Senadores pedem ao TSE adiamento das eleições municipais   | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

POLÍTICA Segunda-feira, 30 de Março de 2020, 19h:14 | - A | + A




Eleições 2020

Senadores pedem ao TSE adiamento das eleições municipais

Proposta ganha força no Congresso


muvucapopular@gmail.com

Foto: Reprodução

As propostas legislativas de adiamento das eleições municipais de 2020 para 2022, devido à pandemia de coronavírus, têm ganhado força entre senadores. No Congresso, o líder do PSL, senador Major Olimpio (PSL-SP), defende a unificação dos pleitos federais, estaduais e municipais, evitando-se os gastos com as campanhas eleitorais deste ano. Para o senador, a economia esperada seria de até R$ 1,5 bilhão, além dos recursos do fundo eleitoral, que não seriam utilizados.  

Major, que enviou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo o adiamento das eleições, deve apresentar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) nesse mesmo sentido. Em debate transmitido pelas redes sociais na sexta-feira (27), o senador destacou que o momento pede união. 

“É hora de união e não de eleição. Fazer as eleições este ano gerará um grande risco à saúde pública, bem como um grande desperdício de bilhões de reais de dinheiro público, que pode ser destinado ao suporte à população na luta contra o coronavírus”, destacou.

Resposta do TSE  

No entanto, por nota, a Presidente do TSE, ministra Rosa Weber afirmou neste domingo (29) que o calendário eleitoral das Eleições de 2020 está sendo cumprido e, que pesar do preocupante cenário criado pela pandemia de coronavírus, considera prematuro o debate sobre adiamento do pleito no atual momento. 

“No âmbito do TSE, neste momento ainda há plenas condições materiais de cumprimento do calendário eleitoral, apesar da crise sem precedentes no sistema de saúde do país causada pela pandemia do novo Covid-19", escreveu a ministra.  

Conforme o pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mato-grossense, Rosa Weber, já adiou a realização de eleições suplementares para o Senado Federal em Mato Grosso. O pleito que estava marcado para 26 de abril, não será realizado por medida de segurança diante da pandemia. O despacho não determinou nova data.

Confira a nota na íntegra: 

Presidente do TSE reafirma que calendário eleitoral das Eleições 2020 está sendo cumprido 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos - 30-03-2020 21:22:49

Essa Rosa Weber está viajando na maionese ou o Presidente da República tá certo, só um gripezinha.

Responder

0
1


Carlos Nunes - 30-03-2020 19:49:37

Ih! Não vai ter eleição este ano...Os APAVORADOS tão dizendo agora que tem que parar o país por 6 meses...támos no final de março, então vem abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro...vai sobrar só novembro e dezembro talvez. Daqui há 6 meses, não será o coronavírus a grande preocupação nacional...será o DESABASTECIMENTO, e um montão de gente que ficou NA MARRA tafuiado dentro de casa, sem dinheiro, sem emprego, e com o desabastecimento, sem nada até pra comer. Já vi esse filme, era de ficção/terror...e tinha Apavorados também. A realidade vai imitar a ficção do filme...geralmente é o filme que imita a realidade. O maior medo que pode ter na Terra é o de morrer, uai.

Responder

3
0


2 comentários

coluna popular
Presidente do PV é cotado à prefeitura de Cuiabá
Cinco pessoas próximas testaram positivo
Vírus se alastra no Governo Estadual
Possível contaminação em massa no Executivo
Reação pronta

Últimas Notícias
04.06.2020 - 22:54
04.06.2020 - 21:19
04.06.2020 - 20:01
04.06.2020 - 19:00
04.06.2020 - 17:53




Informe Publicitário