Secretário rebate críticas de Leitão sobre superávit do Estado  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 18 de Junho de 2021

POLÍTICA Sexta-feira, 11 de Junho de 2021, 15h:00 | - A | + A




AgroNegócio

Secretário rebate críticas de Leitão sobre superávit do Estado

Mato Grosso terá maior abertura para requisição de empréstimos


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, rebateu as críticas feitas pelo ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) que disse que Mato Grosso alcançou o atual estado superavitário das contas públicas após sacrificar o agronegócio e outros setores.

“Acho que é uma visão rasa do ex-deputado. Acho que ele está vendo somente a árvore e não a floresta toda. Todo o trabalho de enfrentamento foi feito com todos os setores participando de alguma forma”, disse Beto Do

“Tivemos embates com servidores, com o agro e com a indústria. Todos foram chamados a dialogar e buscar soluções em comum. Não existe a possibilidade de falar que determinado setor foi culpado”, acrescentou.

O apontamento do secretário foi feito semanas após Mato Grosso saltar da nota C para a A no balanço da Secretaria do Tesouro Nacional. A nova classificação indica uma gestão fiscal positiva por parte do Estado.

Com a mudança, Mato Grosso terá maior abertura para requisição de empréstimos com entidades econômicas mundiais.

Por fim, o secretário apontou que os enfrentamentos feitos pelo Estado para chegar ao “azul” nas contas públicas se deu até mesmo por meio de ajustes internos na máquina pública.

“Entendo que essa informação do ex-deputado, pelo qual tenho muito carinho, é uma visão muito rasa, equivocada, e o dever de casa foi feito. O governo do Estado está usando a própria carne, fizemos ajustes em secretarias e cortes de despesas. É um mérito de todos”, finalizou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

J A Silva - 11-06-2021 16:13:39

É. COM CERTEZA LEITÃO, APESAR DOS PESARES, N Ã O ESTÁ ERRADO, N Ã O! O governador sacrificou servidores, dando e tendo a seu favor uma lei que prejudicou e prejudica a muitos; sacrificou a educação, a saúde e também a segurança. Estado sucateado. Até eu, que sou um bestão, se não pago as contas, acumulo superávit. Se não fosse essa justiça PODRE, PUTREFATA, VENAL, que age contra os servidores, negando seus direitos, o governador APARTAMENTO não teria como "gargantear isso aí não. E o estado estaria quebradinho! Quebrou suas empresas! Agora, o secretário está certo em diz\er o que diz, ou então perderia o emprego e provavelmente, como artista, estaria passando necessidades!

Responder

3
0


1 comentários

coluna popular
Flávio Bolsonaro esteve no gabinete do deputado
Rumo ao Interior
No parlamento e na Igreja
PL em andamento
Covid-19

Últimas Notícias
17.06.2021 - 22:59
17.06.2021 - 21:46
17.06.2021 - 21:18
17.06.2021 - 21:16
17.06.2021 - 21:12




Informe Publicitário