17 de Outubro de 2021

Sindicato denuncia redução dos repasses aos médicos pela Unimed Cuiabá  | MUVUCA POPULAR

 

POLÍTICA Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021, 11h:50 A | A

Prejuízo aos usuários

Sindicato denuncia redução dos repasses aos médicos pela Unimed Cuiabá


redacaomuvuca@gmail.com

unimed

 

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), denuncia que Unimed Cuiabá anunciou uma redução que varia de 30% a 60% dos serviços prestados pelas empresas no último mês e que tal situação pode colocar em risco o atendimento aos beneficiários do plano de saúde. 

De acordo com o Sindessmat, o não cumprimento das obrigações financeiras por parte da Unimed Cuiabá frente à rede credenciada coloca em risco à assistência aos beneficiários desta operadora, que representa mais de 63% de toda a rede de saúde suplementar da capital.

O sindicato protocolou na semana passada um ofício no Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) e enviou a Agência Nacional de Saúde (ANS) a denúncia de condutas abusivas praticadas pela Unimed Cuiabá. 

No ofício, o Sindessmat destaca que a Unimed Cuiabá, principal operadora do Estado e com irrefutável domínio de mercado, utiliza de manobras que acendem um alerta vermelho sobre a capacidade de honrar seus compromissos financeiros, sem atingir toda uma rede de assistência e os mais de 240 mil beneficiários que dependem do plano de saúde. Além de causar insegurança jurídica em todo o mercado de saúde privada da capital.

A denúncia do Sindessmat aumenta o número recente de polêmicas envolvendo a Unimed Cuiabá.

 

 


COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Usuário da UNIMED CUIABÁ - 28-09-2021 10:32:25

Enquanto isso os preços e coparticipações aos usuários só aumentam. Além do mais desativaram os serviços de psicólogos, fono, fisioterapia do quadro próprio da UNIMED. Demitiram os médicos e obrigaram a se credenciarem. Muitos não se credenciaram, como é o caso da psicóloga que atendia minha filha, ou seja, se quisesse continuar o tratamento com ela tinha que pagar particular. UNIMED ABUSA EM CUIABÁ, TEM QUASE MONOPOLIO, POIS UNICO CONCORRENTE É MT SAÚDE, MAS SÓ PARA SERVIDPRES ESTADUAIS.

Responder

0
0


1 comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021