The news is by your side.

AL propõe vacinação noturna contra a covid-19

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) apresentou aos prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Emanuel Pinheiro (MDB) e Kalil Baracat (MDB), respectivamente, a abertura de pontos de vacinação destinadas à imunização contra a Covid-19 para atender a população no período noturno no sistema drive-thru, que permite ao cidadão ser vacinado sem sair do carro.

As duas indicações (2393/2021 e 2394/2021) foram aprovadas pelo Plenário da Assembleia Legislativa na sessão extraordinária de quarta-feira (14).

No pedido, o parlamentar observa que as unidades de saúde de Mato Grosso não têm como atender grande quantidade de pessoas de forma plena, rápida e, ao mesmo tempo, evitar grandes e constantes aglomerações.

Por isso a necessidade de ampliação do horário de vacinação, o que favoreceria também trabalhadores que desenvolvem suas atividades no período das 8h às 18h e são impossibilitados de deixar o emprego em horário comercial para conseguir a vacina.

“Acredito que os atuais postos de vacinação poderão ser aperfeiçoados e estender o funcionamento para o período noturno. A necessidade de expansão da vacinação é urgente. E vejo essa medida como o melhor método para facilitar o acesso da vacina ao trabalhador e aumentar consideravelmente o número de vacinados”, diz o deputado Wilson Santos.

O sistema de vacinação por drive-thru noturno já é realidade em outras capitais brasileiras, como Campo Grande (MS) e Maceió (AL).

Em Campo Grande, foram abertos ao todo três pontos de vacinação no período noturno, destinados ao público de idade igual ou superior a 61 anos, com atendimento no período das 17h às 22h.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação