Sintep denuncia "calote" do Estado em professores do Pré-Enem Gold | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 14 de Maio de 2021

POLÍTICA Segunda-feira, 03 de Maio de 2021, 16h:41 | - A | + A




Cursinho Gratuito

Sintep denuncia "calote" do Estado em professores do Pré-Enem Gold

Profissionais não foram pagos por três meses de serviço


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) denunciou, nesta segunda-feira (03), um suposto "calote" do governo do Estado aos professores que atuaram no Pré-Enem Digital Gold. Segundo a acusação, os profissionais trabalharam por cerca de três meses e ainda não receberam nenhum pagamento.

O Pré-Enem Digital Gold é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), que se trata de um cursinho gratuito oferecido pelo Poder Público aos estudantes do 3º ano do ensino médio da rede estadual, inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os professores foram contratados para prestar serviços durante seis sábados de manhã, preparar as aulas e dar assessoria em período integral aos alunos inscritos. O acordo de pagamento era de três parcelas de R$ 1.100, mas nenhuma delas foi paga. 

"Até o momento não foi identificado o pagamento dos serviços prestados e nem há previsão de quando o estado irá efetuar a remuneração. A sensação das pessoas contratadas é de muita enrolação, desencontro de informações e um possível calote por parte da SEDUC e Governo do Estado", declarou o presidente do Sintep, Valdeir Pereira.

Por fim, o sindicato solicita providências quanto ao pagamento dos professores, para que apontem a previsão da data de pagamento esclarecendo o motivo do atraso do pagamento. "Os serviços foram prestados e ninguém foi chamada para ser voluntário. Ou seja, trabalhar de graça para o estado", conclui. 

Outro lado

A Redação do Muvuca Popular  entrou em contato com a Seduc a respeito da denúncia e, em resposta, a Pasta garantiu que está com tratativa para resolver a demanda até o fim deste mês.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Está no grupo de risco
Primeiro Hospital Regional
Grupo com comorbidades
Prêmios de 10 e 5 mil reais
Sonho antigo

Últimas Notícias
13.05.2021 - 21:35
13.05.2021 - 21:31
13.05.2021 - 21:26
13.05.2021 - 21:23
13.05.2021 - 21:18




Informe Publicitário