Várzea Grande libera funcionamento de comércio e pede rigor em regras de higienização | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 21h:48 | - A | + A




Efeito Covid-19

Várzea Grande libera funcionamento de comércio e pede rigor em regras de higienização

Estabelecimentos poderão retornar suas atividades com atendimento em 50% de sua capacidade


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Várzea Grande, após analise de dados e informações levantadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus – Covid- 19, que ouviu diversos setores comerciais, industriais e econômicos da cidade, decidiu mais uma vez flexibilizar as regras para funcionamento de toda e qualquer atividade econômica, permitindo o funcionamento, em partes, desde que observadas as regras de distância e higienização e manteve fechados os locais de grandes aglomerações, com a ressalva que o descumprimento de determinações gerarão novo fechamento e pesadas multas.
Em Várzea Grande, os estabelecimentos comerciais poderão retornar suas atividades, incluindo atendimento ao público, com atendimento de 50% de sua capacidade, em horário comercial, evitando, assim, a aglomeração de pessoas, pelo prazo de 15 dias.
Os estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios, como restaurante, feira, café, padaria, conveniência, distribuidora de bebidas, açougue e peixaria, poderão retornar suas atividades, com atendimento de 30% de sua capacidade, evitando, assim, a aglomeração de pessoas, pelo prazo de 15 dias.
Fica autorizado os serviços de entrega (delivery), drive thru e/ou retirada no local/balcão de bares e lanchonetes, sendo vedado consumo no local, devendo os estabelecimentos que farão o uso desses serviços seguirem as recomendações dos órgãos de saúde, sob pena de responsabilização conforme legislação vigente.
A Prefeitura de Várzea Grande mantém o fechamento de shopping center, casas noturnas, templos em geral, academias e afins, evitando, assim, a aglomeração de pessoas, pelo prazo de 15 dias.
Ficam mantidas as suspensões de todos os eventos, incluindo aqueles que exijam licença do poder público, em especial as inaugurações, congressos, conferências e etc.
As aulas ficam suspensas nas escolas, creches ou CMEIs públicas e particulares até 30 de abril ou até nova decisão que tem sido tomada em comum acordo com o governo estadual.
O transporte público funcionará em regime especial, no período de 23 de março de 2020 a 30 de abril de 2020, com frota 70%, devendo todos os passageiros se encontrarem sentados, em poltronas alternadas, sendo proibido que o passageiro viaje em pé.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Morador conciente da cidade vizinha - 08-04-2020 23:34:21

1:09:43 O prefeito de Cuiabá deve tomar decisão imediata de só tratar nos hospitais e unidades de saúde municipais os moradores de Cuiabá, porque ele toma todas as medidas, isola seu povo, o povo Cuiabano respeita e cumpre! O prefeito de Cuiabá foi e esta sendo veementenente criticado , AI vem a vizinha a Sra prefeita do outro lado da Ponte manteve a cidade funcionando normalmente.....dias depois fechou pouquíssimos seguimentos. Agora abre de vez o comércio, autoriza funcionamento....e depois manda os infectados daquela cidade para o prefeito de Cuiabá cuidar!! A caneta é dela , detém autonomia no âmbito do município que governam, ENTÃO são eles também responsável por seus infectados! É o famoso bônus e ônus!

Responder

0
0


Zeca - 08-04-2020 10:50:02

A Prefeita está dando tiro nos DOIS PÉS !!!

Responder

4
0


Marcos - 07-04-2020 23:46:47

Apesar de saber que na prefeitura de VG não tem nenhum santo, ao menos sua decisão, no que tange à pandemia, foi mais coerente do que a decisão, mais que oportunista, do prefeito de Cuiabá. Mais cedo ou mais tarde Emanuel será desmascarado e suas reais intenções virão à tona.

Responder

1
5


alex r - 08-04-2020 10:33:51

O que vc colocou pode sim acontecer mas e se virar surto? Coloca aqui seus dados pra gente saber qdo der merda...

Responder

2
0


4 comentários

coluna popular
Fiscalização continua
Assintomático e isolado em casa
Ninguém quer assumir
Números não param de subir
Presidente do PV é cotado à prefeitura de Cuiabá

Últimas Notícias
05.06.2020 - 20:06
05.06.2020 - 19:43
05.06.2020 - 19:40
05.06.2020 - 19:34
05.06.2020 - 19:32




Informe Publicitário