Vereador quer destinar emendas para compra de vacinas | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 02 de Março de 2021

POLÍTICA Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021, 08h:33 | - A | + A




Covid-19

Vereador quer destinar emendas para compra de vacinas

“A pandemia está matando e preocupando todos nós”, declarou


redacaomuvuca@gmail.com

renivaldo.jpg

 

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), sugeriu que suas emendas destinadas para Saúde sejam utilizadas pelo Executivo municipal na compra de vacinas contra a covid-19. O tucano acredita que somente a imunização será possível controlar a pandemia do novo coronavírus e evitar que novas mortes aconteçam em Cuiabá.

“No momento que estamos passando é uma questão de compromisso e responsabilidade. Espero que essa emenda possa criar uma situação melhor possível para amenizar o sofrimento e criar condições para adquirir a vacina, melhorar as condições de atendimento. A pandemia está matando e preocupando todos nós”, declarou.

Sobre o uso do recurso para aquisição das vacinas, Renivaldo Nascimento ressaltou que, até o momento, os Estados e Municípios encontram dificuldades por conta da “lei de oferta e procura”. O vereador ainda defendeu a distribuição de vacina de forma proporcional entre os municípios. Ele destacou que as 8.027 doses recebidas pela prefeitura são insuficientes.

“Estamos correndo contra o tempo, quanto mais demora a chegada de novos lotes de vacinas, mais pessoas morrem. Se for caso, a prefeitura fica liberada para usar para compra de vacinas, até porque daqui uns dias, essas vacinas estarão comercializando no mercado, por enquanto a procura é muito maior que a oferta, mas com o passar do tempo, isso com certeza será revertido”, afirmou.

Mato Grosso já recebeu três remessas de vacinas contra a covid19 para trabalhadores da saúde, indígenas e idosos. A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá informou que até a segunda-feira (25) quase 50% das doses Renivaldo quer direcionar as emendas para o mesmo objetivo foram utilizadas.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Deputado apareceu sentado em sessão
Vitima da covid
Medidas mais severas
Em busca da vacina
Governador não dá exemplo

Últimas Notícias
02.03.2021 - 16:36
02.03.2021 - 16:29
02.03.2021 - 16:24
02.03.2021 - 16:23
02.03.2021 - 15:47




Informe Publicitário