The news is by your side.

Não reservar segunda dose é como riscar n”água, afirma Emanuel

0

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu na segunda-feira (03), durante abertura da vacinação contra covid-19 do grupo de vulnerabilidade social em Cuiabá, que todos que tomarem a primeira dose no município têm a sua segunda dose reservada.

“Uma vacina com a primeira dose sem a segunda dose é risco n’água: ‘não serve para nada’. Vou colocar em risco no momento de sofrimentos e perdas a saúde do meu povo, da minha gente? Em hipótese alguma”, disse.

O Município não vai se arriscar a aplicar todas as segundas doses na primeira, conforme reforçou o prefeito, mesmo após recomendação do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Emanuel argumentou que em muitas regiões do país estão aplicando as segundas doses da vacina como primeiras, porque o Ministério [da Saúde] já autorizou. Mas, emendou ele que não faz sentido correr o risco de dar uma vacina como primeira dose e faltar a segunda. “O que eu vou dizer para essas pessoas? O que vou dizer para esses familiares?”.

Imagem: Luiz Alves

Secom

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação