UFMT terá uma semana de cursos gratuitos sobre comunicação | MUVUCA POPULAR

Domingo, 15 de Dezembro de 2019

POLÍTICA Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019, 11h:30 | - A | + A




Mídia

UFMT terá uma semana de cursos gratuitos sobre comunicação

Evento está sendo realizado pelo Diretório Acadêmico de Comunicação Social com mais de 40 convidados


redacaomuvuca@gmail.com

SEMANA DA COMUNICAÇÃO UFMT

 

Começa nesta segunda-feira (2) a Semana da Comunicação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com mais de 40 convidados para discutir o tema “Despolarizar pela pluralidade”, em painéis, oficinas, minicursos e workshops. O evento é gratuito e aberto ao público em geral, até 6 de dezembro, com o objetivo de trocar experiências teóricas e práticas, em contato com profissionais da Comunicação, criando um espaço de discussão, networking e capacitação.

O evento está sendo realizado pelo Diretório Acadêmico de Comunicação Social (DACOS), na Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), e a programação conta com a participação de profissionais de destaque no cenário mato-grossense. Entre os convidados estão, Marina Martins e Elias Neta da TV Centro América, Onofre Ribeiro, que atua na rádio Jovem Pan e TV Cidade Verde, Lázaro Thor, do Jornal A Gazeta, Juciara Silva da Agência Oficina 89 e Lidiane Barros, do site O Livre.

Nesta segunda terá oficina sobre “Desbloqueio Criativo para desenhar”, com Maurício Motta, minicurso sobre “A arte do foley” (reprodução de efeitos sonoros complementares de um filme, vídeo ou de outros meios audiovisuais na pós-produção para melhorar a qualidade do áudio), com a professora doutora, Letícia Capanema, “Workshop sobre mídia ativista”, pela professora doutora, Naine Terena, e mostra de filmes dos estudantes de radialismo, cinema e audiovisual.

A programação segue na terça-feira (3) com painel sobre o “Mercado de Assessoria de Comunicação em Mato Grosso”, com Priscila Mendes e Paola Carlini, oficinas de Charge (Fernanda Fidelis), da Voz (professora doutora, Helen Campos), de Photoshop (professor mestre Douglas Ferreira), Gerenciamento de Mídias (Ivana Guimarães), de Cenografia (Douglas Peron), de Técnicas de Telejornalismo (Marina Martins) e de “Como Noticiar Feminicídios” (professora mestra Nealla Machado).

Terá também minicurso de Audiovisual (Salve Filmes), painel sobre cobertura esportiva em Mato Grosso, com Olímpio Vasconcelos, Diogo Carvalho e Israel Prates) e, nesta quarta-feira (4), WebConferência nacional sobre Podcast, um modelo de comunicação que vêm ganhando destaque mundial, entre outros.

Elias Neto, Antero Paes de Barros, Dorileo Leal, Mariângela Solla, Onofre Ribeiro e Jurandir Francisco vão falar sobre os “80 anos do rádio em MT”, nesta quinta-feira (5), ás 19, no Auditório M.

“A cobertura política em Mato Grosso” é outro tema que será abordado, no Auditório IE, no último dia (6), ás 9h40, pelos jornalistas Lázaro Thor, Jacques Gosch e Laíse Lucatelli.

Para conferir a programação completa basta acessar as redes sociais do DACOS, no Instagram @dacosufmt e no Facebook @GestaoPlural, ou pelo link https://bit.ly/34xfbXr. Mais informações: (65) 99294-6454.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Blairo Maggi e Silval Barbosa
121 instituições foram contempladas
Parte será destinado à creche Irmã Hylda
Apostou a favor de Selma
Um mês e meio de férias

Últimas Notícias
14.12.2019 - 19:01
14.12.2019 - 15:56
14.12.2019 - 12:28
14.12.2019 - 11:56
14.12.2019 - 10:40




Informe Publicitário