Sem condições de distribuir água, deputado acredita que VG irá comandar MT | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 18 de Junho de 2021

POLÍTICA Sexta-feira, 14 de Maio de 2021, 17h:53 | - A | + A




"Futuro Promissor"

Sem condições de distribuir água, deputado acredita que VG irá comandar MT

Município não consegue resolver o mesmo problema há mais de anos


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) esteve presente na abertura oficial da nova sede da Maternidade - Projeto Cegonha, no Hospital São Lucas, na manhã desta sexta-feira (14), e afirmou que Várzea Grande possui um "futuro promissor" e ainda irá comandar o Governo de Mato Grosso pelas mãos do prefeito Kalil Baracat (MDB).

A fé do parlamentar na cidade industrial gera espanto, afinal, o município não é capaz de sequer distribuir água para sua população. Os cidadãos enfrentam, mensalmente, dias de racionamento devido à má administração do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG), que se tornou um antro de corrupção e desvio de recursos. 

No mês passado, o bairro Residencial São Benedito passou 15 dias sem água e sem nenhuma ajuda do Poder Executivo. Segundo relato dos moradores, a justificativo do DAE era de que a bomba, o registro ou alguma outra peça havia queimado e estava atrapalhando a distribuição de água na região.

Além disso, os moradores do Residencial Santa Bárbara também chegaram a denunciar que estavam recebendo água misturada com esgoto e, devido à falta de dinheiro, eram obrigados a utilizar a água suja para tomar banho, lavar roupa e outras coisas.

No ínicio desta semana, o vereador Hilton Gusmão (PV) denunciou que servidores do DAE estariam pedindo propina para adiantar a ligação de água dos moradores. Conforme a acusação, a cobrança seria de até R$ 700 reais para prestar um serviço obrigatório e previsto por Lei. A Câmara de Várzea Grande também destaca que os atuais funcionários do órgão não conhecem minimamente a cidade e o problema. 

Em resposta às críticas, Kalil garante estar investindo cada vez mais no setor, entretanto, o gestor já está há mais de quatro meses no Poder e a população de VG continua sofrendo a mesma ladainha de anos, sem nenhuma previsão ou expectativa de melhora a curto prazo. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Flávio Bolsonaro esteve no gabinete do deputado
Rumo ao Interior
No parlamento e na Igreja
PL em andamento
Covid-19

Últimas Notícias
17.06.2021 - 22:59
17.06.2021 - 21:46
17.06.2021 - 21:18
17.06.2021 - 21:16
17.06.2021 - 21:12




Informe Publicitário