Vereadora petista pede anulação de moções que homenageia policiais do RJ  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 18 de Junho de 2021

POLÍTICA Sexta-feira, 14 de Maio de 2021, 20h:47 | - A | + A




Operação Jacarezinho

Vereadora petista pede anulação de moções que homenageia policiais do RJ

Edna Sampaio “se recusa” parabenizar policiais envolvidos na operação ocorrida na favela do Rio de Janeiro


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

A vereadora por Cuiabá Edna Sampaio (PT), protocolou junto à Vara Especializada em Ação Civil Pública e ação Popular da Comarca de Cuiabá nesta sexta-feira (14), uma ação popular pedindo a anulação das moções de aplauso aprovadas na Câmara Municipal de Cuiabá e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que homenageia os policiais envolvidos na operação ocorrida na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, que vitimou 29 pessoas.

Na ação, a petista argumenta a ilegalidade das moções, uma vez que elas fazem apologia aos assassinatos ocorridos na favela, e pede que elas sejam declaradas nulas.

“A referida ação é a mais letal da história das ações policiais já registrada na história do estado de Rio de Janeiro, sendo, noticiado pela imprensa internacional como um verdadeiro “massacre”, destacando, inclusive, que “mesmo em uma cidade acostumada com a violência, a contagem de mortes foi chocante”, consta no documento.

A vereadora ainda enfatiza aplaudir operações policiais como a de Jacarezinho, é realizar uma verdadeira “apologia ao crime”.

“A aprovação de moção de aplauso aos policiais envolvidos na operação policial ocorrida na Favela do Jacarezinho - RJ pelos parlamentos ora requeridos, mostra-se um completo absurdo, na medida em que ao aplaudir operações policiais como a presente, se está a realizar verdadeira apologia ao crime, nos exatos termos do art. 287 do Código Penal do Brasil. Portanto, diante da teratológica aprovação pelo parlamento estadual e municipal de moções de aplausos à chacina de jacarezinho, não resta outra alternativa a esta vereadora, senão o socorro ao Poder Judiciário, para fazer valer o Estado Democrático de Direito da República Federativa do Brasil, nos termos das razões jurídicas que adiante se expõe”, aparece.

Veja na íntegra:

PageFlips: Ação Edna

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(11) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

CIDADÃO BRANCO E DECENTE - 17-05-2021 09:17:49

Se foi chacina ou não, eu não sei. Mas é melhor do que homenagear bandido de 09 dedos.

Responder

0
0


ALEXANDRE - 16-05-2021 17:19:06

errada a vereadora, os policiais foram recebidos a tiros de fuzil, nao com flores..

Responder

1
2


Wagner - 16-05-2021 10:57:39

Como vemos o GABINETE DO ÓDIO ESTÁ AQUI !!! 55 × 32 !!! REJEIÇÃO 60% DO BOZO !!! 1° TURNO !!! Bangu 8 te rspera MILICIANO !!!

Responder

2
2


Carlos Nunes - 16-05-2021 10:12:32

Pois é, a ficha ainda não caiu pra muitos, que faz tempo vivemos no país uma Guerra Civil...luta feroz entre o Bem e o mal. De um lado cidadãos e cidadãs de bem...de outro a bandidagem (explícita e camuflada também). A Polícia, em todo país, fica enxugando gelo, prende a bandidagem...e a Justiça solta. Gelo é assim mesmo, quanto mais enxuga, mais molhado fica. Dizem que é culpa do Congresso Nacional, que não altera a Constituição, não muda o Código Penal e o Processo Penal junto. Tio De Gaulle dizia que o Brasil não era um país sério. Aí, no empate do 5 X 5 do Supremo, tio Tófolli desempatou, e jogou a punição dos Corruptores e Corruptos pra última Instância. Se o Brasil fosse SÉRIO, os safados da Corrupção já seriam presos na primeira Instância mesmo. Pra que esperar segunda Instância...e a última.

Responder

2
2


Mariazinha - 15-05-2021 17:33:19

Muita calma nesta hora . Lula 55% bozo 32% . Cuidado com objetos pontiagudos , parapeitos de edificios , penhascos , venenos . Calma .

Responder

4
2


alexandre - 15-05-2021 13:06:43

petistas....

Responder

2
2


Jane - 15-05-2021 13:04:00

Ahhhhhhhhhhhh da licença, eram todos criminosos

Responder

4
4


Mariazinha - 15-05-2021 06:45:08

Está corretissíma a Vereadora . Na realidade foi uma chacina , onde 1/3 das vitimas , não tinham passagens policiais . A visita do BOZO , 12 horas antes ao Governador , é o que chama atenção . A milicia , não estava conseguindo , tirar o CV do Jacarézinho . A policia fez o serviço , por ordem de QUEM??? O Governador estava na cadeira à apenas 3 dias , e ninguém o conhece !!! QUEM MANDOU ???

Responder

6
6


J A Silva - 15-05-2021 11:10:37

O correto e o que seria ótimo, se tivessem exterminado 100% dessa favela, onde só tem bandidos, assassinos, ladrões, traficantes e etc...... Seus descendentes? Futuros meliantes! Então que se corte o mal no nascimento! A vereadora se doeu por que? Mexeu com os dela? Ou a maioria seriam PETISTAS?

Responder

4
6


Marcos - 14-05-2021 21:31:10

Apologia ao crime? Essa vereadora perdeu o juízo? Será que ela já viu os vídeos que os traficantes fazem com armas nas mãos, ameaçando de morte os policiais, afirmando que estão acima da lei? O PT é um verdadeiro atraso para esse país. Mas o que esperar de um partido que tem um líder dizendo que não pode prender ladrão de celular? O PT é um vírus letal.

Responder

4
6


Alex R - 15-05-2021 10:54:19

Só acho que ninguém esta certo.... Vidas foram ceifadas e deve se ter uma investigação pelo MP e após dai sim falarmos de qq coisa sobre o tema.

Responder