Iam dizer: Foi ele que parou, viu! Isso ganha a eleição no primeiro turno. A realidade dura, nua e crua, não é pegar o caronavírus...é pegar e escapar dela. Por isso tem que começar a divulgar o número das pessoas suspeitas, da infectadas, das que ficaram curadas, e das que morreram. Muitas vão ficar curadas...e tem que melhorar é o atendimento às pessoas. Hoje a Ana Hickman deu uma depoimento num canal de TV...tá com o coronavírus, tá tratando com o melhor médico, vai ficar curada. A pergunta certa é: Por que ela vai ficar curada (e a gente torce pra que fique, é claro)...e o Zé, o Mané, vai morrer. Será que o atendimento, o tratamento, de uns, será diferente do que dos outros? Alguém "imparcial" precisava acompanhar o tratamento das pessoas...pra ver se há diferença entre um tratamento e o outro, isto é, se um é bem atendido, tem todos os remédios, etc....e outro nem tanto. Atendimento inadequado, atendimento tardio...MATA. O Coronavírus só dá a ajudazinha. O que mata mais no Brasil é a falta de vaga em UTI...isso tem matado muito.

Responder

2
6


Helio - 29-03-2020 14:32:13

Façam o que o Bolsominios querem, abram os colegios, as igrejas " " e espirre um nos outros, tosse muito perto de todos, comprimentem, beijando etc Afinal, o bom boi não deixa a boiada. Vá a igreja e não esqueça de levar dinheiro, o pastor vai ficar feliz, vamos ver se ele vai te abraçar. Lembre-se que os ministros de ponta do capitão afastou da boiada. Boi que é boi estora cerca de arame.

Responder

7
1


Mariazinha - 29-03-2020 10:40:55

O CAPITÃO ¨CORONA¨ VAI SER LEVADO AOS TRIBUNAIS !!! **** O CAPITÃO ¨CORONA¨ TEVE TREIS FAMILIAS . NÃO CUIDOU DE NENHUMA DELAS. VOCÊ VAI CONFIAR NO IRRESPONSÁVEL , E COLOCAR A SUA FAMILIA EM RISCO ??? FIQUE EM CASA !!! NÃO CONFIE NO CAPITÃO ¨CORONA¨ E SEUS ROBÔS ,ELES SÃO PAGOS PARA ENGANAR VOCÊS !!!

Responder

7
1


Carlos Nunes - 29-03-2020 09:37:36

Outra coisa...e os tratamentos alternativos, como exemplo a Homeopatia. O homeopata português, José Maria Alves, que pode ser visto pela internet> José Maria Alves Justicia Adhatoda Coronavírus, diz o seguinte: "O Dr. Farokh Master, médico homeopata indiano, considerando as premissas do tratamento homeopático, identificou o medicamento JUSTICIA ADHATODA como o simillimum sintomático da epidemia causada pelo coronavírus. Temos a convicção, por via quer da reportorização quer da experiência clínica de muitos homeopatas em patologias com idêntica sintomatologia, que o medicamento ARSENICUM ALBUM terá uma ação mais eficaz na prevenção e tratamento da infecção - até pela eficácia no tratamento de múltiplos medos, causa da imunossupresão, tais como medo da morte, das doenças, de ter uma doença incurável. No entanto, como nada obsta à administração dos dois medicamentos, não quisemos fazer uma referência a sua patogenesia, ainda que sinteticamente> JUSTICIA ADHATODA, em manipulação homeopática, tem sido utilizada entre outros, nos resfriados, gripe, tosse, bronquite, pneumonia e outras infecções respiratórias agudas." Não seria o momento de conversar sobre isso com os Melhores Homeopatas Brasileiros, ou mesmo entrar em contato com esse homeopata português e esse indiano, pra tratar disso? Amenizando o coronavírus, principalmente nas pessoas com mais de 60 anos. Ou não vão pensar na Homeopatia, porque os alopatas, cujos laboratórios ganham fábulas de dinheiro, não deixam? Tão conspirando até pra tirar o tratamento homeopático do SUS. Afinal de contas homeopatia é mais barata. Todas as formas de tratamento tem que ser pensadas.

Responder

3
5


Carlos Nunes - 29-03-2020 08:45:08

Ih! Na cabeça dos APAVORADOS tudo indica que o povo brasileiro vai ficar tafuiado dentro de casa 2020 inteiro. O Brasil vai parar literalmente, e querem que o cidadão fique em casa, pelando de medo, esperando a morte chegar. Vai que ele coloca a cara na rua, e alguém espirra e ele contraí a doença. Tá tudo errado. Não tão divulgando as informações de forma adequada. O certo seria> Os suspeitos de ter a doença, quantos são? Desses suspeitos, quantos realmente tem a doença? Quantos são os infectados? Desses, quanto tão recebendo tratamento? Quantos tão ficando curados? Aí, por último, os mortos. O número de curados tem sido muito maior (mas muito mesmo) do que os mortos. Os mortos é um percentual muito pequeno. A Imprensa tá divulgando em manchetes só a quantidade de mortos, colocando pânico, medo, terror, no coração e mente das pessoas. Ontem a Record, a Band, entrevistou pessoas que tiveram a coronavírus e ficaram 100% curadas. Acho que as pessoas tão morrendo, não é pelo coronavírus em si...mas sim com a possibilidade de terem recebido atendimento tardio, ou inadequado. Na Internet, alguns já mostraram que a doença vem por etapas> já disseram, primeira etapa aparece uma inflamação na garganta, que dura alguns dias...depois vem a dor de cabeça...depois a febre...a última etapa que pode ser fatal, é quando atinge o pulmão. Gostaria de saber> Qual é o tratamento pra primeira etapa? E pra segunda? E pra terceira? Teve uma pessoa na Internet que aconselhou a pessoa, quando começasse a ter a inflamação na garganta (primeira etapa), fizesse gargarejo e tomasse uma colherzinha de vinagre, que esteriliza. Pois é, foi só ele dizer isso que meteram o pau nele. O que é melhor? Usar o vinagre, ou não fazer absolutamente nada? Usar o vinagre é claro...pelo menos tá tentando fazer alguma coisa.E vinagre é barato, custa até R$ 2,50. Talvez se conversarem com um pajé dos bons, ele indique a garrafada, o chá, que resolva o problema. Afinal de contas toda a cura vem da Natureza. Mato Grosso tá cheio de pajés, pois tem muitas tribos. Às vezes o problema é grande, mas a solução é simples...o homem é que complica. Os governos (estadual, municipal) vão nos colocar todos dentro de casa, NA MARRA...só vamos acordar quando a Nação for pro buraco, com o DESABASTECIMENTO. Quando começar a faltar as coisas mais essenciais, nós acordamos...Os telejornais mostraram ontem que, em algumas regiões do Brasil, já tá faltando o gás.

Responder