Sindjor divulga nota contra Abílio diante dos últimos ‘ataques’ a jornalistas  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021

POLÍTICA Sábado, 28 de Novembro de 2020, 13h:05 | - A | + A




Sindicato dos jornalistas

Sindjor divulga nota contra Abílio diante dos últimos ‘ataques’ a jornalistas

Para Sindicato, Abílio desrespeitou os profissionais pela incapacidade em ligar com as perguntas que o incomodam


redacaomuvuca@gmail.com

 

O sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) divulgou uma nota contra o vereador Abílio Júnior (Pode), candidato a prefeitura de Cuiabá, diante dos últimos ataques do parlamentar contra os comunicadores no estado.

“No início se pensou que era apenas um destempero ao tratar com jornalistas. Hoje se percebe que o vereador e candidato à prefeitura de Cuiabá, Abílio Júnior, escolheu, assim como seu prócer na presidência do país, toda uma categoria profissional que não se curva quando instada a cumprir o seu dever de ofício, ou seja, conhecer projetos, ideias e outros aspectos da personalidade de um candidato que, por certo, se eleito, pode se projetar sobre sua gestão”, disse o sindicato em nota.

“O candidato Abílio Júnior agride verbalmente jornalistas como meio de promoção na própria campanha, por certo, incapaz de exercitar um juízo crítico sobre o que ocorre na instância nacional e, por óbvio, associa-se à postura de sua maior referência política. É inaceitável que qualquer jornalista seja desrespeitado quando exerce a sua atividade”, acrescentaram.

Ainda segundo o Sindicato, o candidato agride e, ao mesmo tempo, se coloca como vítima, se valendo das redes sociais para imitar a descompostura notória do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“As agressões de Abílio Júnior não se cingiram a jornalistas. Agrediu verbalmente servidoras da Secretaria da Mulher, servidores da Secretaria de Meio Ambiente, agindo como “dono” de uma vereança que lhe dava o direito de fiscalizar, mas, não o de ofender qualquer funcionário público no exercício do seu trabalho”, afirmaram.

Para o Sindjor, o desrespeito aos profissionais se deu também pela incapacidade do candidato em ligar com as perguntas eu o incomodam.

“O Sindicato dos Jornalistas repudia o candidato Abílio Júnior por sua postura de ódio, inconsequência e desrespeito ao apontar uma categoria profissional como alvo de sua ira incontida e incapacidade de lidar com perguntas que lhe incomodam e questionam a probidade que ele tanto cobra dos entes públicos. Os jornalistas merecem respeito e respostas, assim como toda a sociedade”, finalizam a nota.

Confira nota na íntegra logo abaixo: 

PageFlips: abilio

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 28-11-2020 18:22:20

Pois é, mudando de pato pra ganso...vamos rir um pouco (ou muito)...assistam o vídeo, pelo Youtube> "Lula#Essa foi demais#Quem não viu veja#Rindo até o fim". Só numa coisa ele tá certo...tia Dilma colaborou pros Corruptos ficarem na cadeia...Essa foi sua maior obra.

Responder

2
3


Carlos Nunes - 28-11-2020 16:37:44

Pois é, assistam, pelo Youtube, o vídeo "Gleisi Hoffmann declara apoio a Emanuel Pinheiro". Quem assiste fica louco pra votar no tio Manuel...pena que não apareceu tio Lula pra pedir o voto também...faltou ele, o principal...O negócio bateu certinho. O cara que foi acusado pela Odebrecht, pela JBS, pela OAS, pelo tio Palocci, e outros de pedir propina, disse: "No Brasil, não existe Alma mais honesta do que eu, pode existir igual, mas mais honesta, não". Depois dessa, o que é um simples paletó cheio dos pacotes de dinheiro? Nada...Mais uma Alma mais honesta, uai. É bom adotarmos no país, o lema: NÃO EXISTE CORRUPÇÃO NO BRASIL! SÓ INOCENTES! Todo mundo que é flagrado...jura que é inocente...

Responder

5
6


Carlos Nunes - 28-11-2020 16:30:37

Pois é, por que será que a Esquerda tá com tio Manuel? Tia Gleisi Hoffmann, presidente do PT, fez até vídeo (Gleisi Hoffaman declara apoio a Emanuel Pinheiro), que circula no Youtube, apoiando tio Manuel. O lema agora é: Sou PT e voto 15. O PCdoB também tá na coligação. Agora podem colocar a Esquerda na Prefeitura da Capital...Pra todos eles O Paletó ficou INVISÍVEL também...Só o PSOL não se alia com o tio Manuel, porque é independente...e não gosta de Corrupção. Pelo menos tem um, que não gosta...Provavelmente o PSOL não vai votar em ninguém...Ou vai? Tem que perguntar pro tio Gilberto, candidato, quem eles tão apoiando?????

Responder

4
5


Carlos Nunes - 28-11-2020 16:00:58

Ih! Tio Abilinho, tal como BOLSONARO...é contra a Ditadura dos Sindicatos, implantada no Brasil pelo tio Lula e pela tia Dilma. Isso característica do Socialismo/Comunismo, onde os Sindicatos interferem no Poder Executivo...fazendo inúmeras pressões. Eu, já fui funcionário público, a única vez que precisei de Sindicato, não tive ajuda nenhuma...Todos tão politizados, geralmente pela Esquerda...e atacam os Governos. Pros Sindicatos, o símbolo da Corrupção em Mato Grosso, o Paletó, ficou INVISÍVEL...ou não ficou? Agora, se fosse qualquer um dos outros candidatos a Prefeito, que tivesse sido filmado pelo tio Sílvio, a mando do tio Silval, enchendo as pastas, as bolsas, os bolsos, com pacotes de dinheiro...TÁVAM FERRADOS, não ganhava nem pra porteiro de cemitério. Se fosse o BOLSONARO, o filmado, enchendo os bolsos, a Rede Globo o impichava numa semana...ia fazer campanha de manhã, à tarde, de noite e até de madrugada, pra isso...Ai, o Paletó ficava VISÍVEL pra burro...aparecia a nível internacional...

Responder

4
8


4 comentários

coluna popular
Em 6 meses
Possível candidato a deputado estadual
"Gestão frutífera"
Covid-19
Bom senso

Últimas Notícias
26.01.2021 - 16:42
26.01.2021 - 16:25
26.01.2021 - 15:28
26.01.2021 - 15:11
26.01.2021 - 14:35




Informe Publicitário