The news is by your side.

Boas notícias: Cuiabá zera fila de espera por UTI Covid

0

Nesta última quinta-feira (22), foi constatado que pela primeira vez neste ano, Cuiabá zerou fila de espera por leitos em Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

Após a nova onda em março deste ano, as filas de UTIs Covid não paravam de crescer. Todos os dias eram mais de 100 pessoas de todo o Estado que aguardavam um leito, 180, 214 pessoas que já ficaram na fila de espera.

Os números começaram a cair há uma semana. Na segunda-feira (12), a Capital registrou um número abaixo de 100 na lista de espera, havia 83 pessoas. Na terça, 83, na quarta, 80, na quinta, 68, na sexta, 39, e assim sucessivamente.

Quando houve o pico de mortes, no final de março deste ano, o Hospital Referência à Covid-19 (antigo Pronto Socorro) chegou a ficar com 98% de ocupação na UTI Adulto e ontem (22), a ocupação é de 75%.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) “É com uma alegria que não cabe no peito, que recebo esta notícia. Estamos vivendo em tempos difíceis, mas eu acredito e tenho fé que ainda vamos melhor mais, e conseguir desocupar ainda mais os leitos de enfermarias e UTIs da Capital. A vacinação está fluindo bem, e com a ampliação de novos polos de imunização, a tendência é só diminuir os casos de Covid, não só na nossa Capital, mas no Estado inteiro”, comemorou o prefeito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação