The news is by your side.

Governo investe R$ 67,3 milhões na compra de 1,2 milhões de doses da vacina Sputink

O contrato foi assinado ontem (31) com a fabricante na Russia e os primeiros lotes das vacinas devem ser entregues a Mato Grosso no próximo dia 15

0

O governador Mauro Mendes anunciou a compra direta de 1,2 milhão de doses da vacina russa Sputnik V, que combate a covid-19. Cada dose custará U$S 9.95 dólares, resultando em um total de U$S 11,95 milhões – cerca de R$ 67,3 milhões de reais. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (31.03), logo após a assinatura do contrato com a fabricante. A Sputnik V possui eficácia comprovada de 91,6%.

“A vacinação é o caminho mais rápido e seguro para barrar a circulação do vírus e todos os impactos que essa doença acarreta à vida das pessoas. Hoje, o grande desejo da população é se ver livre desse tormento que tem tirado tantas vidas. A pandemia tem nos tirado algo muito precioso, a capacidade de nos relacionar”, declarou o governador Mauro Mendes.

De acordo com o contrato, será adquirido um total de 1.201.500 doses, sendo necessária a aplicação de duas doses por pessoa para a imunização completa, assim como ocorre com a Coronavac.

Os imunizantes serão entregues por lotes. A previsão é que os primeiros lotes cheguem já na segunda quinzena de abril, e os últimos em julho.

Mauro Mendes explicou que caso o Ministério da Saúde não tenha interesse em custear a vacina para incorporá-la ao Plano Nacional de Imunização (PNI), o Governo de Mato Grosso irá arcar com todos as despesas e usar o imunizante para vacinação exclusiva da população mato-grossense, em complemento às vacinas disponibilizadas pelo ministério.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação