Vereador de VG diz que máscaras são a cura do coronavírus | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 02 de Junho de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 31 de Março de 2020, 10h:07 | - A | + A




"Ciência"

Vereador de VG diz que máscaras são a cura do coronavírus

Chico Curvo (PSD) também acredita que álcool em gel é um medicamento


redacaomuvuca@gmail.com

chic.jpg

Foto: Reprodução

O vereador de Várzea Grande, Chico Curvo (PSD), afirmou durante discurso na tribuna da Câmara Municipal que, segundo a ciência biológia da saúde, ás máscaras combatem o coronavírus. De acordo com o parlamentar, os governantes precisam correr atrás do máximo possível de máscaras para salvar a população.

"Nossos governantes, nacional e municipal, têm que correr atrás das máscaras, porque são as máscaras que combatem esse vírus, segundo a ciência biológica da saúde. Então eu queria deixar esse registro aqui, pedir as autoridades, do nosso Estado, do nosso município que corresse atrás das máscaras”, declarou o vereador.

Além disso, Chico também declarou que o álcool em gel é um medicamento e agradeceu o presidente do Legislativo municipal, Fábio Tardin (DEM), por manter a Casa de Leis segura e equipada. 

"Aqui quero parabenizar o vereador Fábio Tardin por ele deixar aqui o legislativo de Várzea Grande adequado para receber os nossos munícipes, receber nós vereadores, com o medicamento que é o gel e a máscara, máscara é combate, que ajuda a combater, desde o dia que começou essa epidemia estou usando minha máscara” relatou.
Ademais, o parlamentar destacou mais uma vez seu apelo aos governantes de Mato Grosso, para que produzam máscaras. “Nossos governantes tem o poder de mandar fazer essas máscaras o mais rápido possível. União e muita fé em deus porque a epidemia é brava”.

Outro lado

Apesar do discurso do vereador, a Organização Mundial de Saúde (OMS) garante que o uso de máscaras não previne o contágio do Covid-19. Segundo o órgão, as máscaras são eficazes apenas em pessoas infectadas com o vírus, pois impedem a transmissão. 

"A Covid-19 se transmite, principalmente, por gotículas de saliva contaminadas que acabam sendo levadas pelas mãos para aberturas do corpo, como boca e nariz. O risco de transmissão pelo ar, até agora, parece baixo. Por isso, o uso de máscaras não garante que você não será contaminado", explicou.

Por isso, a OMS e o Ministério da Saúde do Brasil recomendam manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool gel, principalmente ao retornar de ambientes públicos, além de evitar grandes aglomerações, não dividir objetos pessoais e não tocar o rosto.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

jose a silva - 31-03-2020 10:58:40

SE COLOCÁSSEMOS ASNOS NO LUGAR DESSES VEREADORES, AS COISAS SERIAM MUITOS MAIS FÁCEIS! EU, NESSA QUARENTENA, DE TANTA, MAS TANTA VAGABUNDAGEM MESMO E SEM NADA PRA FAZER, ESTOU SENTINDO QUE SOU UM VEREADOR! NÃO ELEITO, MAS FAZENDO A MESMA COISA: VAGABUNDEANDO!

Responder

3
0


1 comentários

coluna popular
Projeto viabilizado
Ano letivo prejudicado
Violência doméstica em pauta
Jocelito Eraldo de Souza não resistiu à doença
Movimento "Vidas Negras Importam"

Últimas Notícias
02.06.2020 - 09:15
02.06.2020 - 08:46
02.06.2020 - 08:24
02.06.2020 - 08:20
02.06.2020 - 08:11




Informe Publicitário