Secretário de Saúde Estadual descarta construção de hospital de campanha  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

POLÍTICA Sábado, 11 de Julho de 2020, 14h:00 | - A | + A




Covid-19

Secretário de Saúde Estadual descarta construção de hospital de campanha

MT está com 97% de leitos de UTIs ocupados


redacaomuvuca@gmail.com

 

Mesmo com 97% de ocupação dos leitos de Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) em Mato Grosso, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, descartou durante entrevista a possibilidade do Governo Estadual de construir um hospital de campanha para tratamento de pacientes diagnosticados com a covid-19.

"Se depender da iniciativa do governo do estado, [hospital de campanha] não está em nosso planejamento. Nós temos instalações prontas com equipamento no Hospital Estadual Santa Casa e no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Mas, a nossa maior dificuldade encontrada nesse momento não é equipamento e sim profissionais para trabalhar e medicamentos que estão em falta. Essa é nossa maior luta. Construir um hospital provisório e depois de pronto não ter profissional, insumos para trabalhar não vai funcionar", disse durante coletiva virtual à imprensa.

Entretanto, o gestor anunciou a abertura de 204 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes diagnosticados com o coronavírus no interior do estado em parceria com as prefeituras. Pelo menos dez municípios serão contemplados.

Segundo o plano de trabalho da SES, serão abertos 20 novos leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa, 30 no Hospital Metropolitano, 19 no Hospital Regional de Sinop e 10 no Hospital Regional de Cáceres.

Além disso, serão abertos leitos nos municípios Cuiabá (30), Alta Floresta (10), Água Boa (10), Confresa (10), Campo Verde (10), Pontes e Lacerda (10), Cáceres (5 leitos contratualizados com o Hospital São Luiz), Nova Mutum (20) e Peixoto de Azevedo (10). As ampliações totalizam 204 leitos para internação de pacientes diagnosticados com Covid-19 e já começam a ser entregues – como, por exemplo, os 20 leitos de UTI do Hospital Estadual Santa Casa, que entram em funcionamento nesta sexta-feira (10).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 12-07-2020 09:00:42

Pois é, só existe uma politica de Saúde ideal pra NÓS...é aquela de acordo com o Protocolo de Tratamento esmiúçado pelo Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA, que conseguiu sintetizar nesse Protocolo as experiências bem sucedidas do Dr. Vladimir ZELENKO, médico judeu...Dr. DIDIER RAOUT, médico francês...e Dras. ELNARA MÁRCIA NEGRI e Dra. NISE YAMAGUCHI. Temos que ser alertados de QUAIS SÃO os sintomas certos pra saber se támos Infectados...e temos duas opções de Tratamento pra matar o vírus> 1ª) Hidroxicloroquina + Azitromicina + Bissulfato de Zinco...Ou 2ª) Ivermectina + Azitromicina + Bissulfato de Zinco...O Protocolo do Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA tá esmiuçado, pra quem quiser saber, no Youtube, no vídeo> DR. MARCOS DA AMAZÔNIA. VIDAS FORAM CURADAS. Se (tem um Se no meio) a população souber QUAIS SÃO os sintomas da Infecção...e tomar os remédios em CINCO DIAS de Tratamento...ninguém morre mais...teremos uma chance de escapar do Covid-19. Ontem o Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA esteve em seu canal no Youtube...todo sábado às 17:00 horas, horário de Cuiabá, ele conversa sobre várias doenças...e disse uma coisa, que espantaria qualquer um...a Dra. NISE YAMAGUCHI foi impedida de entrar no Hospital Albert Einstein, onde trabalha há vários anos...Motivo: ela usa a Hidroxicloroquina, e tem curado inúmeros pacientes...Nesse Hospital tá proibido usar a Hidroxicloroquina...É, o Hospital tá mandando nos médicos...não é mais o médico que receita o remédio...é o Hospital que determina...

Responder

3
1


1 comentários

coluna popular
Únicos políticos presentes
"Talvez você tenha esquecido seu papel"
Gestão da PM
Eleição suplementar ao Senado Federal
Greve da categoria

Últimas Notícias
11.08.2020 - 17:31
11.08.2020 - 16:52
11.08.2020 - 16:22
11.08.2020 - 16:21
11.08.2020 - 15:15




Informe Publicitário