Vereadores de Poconé emitem nota justificando demissão em massa de aprovados em concurso  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 02 de Junho de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 01 de Abril de 2020, 20h:36 | - A | + A




Contratações irregulares

Vereadores de Poconé emitem nota justificando demissão em massa de aprovados em concurso

Após terem tomado posse, servidores foram exonerados por irregularidades no processo seletivo


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Vereadores da cidade de Poconé emitiram uma nota pública nesta quarta-feira (1), justificando a exoneração em massa dos novos servidores da Educação do município.

“Em consideração ao pequeno grupo de pessoas que passaram de forma legal e imparcial no processo seletivo portaria n° 02/2020/SME, sentimo-nos na obrigação em prestar esclarecimento a respeito da suspensão do processo seletivo da prefeitura municipal de Poconé juntamente com secretaria de Educação”, aparece na nota.

Conforme uma fonte que preferiu não se identificar, moradores da região estariam culpando os parlamentares por um erro da Prefeitura Municipal, visto que, os parlamentares só estavam cumprindo com uma decisão da Justiça.

Recentemente, o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJE), entrou com uma liminar contra a prefeitura, solicitando a anulação do processo selitivo que ocorreu no dia 7 de feveireiro.

No entanto, como as contrações já haviam sido feitas pela Secretaria Municipal de Educação, a única solução para cumprir com a determinação, seria exonerando os aprovados.

“Estejam certos que o Único responsável pela suspensão do processo seletivo, foi o município de Poconé juntamente com a Secretaria de Educação, pois se estivessem feito um processo seletivo imparcial, dando a devida publicidade, não sendo parcial, não ferindo o princípio da isonomia e impessoalidade, tenham certeza que nada disto estaria ocorrendo”, consta na declaração.

Confira a nota na íntegra:

PageFlips: Nota Vereadores Poconé

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Projeto viabilizado
Ano letivo prejudicado
Violência doméstica em pauta
Jocelito Eraldo de Souza não resistiu à doença
Movimento "Vidas Negras Importam"

Últimas Notícias
02.06.2020 - 10:00
02.06.2020 - 09:15
02.06.2020 - 08:46
02.06.2020 - 08:24
02.06.2020 - 08:20




Informe Publicitário