Semob alerta para bloqueios e mudanças nas linhas de ônibus durante Corrida de Reis | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020, 14h:21 | - A | + A




MOBILIDADE URBANA

Semob alerta para bloqueios e mudanças nas linhas de ônibus durante Corrida de Reis

No domingo, a partir de 6h, todos os agentes estarão a postos em pontos estratégicos para efetivar o trancamento das vias, seja com viaturas, cones ou barreiras


redacaomuvuca@gmail.com

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) alerta para as interdições que serão realizadas entre o sábado (11) e o domingo (12), para a realização da 36ª Corrida de Reis. A maior corrida de rua do Centro-Oeste reunirá cerca de 15 mil participantes e terá largada às 7h, na Ponte Nova.

De acordo com o diretor de trânsito da Semob, Michell Diniz, o primeiro bloqueio acontece às 14h de sábado, na Avenida Miguel Sutil, no ponto de partida. Do local, onde será montado um palco, eles sairão rumo à Arena Pantanal.

No domingo, a partir de 6h, todos os agentes estarão a postos em pontos estratégicos para efetivar o trancamento das vias, seja com viaturas, cones ou barreiras. A ação é realizada em parceria com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.Sendo assim, dentre as principais vias comprometidas pelos fechamentos na Capital estão a Miguel Sutil, a Mário Andreza, Beira Rio, Agrícola Paes de Barros e Avenida das Flores. A previsão é de que o tráfego seja totalmente liberado por estas regiões no início da tarde de domingo.

“Aproximadamente 20 minutos antes da corrida começa o trancamento total das vias. Neste momento também realizaremos uma varredura de todo o trajeto da corrida, para garantir que não haja interferência de veículos, caçambas ou outras situações que possam prejudicar a pontualidade da prova”, explica.

Diniz também destaca que os bloqueios serão liberados progressivamente, na medida em que os competidores forem passando por pontos estratégicos.

Transporte coletivo

O coordenador de Transporte, Ronaldo Gouveia, lembra que os usuários do transporte coletivo também devem atentar às mudanças no itinerário de ônibus que passam por estas localidades. Para a realização da corrida serão afetadas as linhas 101, 103, 106, 115 e 609.

Para isso, dentro dos bairros Coophamil e Cidade Verde haverá um ônibus circular pra levar os passageiros até à Avenida Miguel Sutil. Ao atravessarem a via, eles poderão pegar a linha 103 e 101 na Avenida Jornalista Alves de Oliveira e a 106 na Rua Barão de Melgaço.

Já os ônibus da linha 609, ao se aproximarem da Avenida Agrícola Paes de Barros, sairão para a Avenida Senador Metello, passando pela rotatória do bairro Santa Rosa e entrando na rua A (lateral do Cupim Bar) pra acessar o bairro Santa Izabel.

Confira todos os pontos e horários de bloqueios e as alterações nas rotas dos coletivos nos anexos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Vhailin Rhabar - 11-01-2020 08:09:13

Não sei o porque dessa raça de vagabundos tem que interditar e fazer essa palhaçada de corrida de reis, em avenidas de grande circulação de veículos! Façam no rodoanel; dentro do campus na UFMT; em becos e vielas! Agora, por causa de 15 mil pilantras, o resto da população tem que pagar o pato? a galinha? Eu se tivesse um caminhão ia transitar nessa avenida, no horário da corrida e ia patrolar tudo e todos! Cara loco né?

Responder

0
0


1 comentários

coluna popular
Nome do filho é homenagem ao pai
Ex-deputado só fala sobre defuntos
Forças místicas
Incoerência partidária
Cuiabá sim, Várzea Grande não

Últimas Notícias
20.02.2020 - 02:12
19.02.2020 - 18:51
19.02.2020 - 18:13
19.02.2020 - 17:45
19.02.2020 - 17:08




Informe Publicitário