Várzea Grande pode ganhar novo parque ecológico | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 18 de Junho de 2019

POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 14h:14 | - A | + A




Várzea Grande pode ganhar novo parque ecológico

Conforme proposta do deputado Paulo Araújo, parque seria localizado na região do Chapéu do Sol.

(redacaomuvucapopular@gmail.com)
Redação

Na sessão vespertina da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta terça-feira (19), o deputado estadual Paulo Araújo (PP) indicou à prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), e ao secretário municipal de Viação de Obras e Urbanismo, Luiz de Morais, a necessidade da construção de um parque ecológico na região conhecida como Chapéu do Sol, em Várzea Grande. A intenção é oferecer aos moradores um espaço ideal para o lazer, garantindo mais qualidade de vida.

“A cidade vem crescendo a cada dia e a região, pelo que constatamos, cresce a passos largos, por isso temos que acompanhar o desenvolvimento e propor satisfazer os anseios da população. Um parque ecológico é importante, pois visa proteger o ecossistema em que se desenvolve e permite ao público estar meio à natureza”, disse Araújo.

Conforme o suplente a vereador Flavinho da VG (PP), a região terá em breve dois importantes polos - a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), e ainda abrigará o Parque Tecnológico de Mato Grosso, um espaço voltado à inovação e pesquisa em tecnologia, além de estrutura judiciária e investimentos imobiliários. "Por isso, na minha avaliação, vejo a importância de investimentos que priorizem o lazer dos moradores daquela região”, acrescentou Flavinho.

Asfalto

Outra indicação que o parlamentar propõe é o asfaltamento de algumas ruas do bairro Paiaguás ll, em Cuiabá, e também a reforma e urbanização da associação de moradores do bairro. De acordo com o presidente da associação do bairro Paiaguás II, Admir Conceição Mendes, a sede da associação está necessitando urgente da reforma. "O prédio está com uma estrutura inapropriada para o atendimento da comunidade”, explicou Admir.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários