17 de Outubro de 2021

Vereadora se manifesta contra coparticipação abusiva cobrada por planos de saúde | MUVUCA POPULAR

 

POLÍTICA Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021, 19h:04 A | A

"E Se Fosse Seu Filho?"

Vereadora se manifesta contra coparticipação abusiva cobrada por planos de saúde


redacaomuvuca@gmail.com

Reprodução

A vereadora Michelly Alencar (DEM) recebeu em audiência pública, nesta sexta-feira (24), o grupo de pais que tem lutado contra a cobrança abusiva de planos de saúde na coparticipação de terapias intensivas. "Estamos acompanhando o desespero de mães e pais de crianças que necessitam de terapias intensivas e que de uma hora para outra passaram a receber faturas com valores absurdos da Unimed", relatou a parlamentar.

No início deste mês, a Unimed aumentou a taxa de coparticipação e não atingiu somente pessoas no transtorno do espectro autista, mas também com microcefalia, paralisia cerebral, síndrome de down, entre outras, inclusive pacientes em Home care.

Conforme relato dos pais, todos foram pegos de surpresa com a cobrança abusiva feita pelo plano de saúde. "Nossos filhos precisam continuar os seus tratamentos, sob pena de regredirem e alguns, inclusive, de virem a óbito", afirmam.

Segundo a parlamentar, a Câmara irá buscar diálogo e conciliação com a Unimed para que tudo seja resolvido e, principalmente, para que as crianças especiais possam continuar realizando as consultas necessárias.

"Quem é pai e mãe não tem como não se comover com essa situação. Estamos ao lado dessas famílias que lutam pela saúde de seus filhos!", pontuou Michelly, por meio de suas redes sociais.


COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021